Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no Processador???


tioivan123

Posts recomendados

Bom dia,

Na verdade n sei se é essa a area certa para postar essa duvida, mas estou com um problema que eu n sei o que é ou qual o causador.

a historia é a seguinte:

2 dias atrás meu processador começou a esquentar muito, chegando a 90 graus !!!! ai achei estranho, então desmontei o cooler e vi q a pasta termica tinha ido pro espaço, logo fui comprar uma nova para colocar, (sem conhecimentos de como colocar a nova) coloquei uma quantidade grande de pasta, sendo assim liguei o computador e ele continuava aumentando drasticamente a temperatura (so do processador), depois procurei videos que ensinavao a colocar a pasta no processador igual gente, e fiz certinho.

Ai quando fui ligar o pc percebi q havia colocado o cabo de video do monitor na porta errada da placa de video (ja que ela tem 2) ai eu tirei da errada (com o pc ligando) e coloquei na porta certo (a que eu usava), mais ai a imagem nao apareceu.

Desde então estou louco tentando fazer ligar, mais nao aparece nada, ja tentei trocar o cabo, ja tentei ligar em outro monitor... e nada.

uma observaçao é que quando ligo o computador o mouse usb nao liga tb...

nao sei o que esta errado.

Alguem por favor poderia tirar essa minha duvida?

Obrigado Ivan.

Ps: estou online no forum, se alguem quiser perguntar algo a mais sobre o problema, eu posso responder.

Edit: Minhas peças sao essas: Core i7 920 (stock) Asus P6t deluxe v2 , memorias 3x2gb ddr3 1600mhz corsair , GTX 275 , HD samsung 1tb 7200rpm, fonte CM Silent Pro 700W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara verifica se todos os cabos estão coctados corretamente com calma,desencaixe a memoria Limpe e coloque de novo no lugar,olhe se nao esqueceu de coctar a fonte corretamente,você conectou o cabo de 12v do processador?encaichou o cooler do precessador corretamente,reencaiche também a placa de video e se sua placa tem video on-board tire sua placa de video e tente ligar som com a on-board,siga essas instruçoes e sugiro q pessa a alguem q conheça um pouco mais doq você para te ajudar e veja se resolve,se nao resolver passa mais detalhes.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadao Huga pela resposta.

a placa-mãe n tem video onboard n =/

to achando q é problema de pó mesmo ou mal contato, vou tentar tirar tudo e limpar pra ver, o problema é ver se tem a ver com o processador, porque como eu fiquei mexendo nele eu poderia ter feito algo.

valeu ae, aguardando mais respostas e ajudas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadao Huga pela resposta.

a placa-mãe n tem video onboard n =/

to achando q é problema de pó mesmo ou mal contato, vou tentar tirar tudo e limpar pra ver, o problema é ver se tem a ver com o processador, porque como eu fiquei mexendo nele eu poderia ter feito algo.

valeu ae, aguardando mais respostas e ajudas...

ai he q mora o perigo quando nao se sabe mexer no processador he melhor deixar queto,pra passar pasta nao precisa desconectar ele do slot,espero q você nao tenha tocado nos conctores(na parte de baixo)porque se tocou pode ter queimado seu precessador,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, eu peguei ele mais no toquei baixo dele nao, so dos lados , tentei limpar as peças, mais nada aconteceu, o processador nao esta cheirando queimado nao e nem tem marcas, n tenho ideia do que pode ter acontecido X_x.

Descobri q o computador nao inicia, ele apenas liga e fica ligado como se fosse um Abajur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou da um up aqui...

passei atarde em uma loja de informatica e comprei alcool isopropilico, limpei todas as peças necessarias para fazer o computador funcionar: processador , VGA, rans e o socket da placa de video. E nada adiantou, dps um amigo meu falou pra mim resetar o CLRTC e la fui eu trocar o plug e voltar assim como o manual da placa-mãe pediu, mas nada mudou tambem...

Estou suplicando pra alguem me dar uma ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou da um up aqui...

passei atarde em uma loja de informatica e comprei alcool isopropilico, limpei todas as peças necessarias para fazer o computador funcionar: processador , VGA, rans e o socket da placa de video. E nada adiantou, dps um amigo meu falou pra mim resetar o CLRTC e la fui eu trocar o plug e voltar assim como o manual da placa-mãe pediu, mas nada mudou tambem...

Estou suplicando pra alguem me dar uma ajuda!!!

cara agora o que te resta fazer ge arrumar algoma placa pareceida com a sua de algum amigo ou hem alguma assistencia e ir colocando as peças do seu PC uma por uma e ver qual esta dando problema ou se he problema nao sua propria placa mãe,começa pelo precessador,por hora he so o que posso fazer por você,desculpa nao poder ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...