Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Acer Aspire 5600 só grava DVD 16x, por quê...


matemattti

Posts recomendados

Olá Senhores:(,

Meu computador é um notebook Acer Aspire 5600.

Bom, eu não sei a marca do leitor de DVD, porque não sei onde acessar para descobrir.

O fato é o seguinte; quando vou gravar um DVD 16x, ele sai perfeito, tudo certinho; no entanto, quando tento gravar um vídeo usando um DVD 8x, ele simplesmente “estraga” a mídia, o DVD dá erros, ou seja, simplesmente não grava.

Gostaria de saber, por gentileza, o por que disso; tem como arrumar? É estranho, hoje mesmo estraguei 5 DVD 8x. Quando tento gravar, o DVD gira em uma velocidade impressionante, o computador faz um barulho imenso, como se fosse literalmente “explodir”...

Não sei o que fazer; desse jeito vou acabar estragando meu notebook.

Aguardo possíveis soluções (se é que nesse caso tenha alguma solução).

Obrigado.

Esqueci de dizer...

Bom, pra quem for me dar sugestões, esqueci de dizer algo imprescindível.

Eu estraguei 5 mídias pelo fato de ter usado vários programas gravadores, tais como Nero, Ashampoo entre outros, para ver se conseguia resolver esse problema. Até tentei diminuir a velocidade de gravação, como por exemplo, para 4x, porém não obtive êxito algum.

Portanto, acho que o problema não se encontra nos programas gravadores, (pelo menos conclui isso) e sim em alguma configuração do leitor de DVD ou, então, por alguma espécie de padrão que desconheço, ele só grava DVD 16x, como relatei anteriormente, o que seria uma pena...

Também esse PC é original da Inglaterra, embora acho que isso não influencia em nada.

Continuo aguardando sugestões.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...