Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - HD Seagate ou Western Digital?


andrerca

Posts recomendados

Tô na dúvida entre estes dois HD's:

500 GB SATA II - 7200 RPM - 32MB Buffer WD Caviar Green

500 GB SATA II - 7200 RPM - 16MB Buffer Seagate Barracuda 7200.12

A diferença entre os dois é o Buffer ( e uns 20 reais :P), não conheço os HD's da WD e os da Seagate vivem dando problema por aí (vide tópico fixo rs). Qual recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD Western Digital Sata I 80 GB e um HD Segate Barracuda Sata II 320 GB (com suporte a sata I) instalados em minha máquina, O WD já tem 4 anos e meio e o Segate deve ter 2 anos, nunca tive problema com nenhum dos dois e na pela experiencia que tive com les posso dizer que os dois se equivalem, eu ficaria com o WD em função do maior Buffer, mais o importante é ver a garantia dos dois!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim!

Vi um WD aqui de 750GB (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97743), cerca de 30 reais mais caro que o da Seagate do 1º post, minha única dúvida é como funciona a rotação dele, que tá "Velocidade de rotação: 5.400 ~ 7.200rpm".. não achei nada no google com uma explicação digna, se alguem souber mais sobre e puder compartilhar, ficaria grato :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. tambem to pesquisando a respeito de um HD de 1TB para expansão.

fui no site da HP e incontrei incompatibilidade do HD Seagate com algumas maquinas HP.

"DESCRIÇÃO

Os sistemas descritos no "Escopo" apresentam intermitentemente desempenho baixo, incluindo:

•inicialização lenta

•resposta lenta dos aplicativos

•atividade excessiva do disco rígido"

(favor verificar no site da hp Para sua maquina Hp em especifico)

O problema foi resolvido pela HP, com um Software para o HD, e upgrade de bios ..

porém todos estes HD Seagate de maior capacidade (500...1TB..1,5TB) tem gerenciamento contra falhas que roda neles mesmos, no sofware do HD, por isso acredito que o problema pode acontecer en outras maquinas e talvez não ser percebido.

Mas contudo é um bom HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os navegantes que tiverem lendo e optar pela compra do Seagate.

De preferência ao Hd de fabricação mais nova e ja com FW

SATA II -7200.12

pois este FW pelo que andei pesquisando parece ser o mais novo.

provalvemente evitando algumas falhas que mencionei acima!

é outra, com fabricação mais nova, mais fácil de conseguir garantia com a autorizada (as vezes mesmo que sem nota).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...