Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

devicemon.exe sobrecarregando meu cpu 100%


onlymarcus

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

É o seguinte, quando eu abro o "gerenciador de tarefas" meu cpu está sempre a 100% e o computador mais lento que uma lesma.

INTEL CELERON 550 2GHZ 2GRAM Modelo ACTEON DIGITAL

No gerenciador de tarefas eu cliquei em "Monitor de recursos" , nele aparecem os processos:

processos

imagem / pid / descrição / status / threads / cpu

devicemon.exe / 1752 / usb device monitor/ execução / 3 / 93%

Ou seja, esse tal de devicemon.exe está consumindo quase toda minha cpu, deixando só um pouquinho para o resto.

Quando eu clico com o botão direito e suspendo o processo o computador fica leve e rápido.

Pra que serve esse devicemon.exe? posso desinstalar ele? se posso, como faço para desinstalar?

OBS: Quando eu suspendo ele minhas portas usb funcionam normalmente, acesso meu pendrive direitinho, sem nenhum problema.

Um abraço a todos!!

Complementando...

Uso win7 64bits original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Tive esse mesmo problema e, investigando nos monitores de processo e desempenho do próprio Windows 7, descobri que isso foi instalado no meu netbook junto com o Modem 3g da TIM. Inclusive o arquivo "devicemon.exe" fica na pasta de instalação do Modem 3g da TIM...

Como não uso mais o Modem, vou desinstalar tudo e acho que deve resolver. Abraços!

@TulioRM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...