Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a conexão (DSL nulo)


IgorCeva

Posts recomendados

É o seguinte:

Todas conexões fisicas estão certas: linha (tomada)-> filtro-> modem e tel (o telefone funciona).

Modem novo (500b GII)

Sinal aberto pela operadora.(Feito confirmação via telefone)

Dois cabos RJ11 foram testados, (elimino essa possibilidade)

Outro Modem foi testado e occorreu a mesma coisa(500B)

O problema é que o DSL não acende , ou seja, não está recebendo sinal, à partir disso é a duvida.

O modem (zero) pode ter vindo danificado ?

Ou outro possivel problema que não identifiquei ?:confused::confused:

Serviço NetSite - CTBC

Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem varias possibilidades:

Qual operadora, qual provedor, seu modem ta configurado corretamente.

Se sim ligue seu modem em outra linha, ja configurada, navegando normalmente, ou coloque na sua linha um modem que ja estava funcionando em outra linha[altere a senha e login de acordo com o provedor].

Isso vai tirar a prova real, de onde esta o problema, se no seu equipamento, ou na rede da Operadora em questão.

Ta com cara de ser defeito de porta na central da Operadora.

Verifique essas questões que te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual operadora ?

CTBC

Qual provedor?

Netsite

seu modem ta configurado corretamente ?

Sim, inclusive manualmente, e de acordo com o Abusa.Org

" ligue seu modem em outra linha, ja configurada" -

Tentei , porém sem resultados

coloque na sua linha um modem que ja estava funcionando em outra linha[altere a senha e login de acordo com o provedor]

Tentei (mesma config de provedor e etc)

Ta com cara de ser defeito de porta na central da Operadora (Tenho grande desconfiança nesse ponto mesmo , já que está tudo aparentemente certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com a conexão (DSL nulo)

--------------------------------------------------------------------------------

Todas conexões fisicas estão certas:

linha (tomada)-> filtro-> modem e tel (o telefone funciona).

Modem novo (500b GII)

Sinal aberto pela operadora.(Feito confirmação via telefone)

Dois cabos RJ11 foram testados, (elimino essa possibilidade)

Outro Modem foi testado e occorreu a mesma coisa(500B)

O problema é que o DSL não acende , ou seja, não está recebendo sinal, à partir disso é a duvida.

O modem (zero) pode ter vindo danificado ?

Ou outro possivel problema que não identifiquei ?

Serviço NetSite - CTBC

Agradeço desde de já.

.

.

.

Verifique sua fiação interna quanto a possíveis problemas com emendas...

Coloque o Micro_Filtro de [2] entradas aonde esta chegando sua Linha Telefônica

e plugue o Cabo Telefônico na entrada que vêm geralmente com um

simbolo de um PC e a outra ponta do mesmo Cabo Telefônico na entrada DSL

do Modem

Verifique se a Fonte esta bem conectada ao Modem e se a mesma esta bem

encaixa na tomada... Não é possível que em nenhum dos Modems o LED

ADSL não se ascenda ou fique piscando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos otimizar o entendimento:

Teste da prova real

1 - Você traz o modem de alguem da mesma operadora que ta funcionando na pratica se funcionar ai!!! seu modem ta com problema ou configurado errado(A parte da Operadora estara ok).

2 - Você leva seu modem na casa de alguem que ta funcionando normal se o seu modem funcionar la, se chama imediatamente a operadora pra dar assistencia externa na sua rede telefônica(seu modem estara ok pois funcionou em outra linha da mesma operadora)

Obs: Se seu modem não funcionou la, nem o dele ai, ta obvio que o procedimento de configuração ta falho(ver senha e login)

quando o led do adsl não acende: ou a linha não ta chegando no modem, ou não ta habilitada para banda larga, ou modem com defeito.

Ligar o modem no 1º ponto de telefone retirando todos os demais equipamentos, inclusive os filtros, é um bom teste. pra eliminar possibilidades.

Se não tem certeza sobre a configuração do modem, descreva marca e modelo que a gente ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... esse problema aconteceu comigo ... moro em paranagua pr.. e na epoca pedi uma linha com net da brasil telecom -agora oi .. beleza... o técnico veio e instalou tudinho o tel estava funcionando normal... mas eu não estava com o modem ainda depois de uma semana a operadora mandou o modem já configurado .. tudo certinho beleza.. lá fui eu conectar no pc ... e vualá.... qm disse que essa poorra do led da dsl acendia .. nada... beleza.. liguei para operadora e eles mandarão eu fazer a mesma coisa q te mandarão.. mas não adiantou nada .. beleza.. passado uma semana.. veio o tecnico da oporadora aqui em kasa .. e fez mexeu em tudo .. e adivinha nada ... ele disse q a LINHA NÃO ERA QUALIFICADA para a internet ... beleza...resultado .. não tinha como colocar internet na minha rua.. so tel ... beleza... 2 semanas depois ja até tinha desistido e estava arrumando o modem para colocar na caixa ja q não iria usar .. né .. mas decidi fazer um ultimo teste ... E ADIVINHA .. FUNCIONOU..... e está funcionando até agora ... sem nenhum problema ... difícil de explicar .... mas c fosse você esperava uns dias e tentava de novo .. vai saber né .. no meu casa funcionou !!! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora , mas andei bem atarefado esses dias.

Levei outros 2 modens no respectivo lugar e... NADA !

Então decidimos a recorrer ao tecnico e estamos esperando a analise dele.

E outro detalhe conexão interna pode ser excluida dos "sinstomas" porque foi refeita e testada e esta tudo Ok.

O que me resta é esperar uma avaliação da conexão externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...