Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de mouse até R$ 250


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo comprar um mouse, por enquanto achei 2 que me interessam:

Cooler master storm sentinel advance por R$ 260

e

Razer deathadder por R$ R$ 200

Eu fui muito com a cara do cooler master, mas sei lá, a empresa é muito nova nesse ramo. Ao mesmo tempo... o deathadder é antigasso já, e não sei se é uma boa comprar ele.

Tem alguma outra indicação? Ou alguma opinião sobre qual dos 2 devo comprar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, possuo o Sentinel Advance, e o mouse é muito bom, conforto, na minha opinião é superior a qualquer modelo da Razer que tenha testado, 5600 DPI, e o melhor sistema de macro que ja usei, ( so perde pro Naga ).

200 ta meio caro, se tiver disposto a esperar um pouco posso te indicar a loja de onde comprei o meu, chegou de boa , mas demorou 3 semanas, paguei 50 dolares, acho que bem mais em conta XD

Qualquer duvida pergunta aí , Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou repetir:

DPI é apenas a aceleração máxima que o mouse pode chegar.

Eu como jogador profissional de CS, jogando Gunz em competitivo, e outros FPS como L4D, CoD 4&5... utilizo não mais que 800fps em armas normais, e 1000/2000 dependendo do rifle(sniper) que eu estiver.

5600 dpi, você vai virar o mouse um pouco e ele vai dar quase 180º na tela, acredite.

O pessoal indica muito razer pois há muito fanboy por aí(meus amigos são assim, e não dão o braço a torcer, e muitos tem os deathadder antigo de longa data).

Porém quando eu falo "testa meu sidewinder aí, joga um pouco e tal", eles se impressionam com o conforto da pegada e principalmente com o controle que se pode ter com o mouse.

Praticamente não largam mais meu mouse e meu pc >_>" hauhauah.

Como eu disse, o deathadder é sim um ótimo mouse, porém, quando comparado com outros de outras marcas(microsoft por exemplo, que não é nenhuma novata em periféricos) ele perde feio, pois um mouse de 200 reais da razer, não tem metade das funções e acessórios que um microsoft/logitech de 150 reais tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhores mouses que já USEI

Logitech MX518

SteelSeries Ikari Laser

Razer DeathAdder (único da razer que gostei)

o que considerei melhor pra minha pegada é o Ikari, praticamente encaixa na minha mão, não posso dizer nada sobre os sidewinders porque nunca usei eles

no máximo usei o 1.1, o 1.1a, 3.0v2 e 4.0 da microsoft

eu curto o 1.1a de 3 botões, nos de 5 botões acabo batendo nos botões laterais por acaso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhores mouses que já USEI

Logitech MX518

SteelSeries Ikari Laser

Razer DeathAdder (único da razer que gostei)

o que considerei melhor pra minha pegada é o Ikari, praticamente encaixa na minha mão, não posso dizer nada sobre os sidewinders porque nunca usei eles

no máximo usei o 1.1, o 1.1a, 3.0v2 e 4.0 da microsoft

eu curto o 1.1a de 3 botões, nos de 5 botões acabo batendo nos botões laterais por acaso

Eu tive o prazer de usar um ikari de um amigo pra brincar no WCG desse ano.

Gostei muito do mouse também, muito confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou repetir:

DPI é apenas a aceleração máxima que o mouse pode chegar.

Eu como jogador profissional de CS, jogando Gunz em competitivo, e outros FPS como L4D, CoD 4&5... utilizo não mais que 800fps em armas normais, e 1000/2000 dependendo do rifle(sniper) que eu estiver.

5600 dpi, você vai virar o mouse um pouco e ele vai dar quase 180º na tela, acredite.

O pessoal indica muito razer pois há muito fanboy por aí(meus amigos são assim, e não dão o braço a torcer, e muitos tem os deathadder antigo de longa data).

Porém quando eu falo "testa meu sidewinder aí, joga um pouco e tal", eles se impressionam com o conforto da pegada e principalmente com o controle que se pode ter com o mouse.

Praticamente não largam mais meu mouse e meu pc >_>" hauhauah.

Como eu disse, o deathadder é sim um ótimo mouse, porém, quando comparado com outros de outras marcas(microsoft por exemplo, que não é nenhuma novata em periféricos) ele perde feio, pois um mouse de 200 reais da razer, não tem metade das funções e acessórios que um microsoft/logitech de 150 reais tem.

Realmente, a 5600, o mouse fica incontrolável ! Também não entendo porque se faz um marketing tão grande a respeito ods DPI's do mouse. Deve ser do velho " quanto maior melhor ".

Nunca testei um mouse da Microsoft pra games, mas não me arrenpendo nada do meu CM Sentinel, primeiro mouse da marca e ja manda muito bem.

-off- eranor, voce que é pro gos games aí, rola umas dicas de como ajustar os DPI's pra cada game ? XD -off-

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom creio que DPI influencia sim de certa forma na jogabilidade, pois o DPI ao meu ver depende do tamanho da tela e da resolução que se está usando, tenho meu naga há quase um ano e não tenho reclamações dele (uso em 2800 porque meu monitor é de 17), uso ele principalmente para jogar MMORPG (aion).

Já testei ele numa tv de 32 e digo que tive que ajustar o DPI para 5400, pois não gosto de ficar dando aquelas levantadinhas no mouse para chegar do outro lado da tela com o cursor.

Com relação a pegada do mouse eu recomendo a ver se consegue testá-lo, pois o que agrada a um pode não ficar agradável para outro, quando comprei meu naga eu fui na loja e usei ele encaixou perfeito na minha mão, melhor que os da microsoft e logiteck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a 5600, o mouse fica incontrolável ! Também não entendo porque se faz um marketing tão grande a respeito ods DPI's do mouse. Deve ser do velho " quanto maior melhor ".

Nunca testei um mouse da Microsoft pra games, mas não me arrenpendo nada do meu CM Sentinel, primeiro mouse da marca e ja manda muito bem.

Alguns amigos meus da eslovênia são patrocinados pela CM e alguns deles jogaram com o sentinel, falaram muito dele por sinal, mesmo com a CM estando no setor pioneiro de periféricos ainda.

Fora o fato de ser um mouse muito bonito e com acabamento impecável, ele também é confortável e oferece uma boa precisão de movimentos.

-off- eranor, voce que é pro gos games aí, rola umas dicas de como ajustar os DPI's pra cada game ? XD -off-

Então XD, eu me baseio no seguinte, para jogar jogos de FPS ou TPS (shooting games em geral), eu primeiro ajusto uma resolução razoável, aonde seja melhor para mirar(no caso do meu monitor, no CS 1.6/Source é 1280x1024, e no Gunz é 1024x768, l4d 1280, cod4 & 5 1280 também).

Aí eu ajusto a sensibility do mouse nas opções do jogo, sempre em valores baixos e vou explicar o por quê.

1)Se você usa uma sensi alta, você terá que virar só um pouco o mouse para virar "X" distância.

A questão é, que para você virar essa distância X, você deverá virar o mouse, digamos, 3 centímetros para o lado.

Agora, imagine que a precisão de sua mão não é perfeita(óbvio) e você nem sempre/quase nunca vira perfeitamente os 3cm, e acaba virando sempre 0,2cm a mais ou a menos, ou seja, 2,8cm ou 3,2cm aproximadamente.

Com uma sensibility alta, esses 0,2cm serão cruciais, e você provavelmente errará os tiros caso atire no reflexo, ou demorará mais para mirar corretamente no alvo.

2)Se você está usando uma sensi baixa, digamos a mesma distância X

Como a sensi é baixa, invés de virar 3cm o mouse, você deverá virar por exemplo 6cm.

A precisão do seu movimento, novamente, é de +- 0,2cm. ou seja:

você terá a margem de 5,8 ~ 6,2 cm.

A questão é que 0,2CM aqui, serão aproximadamente 50% menos influentes na mira do que com a sensi alta, ou seja, você terá 50% de precisão a mais(na minha analogia).

O que eu verifico é isso.

Agora, o passo importante, que é acertar a DPI do mouse, eu ajusto sempre a DPI para um jogo de acordo com as armas.

Para armas com mira normal(sem usar luneta) eu deixo a DPI num valor que para eu dar 180º na tela, eu não precise levantar o mouse e virar novamente, ou seja, em apenas 1 movimento rápido eu consigo dar meia-volta.

Para armas com zoom(luneta) eu praticamente dobro as DPI's para atirar no reflexo mesmo.

uffa ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eranor

manero , sabia que o mouse era bom e tal, mas os Pros falando bem é o que realmente importa ^^

Valeu mesmo pelo tutorial, mais ou menos o que eu fazia, tem diferença enorme de um game pra outro, nessa hora o CM tem uma vantagem, os Profiles, e o botao de troca rapidade DPI, putz ajuda muito.(chega de propaganda XD) eu Jogo mais ZPS, PVK 2, DotA, e um pouco de DOOM3, são games BEM diferentes. dps agente move a conversa pro tópico certo ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em falar em ajuste de DPI para cada jogo, eu utilizo o próprio driver para isso, no driver do meu naga tem uma opção de carregar um perfil de acordo com o jogo que eu executo.

Não é só o seu naga que tem isso :rolleyes:

Ah, o meu sidewinder tem um botão que dá 180º sozinho(em qualquer jogo), ganha dessa :D

AHUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é só o seu naga que tem isso :rolleyes:

Ah, o meu sidewinder tem um botão que dá 180º sozinho(em qualquer jogo), ganha dessa :D

AHUAHUAHUA

Hum... ganhar dessa com um naga é fácil, posso trocar qualquer uma das 17 teclas do mouse para qualquer outra ou uma função do mouse.

Visto que uso meu naga principalmente para MMORPG, visto que os outros mouses que testei não me atenderam tão bem quanto o naga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o naga tem muitos botões de um lado só, eu prefiriria aquele mouse feito do World of Warcraft, que além de lindo, ser de alumínio, tem mais botoões e além disso são mais bem distribuídos.

Bom, nao vou discutir aqui, pois não é o intuito do tópico(pois ambos mouses custam mais de 350 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra mim, o naga tem muitos botões de um lado só, eu prefiriria aquele mouse feito do World of Warcraft, que além de lindo, ser de alumínio, tem mais botoões e além disso são mais bem distribuídos.

Bom, nao vou discutir aqui, pois não é o intuito do tópico(pois ambos mouses custam mais de 350 reais).

Testei por um tempo esse mouse da steall serries, mas não consegui me acostumar com o leyalt do mouse, e ele ficou um pouco fora da minha pegada, mas na época era entre esses dois mouses que ficou minha dúvida, que foi sanada após o teste de ambos.

Agora deve ter uns 5~6 meses que tenho o naga e já estou acostumado com ele.

todos os mouses aqui citados (exceto alguns), são bons o problema maior comigo é a pegada do mouse (sou muito chato quanto a isso), no qual muitos não são bons nesse sentido para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei o deathadder por R$190, se o cooler master é melhor? Infelizmente não vou saber tão cedo... mas como estava em dúvida entre os 2 e o deathadder foi R$70 mais barato... peguei ele.

O que posso dizer, é que com certeza não iria usar os 3 botões extras do cm, e deixaria a cor somente em azul...

Agora, quanto ao deathadder, simplesmente maravilhoso, desde a caixa até o uso do mouse, software super fácil de mexer, o palm grip dele é impressionante (pela primeira vez o peso da minha mão ficou no mouse e não no pulso.) Coloquei a dpi no máximo, e zerei a dpi do jogo, atirar com sniper nunca foi tão fácil.

Infelizmente ainda to tomando muito tiro, eu demoro no mínimo 1 semana e meia pra acostumar, e só to usando a 2 dias...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...