Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook As 1560G pára de carregar bateria


MetalKill

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou tendo problemas com meu notebook STI AS 1560G.

tenho ele mais de2 anos, já tive muitos problemas com ele, mas até ultimamente surgiu um novo.

uso ele direto, ligado na tomada, uso pouco a bateria dele, e nos últimos dias do nada ele informa que está desconetado e começa a usar a bateria.

por exemplo: ligo ele pela manhã e começo a trabalhar com ele, de pois de umas 2 ou mais horas eu percebo q está na bateria, sendo que o LED do carregador está ligado. Daí tiro da tomada e ligo novamente, aí volta a carregar novamente, depois esse processo se repeti. A bateria hoje dura em torno de 1:15 (uma hora e quinze min).

alguém já teve problema parecido e dizer se conseguiu resolver?

será que problema do carregador, bateria ou no note mesmo??

ajudem por favor!

valeu!

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse problema é em um componente ceramico que fica na placa-mãe, proximo a entrada da fonte, pois esse componente é responsavel por avisar a bateria se esta ou nao na hora de colocar o carregador e avisa quando esta carregada, dae é meio complicado trocar ele, pois ele é bem pequeno, mais tem jeito de trocar, leve em um tecnico de notebooks com experiencia em placa-mãe de notebooks que ele vai resolver...falows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse problema é em um componente ceramico que fica na placa-mãe, proximo a entrada da fonte, pois esse componente é responsavel por avisar a bateria se esta ou nao na hora de colocar o carregador e avisa quando esta carregada, dae é meio complicado trocar ele, pois ele é bem pequeno, mais tem jeito de trocar, leve em um tecnico de notebooks com experiencia em placa-mãe de notebooks que ele vai resolver...falows...

cara se for isso mesmo vou "receber uma facada" do técnico, hehehe

mas tem uma coisa, testando o plug do carregador que liga ao notebook com multímetro a tensão vai caindo de 19V a 1V. sendo que deveria ficar constante.

vou tentar com algum outro carregador e ver no vai dá.

agradeço a ajuda e levar em algum técnico pra fazer um orçamento. mas aqui em salvador vão logo condenar a placa mãe, rsss

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...