Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava na "tela azul" do win 7


Bruno Batista

Posts recomendados

Olá. estou com notebook Compaq Hp F572US, que possui win 7 starter e sendo assim apos uma instalação de um programa de foto, o notebook passou a fica na tela azul, a mesma que aparece quando vai se instalar o win 7.

Tentei iniciar o computador pela a ultima configuração valiada, para na mesma tela.

Tentei iniciar com o prompt de comando para executar o CHKDSK para recuperar um possivel erro no sitema.

Tentei reparar a partir do proprio cd de instalaçãodo windows, instalar uma outra versão.

Todos param na mesma "tela azul"

Pensei em pegar um hd externo e instalar o win nele e botar por ele, assim acessaria o hd "com defeito" e usaria o chkdsk nesse hd.

Não sei se essa é uma saida mas não penso em mais nada, queria uma ajuda para solucionar esser problema.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela azul a que se refere é aquele fundo de tela do Windows 7?

Certa vez, depois de instalar um driver de vídeo em um notebook, tive um problema semelhante. Acredite ou não, de alguma forma, o Sistema estava reconhecendo dois monitores, sendo o monitor do próprio notebook identificado como secundário. Para resolver, iniciei o Windows normalmente, depois do som de inicialização, quando esta "tela azul" (fundo de tela do Windows) era exibida, arrastei o mouse para a direita algumas vezes e, para minha surpresa, ele surgiu do canto esquerto da tela![:o] Então, cliquei com botão direito do touchpad, selecionei "Resolução da tela", "Detectar" e, por fim, selecionei o "Monitor 1" como principal, desta forma, o problema foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...