Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de um roteador


MarceloZakk

Posts recomendados

Caros, eu li bastante tópicos por aqui, acredito que não todos obviamente, sobre a escolha de roteador, pensando em custo x beneficio e etc.

Algumas dúvidas me surgiram. Primeiro, pelo que eu entendi, quanto mais antenas o roteador tem, melhor, podendo chegar até 4 antenas. Isso confere? Eu só vi de três antenas até agora.

Segundo, eu comprei 3 antenas omni de alto dBI, daquelas destacáveis pensando em usar em um Tp-Link TL-Wn941nd. Porém depois de colocar as antenas nesse mesmo router aqui da empresa, não notei tanta diferença.

Eu já li em algum lugar que as vezes não faz sentido colocar uma antena muito grande em um roteador que não comporta ou não manda energia suficiente para ela. Qual é a característica do roteador que defini esse tipo de coisa?

Seguinte, o que eu pretendo fazer mesmo é usar a internet em mais de um andar do prédio, talvez negociando o compartilhamento do mesmo com vizinhos do mesmo andar, ou quem saber de outros andares (+1 / -1).

Eu sei que a diferença de uma Laje para uma parede, em relação a perca de sinal, é BEM significativa, porém eu quero uma orientação nessa escolha de roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usar antenas Omni para um roteador N somente é interessante quando o rotedor fica a menos de 1m. da antena para que não ocorra perda de sinal nos cabos.

O benefício da rede N só é perceptível quando todos os clientes são N, idem para o ganho de qualidade de sinal.

Provavelmente como existe grande área a ser coberta seguida de vários andares, você deverá utilizar mais de um AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mkscoutinho: Imagino que seja realmente bom o roteador, porém está bem longe do preço que eu esperava. Não quero nada tão profissional, só um que funcione BEM.

@dwatashi: desencana dos andares, pensando q eu tenho essas 3 antenas já, você acha q o Tp-Link TL-Wn941nd é uma boa escolha, em relação a qualidade e sinal e alcance? Porque mesmo c eu nao for usar toda sua potencia no apartamento, em uma casa maior eu poderia usá-lo junto com as 3 antenas que afirmam ser de 18dBi(40cm cada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...