Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers - (Estratégia)


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

E ai? Alguém está jogando?

Eis um pequeno review do Arkade.com:

Magic: The Gathering é, possivelmente, o maior trading card game que existe. Um ícone da cultura nerd desde 1993, quando foi inventado por Richard Garfield, MTG recebeu diversas versões digitais no decorrer dos anos. O mais recente deles é Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers, que ganhou uma versão para PC na semana passada.

A primeira coisa que qualquer pessoa que tenha tido um contato mínimo com MTG nota é que Duels of the Planeswalkers é bastante simplificado perto do jogo de cartas real. Isto foi feito para novos jogadores poderem conhecer o jogo e se divertirem tanto quanto jogadores mais experiente, além de tornar tudo bem mais dinâmico.

Ao contrário da vida real, o game traz apenas um número limitado de decks e de cartas, sendo que o jogador pode apenas adicionar cartas e não retirar as “cartas-base” que fazem parte dos decks. Para novatos, isto não deve ser um problema, mas sem dúvidas é algo que tira um pouco do charme de MTG para os veteranos.

O grande atrativo de DotP é, sem dúvidas, o gameplay fácil e acessível. Mesmo quem não tem familiaridade com o jogo logo se vê perdendo horas e mais horas com Dragões de Shiva, Anjos Serra, Vampiros de Sengir e muitos outras criaturas, mágicas instantâneas e encantamentos.

Os modos de jogo são clássicos: campanha single-player e cooperativa, multiplayer local e multiplayer online. É na campanha que o jogador libera novos decks e cartas. Cada baralho tem um total de 20 cartas extras que podem ser liberadas, o que faz com que o jogador tenha que jogar todas as 16 batalhas com cada deck para liberar os novos cards.

O multiplayer também é bastante divertido, principalmente quando jogado em 4 pessoas, seja todos contra todos ou “Two-Headed Giant” (onde os jogadores jogam em dupla e somam seus pontos de vida). O único problema no online é que o matchmaking limita você a jogar apenas com quem for da sua região. Se sua conta da Steam diz que você é da América do Sul, você só pode jogar com quem é da América do Sul – e assim em diante.

O cooperativo, no entanto, deixa a desejar. Não que ele não seja divertido, mas não existe a possibilidade de se jogar online, apenas local (uma verdadeira decepção, já que as empresas haviam anunciado cooperativo online). Fica expresso aqui o nosso desejo que um eventual patch corrija isso e os crashes, bastante comuns independente da máquina em que jogamos.

Além dos modos normais, Duels of the Planeswalkers conta com um extenso e por vezes monótono tutorial. A Wizards of the Coast e a Stainless Games foram mais longe ainda e colocaram a possibilidade de mentorar jogadores mais novos – um veterano joga com um novato podendo ver a mão dele, ensinando coisas e dando dicas. O game ainda dá “dicas” o tempo todo – a sorte é que elas podem ser desativadas.

Os gráficos do jogo até que são bonitos apesar de simples. Se você espera animações elaboradas, cheias de cores e luzes, sinto lhe informar, mas DotP não irá lhe satisfazer. Os cenários são bem feitos, as cartas estão todas em resolução bastante alta (o que facilita para vê-las) e os menus são fáceis de usar.

Duels of the Planeswalkers já conta com uma expansão para PC, chamada Duel the Dragon e lançada junto com o game, que adiciona 3 novos decks e 6 novas batalhas na campanha. Não se sabe quando a segunda expansão, já disponível na XBLA, sairá para PC.

Num geral, Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers peca por ainda ter diversas falhas, como os crashes inesperados e a ausência do cooperativo online. Mesmo assim, é um dos jogos mais viciantes e difíceis de largar dos últimos tempos. Se você gosta de Magic, não deixe de conferir este game.

Já venci 13 dos 16 adversários da 1ª campanha e em breve pegarei a segunda expansão. E uma dica para quem quiser comprar os decks adicionais, verifique qual é o tipo de deck que mais gosta e compre somente um se estiver sem grana, as cartas são belas e apelonas.

Requisitos de sistema:

OS: Windows XP with Service Pack 3

Processor: 2GHz CPU (Pentium 4 or equivalent)

Memory: 1GB RAM (2GB for Vista)

DirectX®: DirectX 9.0c or later

Hard Drive: 700MB

Sound: DirectX 9.0c compatible sound card

Video: 256MB VRAM GPU capable of Pixel Shader 2.0c or bether

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O jogo é bom, bem apresentado, simples, econômico e tão leve que pode ser rodado em um vídeo de notebook GeForce 8200M ou um vídeo onboard Intel GMA.

A jogabilidade inicialmente assusta os acostumados com as cartas físicas. O sistema de batalhas só se torna perfeito depois de alguma alterações nas opções. Sem isso, as batalhas funcionam com um "simplified targeting system" que pode impedir alguns combos mais avançados.

A campanha single-player é basicamente uma série de duelos, onde a cada batalha o nível de dificuldade aumenta. Em geral, a campanha não apresenta desafio e é bem curta. Por sorte, há uma série de "Challenges" realmente desafiantes que vão aumentar a vida útil da campanha.

O principal está na jogabilidade multiplayer que trás possibilidade de criar arenas com múltiplos jogados em co-op ou em todos-contra-todos. Há também uma interessante opção de "mentoring" para os mais aficionados.

O grande problema do jogo está em sua base limitada para os baralhos. Todos os grimórios devem ser ganhos e para cada duelo ganho, uma carta é adicionada ao grimório vencedor. Não é possível editar os grimórios muito menos construir o seu próprio, o máximo de personalização que o jogador será apto a fazer é remover do baralho cartas que foram ganhadas posteriormente.

Magic DoP é um bom jogo para quem está interessado em Magic The Gathering e não tem paciência - ou dinheiro - para investir em um jogo de cartas físicas. O ótimo trabalho foi feito neste jogo para atrair novos jogadoras para a conhecida fórmula Magic, contudo, o jogo deixa muitíssimo a desejar quando se trata de um jogador que está atrás de novas experiencias do mundo Magic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aí, comprei esse jogo porque sou curioso, eu assistia Yougioh há uns 15 anos atrás ahahaha, não deve ter nada a ver, mas eu gostava daquele estilo de jogo.

Não sei nada de Magic, nada mesmo, e comprei agora só porque estava sem nada pra fazer e um dos treasure hunt do steam hj era relacionado a esse jogo.

Enfim, queria saber onde posso aprender a jogar? e se ainda é possível encontrar jogadores para partidas multiplayer?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acho que eles limitam a customização do Deck pra não acontecer de montarem DECKS overpowerd, e com isso quem não conhece o jogo acabaria sofrendo muito.

É para deixar o jogo mais fácil pra novatos, o que acaba tirando um pouco a "mágica do Magic".

Assim mesmo acho que vou comprar, é barato e rende umas boas horas de diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti e comprei a versão 2012 do jogo, só que baixei e fui testar aqui e deu um erro doido... estou revalidando a instalação do STEAM, assim que eu conseguir jogar.. posto ai pra vocês se compensa ou não.. :joia:

-----------------------------------------

Boas noticias:

O jogo evoluiu bastante, novos decks; multiplayer com até 4 pessoas simultaneas; campanha extendida; gráficos com melhor acabamento; customização de deck disponível(caso eu tenha confundido ao dizer que a versão anterior já tinha essa opção); o preço realmente está muito bom U$9,99 para um jogo recem lançado;

Gostei bastante do que vi na primeira hora de jogo.. Recomendo pessoal, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim me interessei, vou até zerar as campanhas que faltam no primeiro. =D

Mas pra que e não passe informação incorreta... A costumização é feita dentro de cada baralho "default", tipo, você vai passando pela campanha e vai desbloqueando mais cartas para aquele baralho que você escolheu. (ai você tem total liberdade de escolher apenas as cartas desejadas)

Não é possível, misturar dois baralhos por exemplo... Só que, existem baralhos de agua + terra, fogo + alguma coisa, tem baralho com 3 elementos difentes..

Enfim, de qualquer forma você consegue deixar da maneira que desejar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

50% off até quinta... em tudo, jogo, decks, etc... na Steam :joia:

EDIT: E já vai sair uma expansão amanhã da versão 2012, que eu nem estava sabendo... que inclui +4 novos "herois" e +17 capitulos na campanha sp.

EDIT2: O engraçado é que ela não tem valor... será que vai ser free?

----------------------

http://store.steampowered.com/app/49473/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Free?? dúvido muito...

Magic vende barato porque ganha dinheiro depois com as expansões, que todo mundo vai querer comprar, porque acaba enjoando dos Decks padrões.

Espero que eles vendam separado os Decks padrões, como fizeram no primeiro jogo. E não te obriguem a comprar todos, inclusive os que você nem vai usar.

Ainda espero que um dia eles deixem você montar o Deck do jeito que você quiser com todas as cartas, aí sim vai ficar interessante.

Depois que você pega o jeito dos Decks, você percebe que tem 1 ou 2 decks que são sempre usados online, e sempre eles, pois são os melhores.. daí perde a graça, porque você já sabe as cartas que seu oponente tem e já sabe contra o que se previnir e como explorar as fraquezas... os duelos acabam se repetindo muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...