Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet p/ notebook.


Farrapo1835

Posts recomendados

Olá Pessoal, quais são as formas de conexão a internet de um notebook?

Como poderia me conectar em qualquer lugar? Sem preocupação com o lugar que estou de sinal?

A pergunta é meio vaga, mas é isto mesmo. Conheço muito pouco sobre esse assunto e queria me informar mais com a ajuda de vocês.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, quais são as formas de conexão a internet de um notebook?

Como poderia me conectar em qualquer lugar? Sem preocupação com o lugar que estou de sinal?

A pergunta é meio vaga, mas é isto mesmo. Conheço muito pouco sobre esse assunto e queria me informar mais com a ajuda de vocês.

Agradeço.

Dependendo do notebook ele dispoe de saida de rede rj45 , para cnexao via cabo , usb que se pode usar um 3g , pcmcia para o mesmo fim , e modem 56k para conexão a internet via discada.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia notebook tem:

- placa de rede (Fast ethernet ou Gigabit)

- placa wireless (geralmente padrões B/G ou B/G/N)

- o velho modem de 56k (alguns notebooks já não tão mais vindo com esse tipo de conexão)

Fora isso, dá pra usar, um modem 3G, que geralmente é do tipo USB.

Alguns raros também tem placa wireless compatível com WiMax (um padrão não consolidado de acesso, tipo um 3G, mas não sei como está a adoção disso no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...