Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalar driver de áudio ?


Posts recomendados

  • 5 meses depois...

Caros, boa tarde.

 

Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-K8VM800M. Ela é de 2005 aproximadamente.

Instalei o Windows 7 na máquina e está funcionando bem. Porém, no site da Gigabyte só tem os drivers para Windows XP. No momento, só não está funcionando o áudio. Preciso do driver de áudio para Windows 7. Alguém sabe como posso resolver este problema?

 

Abs,

Rafael.

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=1919#dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Severino estável

Em 02/09/2010 às 21:46, Severino estável disse:

Amigos:

Existe uma dúvida recorrente no Fórum, a respeito da instalação do Áudio de Alta Definição (HD Audio), que é oferecido como dispositivo onboard na maioria das placas-mãe fabricadas de uns 5 anos pra cá, e que rodem o WinXP, ou outro windows mais recente.

A solução é simples:

1º- Certifique-se de que o Áudio Onboard (HD Audio ou Azalia) esteja habilitado na bios.

2º- Baixe do Google o Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio, e instále-o.

3º- Instale o driver do dispositivo de som (Realtek, SoundMAX, VIA, etc.). Se não souber qual é o modelo do dispositivo de som, ou não tiver o CD que acompanha a placa-mãe, baixe a última versão do Everest, execute-o, que na seção de Multimídia/Áudio o dispositivo estará identificado. Feito isso, vá ao site do fabricante, cujo atalho também consta no Everest, baixe o driver e instále-o. (Na grande maioria dos casos o fabricante do dispositivo de áudio é a Realtek, variando apenas o modelo).

Obs.: A partir do Service Pack 3 (SP3) do WinXP, o UAA Bus Driver já é nativo do Windows, bastando então omitir o ítem 2º

4º-Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Sons e Disp. de Áudio/Áudio/Reprodução de Som/Volume, e certifique-se que Wave e CD de Áudio estejam habilitados. Desabilite os recursos que não estiverem sendo usados, como microfone, Entrada de linha, etc., que isso ajudará a evitar possíveis problemas de interferência sonora.

5º-Com o micro desligado, conecte as caixas de som, ou os fones de ouvido, na saída verde do dispositivo de som do seu micro. Depois, é só ligar tudo, e torcer para que funcione !

Lembro ainda, que cabinetes cheios de ventoinhas, com uma fonte de alimentação de má qualidade, além de uma rede elétrica sem aterramento, ou com aterramento mal feito, vão gerar todo tipo de ruído e radiação eletromagnética, impedindo que o seu equipamento de última geração realize todo o seu potencial. (Já reparou como o áudio gerado por um notebook alimentado apenas pelas baterias, em geral é mais "puro" que o de um desktop com hardware equivalente ?)

Espero não ter complicado o assunto além do necessário...

Um abraço !

placa-mãe (M5 A78-M USB3 ) we cant find HD audio device

ta dando esse problema E NAO CONSIGO RESOLVE 

PRECISO DE AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia a todos.

Não sei mais o que fazer e espero que possam me ajudar, tenho um Ultrabook Acer Aspire M5 processador i3 com o Windows 10, está acontecendo frenquentemente o erro " Nenhum dispositivo de audio instalado ", aparece do nada e o audio para de funcionar, ja instalei varias versões do Realtek e ate mesmo já baixei versões no próprio site do fabricante e mesmo assim o erro volta a acontecer, já desinstalei e instalei o Realtek, já desinstalei e instalei o drive de audio do gerenciamento de dispositivo e nada, não quer voltar, quando volta ao normal, dura apenas umas semanas e o erro aparece de novo, esse erro aparece mesmo já tendo instalado o Realtek.

Alguém pode me ajudar com o que posso fazer pra eliminar de vez esse erro e o audio voltar a funcionar normalmente?
Será que pode ser o drive de audio, ou a versão do Realtek ou melhor formatar mesmo o computador e tentar instalar outra versão do Windows, não sei mais o que faço.
 

Desde então muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...