Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação entre 3 placas mãe.


Ramon Neves

Posts recomendados

Amigo Jonny eu pensei nessa placa GA-890FXA-UD7, mais ela é a placa mãe para AMD mais cara do site da Newegg.com e foge do meu orçamento, então a IV Formula é a melhor opção das placas citadas certo?
por 15 dólares a mais em relação à placa da MSI eu também iria com a Asus IV Formula. O que me impressionou foi ter visto lá no newegg, o modelo 890 da Jetway: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813153177 por míseros 89,00 dólares, estou até interessado, como você faz para comprar na newegg, eles entregam aqui no Brasil ou você tem um contato lá que te envia? Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Janker na verdade tenho 3 formas de trazer placas de lá dos EUA, um amigo que mora la e quando vem ele traz para mim, um outro amigo aqui do fórum que trabalha trazendo qualquer coisa de la dos EUA por um preço muito mais em conta que o preço daqui e um outro amigo que tem uma tia que vira daqui a 2 meses para o Rio e pode tambem trazer algo que eu pedir.

Então a Crosshair IV Formula é superior as placas citadas da MSI e da ASRock???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Janker na verdade tenho 3 formas de trazer placas de lá dos EUA, um amigo que mora la e quando vem ele traz para mim, um outro amigo aqui do fórum que trabalha trazendo qualquer coisa de la dos EUA por um preço muito mais em conta que o preço daqui e um outro amigo que tem uma tia que vira daqui a 2 meses para o Rio e pode também trazer algo que eu pedir.

Então a Crosshair IV Formula é superior as placas citadas da MSI e da ASRock???

A Crosshair IV Formula é melhor. Até porque a diferença de preço é pequena. depois que vi o modelo da Jetway, com o preço tão barato, começo a pensar que ele seria a melhor opção e a diferença para a Crossshair IV ( 126,00 dolares) eu aplicaria numa placa de video ou mesmo memórias DDR3 lá na newegg. Veja os detalhes da Jetway e verá que ela não perde praticamente em nada das outra, apenas não tem o USB 3.0. Dúvida Cruel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom The Janker, reconheço o mérito que essa placa da Jetway tem mais achei ela alem de feia, com varias desvantagens:

Não tem USB 3.0

Não tem suporte a memória acima de 1333Mhz

Quando eu colocar minha HD5850 ficara em cima de varias portas SATA

E tambem não pretendo comprar mais memória pois ja tenho mais que o suficiente, o interessante para mim é só a placa mãe e um HD SATA 3 que tambem vira junto com a placa mãe, e mesmo que essa placa da Jetway tenha baixo custo ela fica muito atras da IV Formula!!

Essa placa da Jetway parece até uma placa da ECS melhorada!! rsrs

Estou dizendo que parece, não estou dizendo que seja ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, saber como fazer placas os caras sabem, eles são simplesmente os maiores produtores da Ásia, Jetway é a marca própria deles, mas eles fabricam para outras grandes marcas, se não me engano a Gigabyte é uma delas.

é comum os produtore não porém suport a DDR3 1600MHz pois levam em sonsideração o clock padrão da Controladora do AM3, porém ao contrario dos i5/3, a AMD não pôs travas e o multiplicador x8 é libarado desde que você tenha memórias que os chips funcionem na frequencia de 200MHz.

a Jetway fez muitas placa básicas usando o ponte norte 790GX inclusive placas mATX e se não me engano até iATX e Combos( para DDR2 e DDR3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo Ronison, todas as 3 placas (IV Formula, MSi 890FX-GD70 e ASRock 890FX Deluxe 4) fazem Quadfire, trifire e Crossfire, a minha real intenção na escolha dessas placas é:

1° Desempenho

2° Recursos (Caracteristicas que cada fabricante disponibiliza)

3° Hardware (Componentes usados e quantidade dos mesmos)

4° Beleza (isso todas as placas tem)

O suporte a Crossfire de 2, 3 ou 4 placas de video para mim fica á parte pois mesmo que tenha suporte não usarei 3 nem 4 placas de video pois meu bolso e os constantes lançamentos de placas de video me permite fazer, o principal que para mim influi muito é o suporte a Overclock que cada placa tem, pois como voce sabe Ronison eu me amarro brincar de fazer Overclock, e nesse quesito o modelo da ASRock deixa um pouco a desejar mais por outro lado ela possui um ótimo hardware e muitos recursos o que me deixa em cima do muro :confused:!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera andei vendo pelos fóruns a fora o que o pessoal tem dito sobre a Crosshair IV Formula e o modelo da MSI, estão dizendo que a IV Formula esta com problemas sérios com Vdroop, e que o circuito de fases da placa da MSI 890FXA-GD70 com esses componentes militares é 4x melhor que os componentes tradicionais usado nas fases de placas normais, olhem só abaixo!

Na real , os reguladores de tensão da MSI 890FXA-GD70 chaveia cada fase em uma frequencia maior , 1 MHz em vez 250 KHz ou seja cada fase do Drmos da MSI equivale a quatro da convencionais o que daria 16+4....
a asus tem problema de vdroop sim e nao é isolado, a msi tem menos fases mas a construçao é diferente cada fase da msi é igual a quatro das convencionais, é só ler as materias sobre o assunto, os overclocks que usam a asus fazem mods (alteraçao no hardware)pra tirar o vdroop.

as melhores pedidas sao gigabyte e msi. todas com o chipset 890fx.

E ae o que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Jonny e a respeito dos componentes militares da MSI são comparados a um sistema 4x superior (16+4fases)????

Carak 7.1 em um 965!!!:o show de bola!!

Eu prefiro a pratica em si, 16 fases pra alimentar um Deneb a 1,85V com o Multiplier 31,5 só podia ser Fail;)

10 fases pra x6 a 1,7V a 6,4GHz com certificado.

Eu particularmente prefiro testes mais apurados que mostrem isso, 890FX-GD70 mesmo com menos fases e os tais componentes militares consomem mais que a Crosshair, o EPU da Asus é mais eficiente entre todas as outras marcas.

Placa Top, eu fecho os olhos e pego Asus, até a M4A79T já seria ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por apenas 15 dólares a mais em relação à também excelente placa da MSI, a Crosshair IV é a melhor pedida, sem sombra de duvida. Alem do mais como ela virá dos EUA é certeza absoluta de ser material de primeira, pois lá eles são mais exigentes com o Controle de qualidade e com certeza, a placa virá perfeita e sem bugs. Alem do mais depois que vi esse link dos recordes de over do cpu-z postados pelo jonny, pude notar que com a Crosshair IV o pessoal conseguiu maior quantidade de over acima de 6 ghz, sinal que a placa é um monstro para over. Fora a marca de 7,1 ghz da MSI, os outros resultados não foram tão bons quanto a crosshair IV. mesmo que você não vá fazer bench, a diferença pequena de preço entre as duas, dá a vantagem de compra para o modelo da Asus. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...