Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado


RobocopBR

Posts recomendados

Olá a todos.

Há um tempo eu tenho reparado que, logo após minha máquina fazer o boot e entrar no sistema operacional, vem do gabinete um chiado que começa agudo, e vai ficando grave aos poucos. Depois de uns 2 ou 3 minutos, de repente o chiado some e uma ventoinha (que parece ser a da fonte) se ativa à toda, e vai desacelerando com o passar do tempo até ficar numa velocidade que quase não dá pra escutá-lo.

Quando me aproximei pra escutar melhor, PARECIA que eu estava ouvindo isso da fonte.

Esse cenário acontece tanto quando eu ligo o PC direto na força, quando ligo-o através de um no-break (Net Winner 1.3 KVa, da SMS).

Antes de prestar atenção melhor (e achar que fosse fonte), foi me dito que minhas HD's Seagate precisariam de atualização de firmware, e poderiam ser as responsáveis pelo barulho. Desfiz o RAID 0 que tinha feito, formatei a máquina e fiquei com tudo só numa HD. Rodando o DriveDetect da própria Seagate, não havia atualizações pra fazer.

Esse cenário aconteceu tanto no Vista Ultimate 64 como no W7 Ultimate 64.

Segue minha máquina:

Core i7 920

Gigabyte EX-58 Extreme

Geforce GTX 285 OC

2 X HD 1 TB Seagate 7200.12

6 GB RAM DDR3 OCZ

Fonte CoolerMaster Real PowerPro 1250 W

A fonte ainda dá força para 4 ou 5 fans padrões internos no gabinete, e a um cooler Akasa Nero.

Esta máquina não tem nenhum tipo de overclock além do da placa de vídeo, que é de fábrica.

Qual poderia ser o problema? Fonte? Linha elétrica?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...