Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
avinicius

Pergunta sobre o regulador de tensão 7805!

Recommended Posts

É o seguinte pessoal , estou prestes a ver se deu certo minha programação no PIC16F877A, e como alimentação no momento tenho apenas uma bateria de 9V.Usarei um regulador de tensão 7805 para fornecer os 5V para alimentação do chip.Mas a pergunta é a seguinte.

O 7805 só funciona em CC, e não CA certo!?

Só para confirmar beleza?

Abraço

Arthur ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega avinicius, Sim! o regulador 7805 é um regulador para tensão continua, mas isso não significa que ele vai regular uma tensão contínua, sem filtragem!!! (pulsante)...

No seu caso, você esta usando uma bateria!, pode usa-lo tranquilo!...(será perfeito)....

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos fazem a mesma função certo?

Possuem resistências variáveis,possuem 3 terminais cada.

Uma ocasião para essa diferênça entre trimpote e potenciômetro seria : da mesma forma em que ambos tem resistência variável ,a diferênça é que o trimpote varia pouco ex: de 0 á 1k ohms em relação ao potenciômetro que varia de 0 homs á 1 megohm por exemplo.

Obrigado pela atenção e todas as respostas serão bem vindas

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Trimpot é um acrônimo de Trimmer Potentiometer, que em última análise significa potenciômetro de ajuste, ou de ajuste fino se quiseres...

Geralmente não tem eixo e desse modo não se aplica o botão o knob ao mesmo... São elementos para se acionar com a chave de fenda, na maioria das vezes...

Podem ter a escala (em ohms) igual ao do potenciômetro normal. São substancialmente menores que os potenciômetros normais..

Veja ai alguns exemplos de trimpot's..

http://www.murata.com/products/catalog/pdf/r50e.pdf

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
O que seria o knob?

Conheces o Google?

Pois bem, se digitares "knob" no campo de busca do Tio Google e em seguida clicares em imagens, viria isso dai:

http://www.google.com.br/images?q=knob&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=1920&bih=886

Claro, é fácil responder a sua pergunta, até no sentido de ajudar, mas acho que te ajudo mais ainda quando te dou esse tipo de dica.. É ensinar a pescar e não simplesmente te dar o peixe.. Largue o cérebro morro abaixo que ele pega no tranco...:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais