Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config vs Fonte


horseman987

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com a seguinte configuração de pc:

-FONTE - Corsair 550w

-Core i7 860 socket 1156

-Coolermaster Hyper212

-placa-mãe GA-h55m-s2hp

-8GB memoria 1333 (4 pentes de 2gb)

-Placa de video Radeon XFX HD4850 512mb

-Placa de som Soundblaster Titanium Fatal1ty (pci express x1)

-placa de rede realtek gigabit

-3 hds de 500gb 5400rpm

-1 hd 320gb 7200rpm

-gravador de dvd

-Gabinete com 3 coolers e neon frontal

Bem, o pc esta funcionando perfeito, mas comprei essa semana uma XFX Radeon HD5870 que ainda vai chegar e estou com medo da fonte sobrecarregar, fui num site que calcula quantos W você precisa pra sua config (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e a resposta foi 554w ja com a nova placa de video.

Eu andei lendo sobre associaçao de fontes e pensei que poderia ligar uma fonte extra xing-ling so pra os coolers e os 3 hds slaves, de acordo com o extreme power supply calculator minha nescessidade de Watts cairia pra 484W ja com a placa nova, na fonte principal. Isso seria uma opção viavel e segura?

Agradeço quem puder opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o pc esta funcionando perfeito, mas comprei essa semana uma XFX Radeon HD5870 que ainda vai chegar e estou com medo da fonte sobrecarregar, fui num site que calcula quantos W você precisa pra sua config (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e a resposta foi 554w ja com a nova placa de video.

A Corsair 550W fica perfeita para a configuração, trabalhando com aproximadamente 60% de carga.

Eu andei lendo sobre associaçao de fontes e pensei que poderia ligar uma fonte extra xing-ling so pra os coolers e os 3 hds slaves, de acordo com o extreme power supply calculator minha nescessidade de Watts cairia pra 484W ja com a placa nova, na fonte principal. Isso seria uma opção viavel e segura?

Agradeço quem puder opinar.

É mais ou menos como comprar um Honda Civic e colocar um burro de carroça para ajudar a movimentar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair 550W fica perfeita para a configuração, trabalhando com aproximadamente 60% de carga.

É mais ou menos como comprar um Honda Civic e colocar um burro de carroça para ajudar a movimentar o carro.

lol, ri muito com a historia do burro de carroça.

Quando eu fiz o calculo no site , foi com uma carga de 80% que deu 554w, e com uma carga de 100% deu 600w.

Jogando o jogo mais pesado da atualidade, será que n chega a 80% ou 100% de carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, ri muito com a historia do burro de carroça.

Quando eu fiz o calculo no site , foi com uma carga de 80% que deu 554w, e com uma carga de 100% deu 600w.

Jogando o jogo mais pesado da atualidade, será que n chega a 80% ou 100% de carga?

Jogando?

É ai que não passa nem de 60% da carga da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de mais nada gostaria de dizer que o uso dessas calculadoras precisa de muito bom senso. Ao listar TODOS os componentes do micro, deve-se ter em mente que eles nunca estarão em pleno uso simultaneamente... ou vai me dizer que você transfere arquivos e grava um DVD enquanto joga?

Logo, prefira reviews que fazem o teste de consumo em uso real, tanto em stress sintético, como em jogos.

Para o seu caso, recomendo a visualização do seguinte:

http://www.anandtech.com/show/3732/overclocked-our-custom-radeon-hd-5870-roundup/9

Repare que o sistema é composto de um i7 com overclock e de várias HD5870 também com overclock. De qualquer forma, a média de consumo fica em 320W para a maioria das placas, 350W para duas delas que possuem 2GB de memória e quase 370W para uma versão especial da MSI.

Mesmo com vários HDs, ainda teria uma folga enorme para a fonte. Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de mais nada gostaria de dizer que o uso dessas calculadoras precisa de muito bom senso. Ao listar TODOS os componentes do micro, deve-se ter em mente que eles nunca estarão em pleno uso simultaneamente... ou vai me dizer que você transfere arquivos e grava um DVD enquanto joga?

Logo, prefira reviews que fazem o teste de consumo em uso real, tanto em stress sintético, como em jogos.

Para o seu caso, recomendo a visualização do seguinte:

http://www.anandtech.com/show/3732/overclocked-our-custom-radeon-hd-5870-roundup/9

Repare que o sistema é composto de um i7 com overclock e de várias HD5870 também com overclock. De qualquer forma, a média de consumo fica em 320W para a maioria das placas, 350W para duas delas que possuem 2GB de memória e quase 370W para uma versão especial da MSI.

Mesmo com vários HDs, ainda teria uma folga enorme para a fonte. Pode ficar tranquilo.

E como você já disse é um stress test.

E como todos sabem, jogos utilizam apenas 2 cores, sendo assim, nunca o i7 vai estar em Full Load com qualquer jogo que seja.

Sendo assim a configuração nunca vai chegar nesses ditos 400W*

Vale ressaltar também que a HD5870 consome menos que a HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os 320W que eu mencionei são no stress de um jogo, no caso, o Crysis. Não tenho certeza agora, mas acho que ele aproveita os 4 núcleos sim. De qualquer forma, percebe-se que o consumo real, numa situação de uso mesmo (no caso o jogo), é menor que um teste sintético.

No Furmark, teste de estabilidade para disco rígido, o consumo foi maior: 400W.

Ou seja, na pior das hipóteses, estressando 100% fixo o GPU e com uma bela carga no CPU, teria os tais 400W. Já numa situação máxima porém de uso REAL, teríamos os 320W.

Sendo assim, concordamos que a VX550W tem uma folga muito grande ainda para a configuração do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...