Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar Gravar Macro excel 2007


Posts recomendados

A guia "desenvolvedor", já está ativa. Mas a opção de "gravar macro" não. Na parte de "configurações de macro" está em "habilitar todas as macros". E mesmo assim não vai.:blink:

Alguém sabe como ativar isso. Ou uma outra forma de criar interface? Ex p/ quando eu digitar 01/08 (data) eu não tenha que colocar " / " ele faz automático? Ou ainda se a fonte a ser digitada tiver que ser maiúscula, e for digitado minúscula, ele corrige automáticamente?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite nbenassi

Envio pra você uma planilha com código feito pelo Colonizador, na qual basta você digitar a plavra que quando você der enter ela ficará com letras maíusculas.

http://www.4shared.com/document/DZYEWDHw/Macro_p_deixar_letras_maiuscul.html

Espero seja útil.

Obs. Para você ver ó código, basta clicar em ALT+F11 e no lado esquerdo clique em módulo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia nbenassi.

você tem que habilitar as macros, senão não funciona

Quando você abre a planilha em cima da barra de fórmulas, aparece, "Aviso de Segurança, as macros foram desabilitadas. você clica em opções; habilitar este conteúdo.

Para checar o que você esta falando, eu abri a planilha através do endereço que te enviei no fórum e habilitei a macro, digitei dei enter e a lestras ficaram maíusculas. Aqui funciona perfeitamente.

Na utra dúvida é só você manter pressionado ALT daí clicar em F11 que é uma tecla escura que fica no lado de cima do teclado, que vai abrir o editor de macro e a macro já vai aparecer assim:


Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = False
If Not Application.Intersect(Target, Range("A1:L20")) Is Nothing Then
Target(1).Value = UCase(Target(1).Value)
End If
Application.EnableEvents = True
End Sub

Dê retorno se conseguiu ou não.

Porque se não conseguiu tem alguma coisa errada, daí é problema com o teu excel, ou seja, por algum motivo ele não esta aceitando macro

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Se o teu Excel é o 2007 quando tem macro você tem que salvá-lo como "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel", senão ele descarta a Macro e só salvaa planilha sem macro.

Mas eu estou achando estranho esses avisos. Acho que você vai ter que reinstalar o teu Office.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patropi!

Eu fiz o seguinte:Salvei de novo a planilha, agora salvei em pasta habilitada para macro, e reiniciei o pc. Já não deu aquele erro de perca de objeto, que dava quando abria a pasta, mas mesmo assim o macro não funcionou. Será então problema com o pacote, como você disse?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Quando você abre novamente a planilha com Macro aparece um Aviso de Segurança em cima da barra de fórmulas, avisando que as macros foram desabilitadas.Para você habilitar tem que clicar em opções---> vai aparecer a opção para você Habilitar este conteúdo.

Se você não habilitar as macros não funcionam.

Se não der certo então o problema é com o teu Excel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...