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Problemas com router DLink DI 524/150


lusb23

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olá, estou com um problema e já tentei de tudo para consertar e não consigo.

o roteador está instalado, mac adress, ip, wireless tudo perfeito.

o unico problema é que, quando eu ligo o cabo, da porta lan para o pc (fixo), o pc nao reconhece o cabo, a portinha fica 'ligando e desligando' acende as luzes, e apaga, depois de 2s acende, e dps apaga. o pc fica 'conectando' e 'sem internet' eternamente. porém quando se conecta o cabo da internet diretamente no pc, a porta reconhece o cabo e o pc fica com internet perfeitamente.

o problema nao é o cabo, tambem nao é a entrada lan, porque consigo acessar a internet conectando o mesmo cabo, da mesma porta lan, no meu laptop.

o pc é antigo, mas o sistema operacional dele é o windows7.

a pouco menos de 2 meses estavamos usando o dlink DI 624 e estava tudo certo (compramos outro porque o primeiro deu defeito tambem). nenhuma configuração, ou placa, foi modificada no pc desde então. já testei ligar o roteador no pc tanto com o cabo antigo, quanto com o novo (dos dois roteadores que ja tivemos).

já atualizei o firmware, ja configurei para 10 mbps (antes estava 10/100 mbps e tambem nao funcionava), nada funciona.

meu pai é engenheiro eletrônico, e nem ele nem seus colegas de trabalho conseguem encontrar uma solução.

por favor alguem me ajude!

qualquer ideia tá valendo!

obrigada

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gente, entrei em contato com o suporte da dlink e depois de explicar o problema o atendente me respondeu:

" Ok, neste caso eu indico a Sra. a atualizar o driver da placa de rede, pois se o roteador funciona perfeitamente em uma maquina e na outra não, o problema não seria no roteador. "

Ele disse que o 524 é mais novo que o 624.

No caso como atualizo o driver da placa de rede? isso resolveria mesmo meu problema?

obrigada

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No caso como atualizo o driver da placa de rede? isso resolveria mesmo meu problema?

Veja qual é a marca e modelo com o Everest, depois baixe da internet e instale.

Mas é bem provável que a porta de rede está com defeito.

Se não funcionar a coisa do driver, compre e instale uma placa de rede off-board.

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Eu também estou tendo o mesmo tipo de problema.

A configuração está toda ok, eu tenho um outro roteador DI-524 ( não é o 150) e tudo funciona perfeitamente, porém quando coloco o DI-524-150 no mesmo PC ao qual estou conectado via Lan o micro conectado ao cabo não acessa a internet (tendo o mesmo comportamento descrito pelo amigo do primeiro post acima).

Já repliquei as configurações do modelo antigo para o novo. Apenas a wi-fi funciona.

Antes que me perguntem estou configurando este roteador para uso em outra residência e por ter ocorrido este erro trouxe até minha casa para comparar as configurações e o problema persiste. Levei o meu roteador (DI-524) para a outra residência e o mesmo funcionou perfeitamente, ou seja, tudo indica que o problema encontra-se no DI 524 -150.

Caso eu consiga também alguma solução postarei aqui.

Abraços

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Pessoal,

É o seguinte consegui solucionar o problema que estava ocorrendo com relação ao acesso do PC via cabo (rede LAN).

Entrei em contato com o suporte da D-link e eles me informaram que eu deveria configurar o roteador no modo Dynamic Ip Adress. Eu questionei e achei estranho pois a minha conexão é Velox (DSL) e com o meu outro roteador configurado como PPPoE funcionava perfeitamente, mas segui o passo a passo que me foi enviado pelo chat on-line.:cool:

Efetuei o reset de fábrica (com o roteador ligado insira um objeto pontigudo na parte traseira ao lado da entrada de alimentação - vide manual em caso de dúvidas) e configurei novamente todo o roteador conforme proposto mudando apenas esta opção na aba WAN. Como era de se esperar o problema persistiu. (_(

Observei no menu Status da configuração que a rede wireless estava com Mac Adress ok porém a rede WAN estava sem IP Adress ( 0.0.0.0) e toda hora a tela estava piscando como se estivesse atualizando automaticamente.

Cliquei nos icones DHCP renew e DHCP release para ver se o IP aparaceria e nada.

Foi então que retornei e modifiquei novamente na aba Wan para PPPoE, habilitei o modo PPPoE Dynamic e efetuei o preenchimento do campo User Name e Passord com os dados de acesso do meu provedor. Cliquei em Apply e fui verificar o Status e continuava como antes e nada de conexão.

Depois disso desliguei o modem e o roteador e depois os religuei. Fui verificar novamente o Status e a rede WAN estava Conectada com enderaço de IP e tudo mais perfeito e com a internet funcionando 100%.:lol:

Resumindo: Efetuei o reset de fábrica e configurei novamente o roteador e tudo se normalizou. Sugiro que vocês tentem fazer este teste e torço para que obtenham o mesmo êxito que eu.:)

CyberuserESS --> Eu também tive este problema experimente desligar o roteador e religá-lo depois de um pequeno período (uns 3 min.) caso persista aperte o botão reset e faça tudo novamente, não encontrei outro jeito.

Abraços a todos :)

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