Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Algum problema de Hardware


SdRicardo

Posts recomendados

Olá, bom dia, estou com um problema e preciso de ajuda, já lí vários tópicos relacionados e não consegui resolver.

Meu computador estava funcionando normalmente, até q o mesmo foi desligado e não ligou mais. Apertava no power, os leds acendiam, o cooler rodava, porém não aparecia nada na tela.

Tentei trocar a placa de vídeo, usar a onboard, limpar memórias, nada. Levei para o conserto e o cara falou que o problema era a placa mãe.

Pois bem, consegui duas placas mães novas (de um leilão da receita), uma da MSI e outra ASUS A7V8X-X.

Já testei todos os compomentes nas duas placas, 3 pentes de memórias (2 de 512 e 1 de 256), 2 processadores atlon, o cooler é novo, a fonte é nova, já testei 2 placas de vídeo e o problema é o seguinte: eu ligo o pc ele começa a funcionar e desliga depois de alguns segundos, não chega nem a aparecer nada na tela. Porém, se eu colocar o jumper para clear cmos, ele fica funcionando e não desliga.

Pensei que fosse super aquecimento do processador, mais o cooler ta funcionando e eu já tentei ligar com um ventilador em cima, também não funcionou.

Não acredito que as 3 placas (2 novas e a antiga) estejam com o mesmo problema. Os processadores e as memórias já foram testados em outros computadores e estão funcionando.

Sera alguma configuração (jumpers) da placa-mãe??

Não sei o que fazer, só não queria jogar fora duas placas, 2 processadores, memórias e ...

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Valeu

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, se eu colocar o jumper para clear cmos, ele fica funcionando e não desliga.

será que o jumper já não estava em clear mos (pinos 2-3 curto), e você ao trocar de posição simplesmente não o pôs na posição normal (pinos 1-2 aberto) de funcionamento,uma vez que nessa posição funciona normal.

como você não disse qual placa era verifique no manual (as vezes na própria placa dá pra indentificar) qual é o posicionamento correto dos jumpers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que o jumper já não estava em clear mos (pinos 2-3 curto), e você ao trocar de posição simplesmente não o pôs na posição normal (pinos 1-2 aberto) de funcionamento,uma vez que nessa posição funciona normal.

como você não disse qual placa era verifique no manual (as vezes na própria placa dá pra indentificar) qual é o posicionamento correto dos jumpers.

então, instalei a placa toda acompanhando o manual, e quando eu coloco na posição normal ele liga e após alguns segundos desliga, não chega nem a dar tela, se eu colocar na opção clear, o cooler fica funcionando, leds acesos, porém também não da tela, até porque em clear não era para aparecer nada mesmo.

valeo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...