Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bandeja de cd de micro system não roda.


JowM

Posts recomendados

Creio que esse seja o meu primeiro tópico neste forum, mas sou registrado a algum tempo e desde 'sempre' trombava com ele em pesquisas no google.

O aparelho em questão é o FW 380C da Philips e deve ter 11 anos de utilização. Agora me veio na cabeça que o nome na verdade é carrossel. Ele parou de girar de um dia para o outro, inclusive com um CD na posição de leitura, que é lido normalmente.

A um tempo atras comecei a desmotar ele para tentar recuperar o cd mas parei por medo de danificar algo.

Gostaria de saber uma maneira de identificar a causa do problema e como resolve-lo e/ou uma ajuda para desmontar e tirar o cd lá de dentro. Talvez seja só o motor, mas não sei se é fácil substitui-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega JowM, infelizmente no manual deste som não tem a vista explodida da parte mecânica do CD, mas este problema geralmente é em borrachinhas, ou elas relaxaram ou arrebentaram...

Philips FWC360

Procure nas laterais do conjunto do CD, por uma engrenagem...., se encontrar, mova esta emgrenagem com a mão até a gaveta ser liberada, quando ela estiver toda aberta, te dará acesso as borrachinhas que mencionei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheque as ligas de borracha pois ela pode ter partido ou quebrada como Bcpetronzio falo

so para falar:D

ja reparei um problema desse e nao tava nem nas borracha ou no motor, era no botão mesmo que se desgatou, bom ja era de esperar porque era a unica parte do aparelho que tava sem cor no botão e em volta dele de tanto apertar:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...