Ir ao conteúdo

Horário Dessincronizado

jocimarbr

Posts recomendados

Postado

Olá Colegas!

Muito estranho, nunca vi na igual. Formatei recentemente, e desde então estou com esse problema.

Não é Bios, a hora muda sozinha sem desligar o PC.

Sempre atrasa, mas não consegui descobrir um padrão.

Mexi em todas configurações possíveis, fuso horário, Ajustar automaticamente com horário de verão, Sincronia com servidor, horário na internet até desabilitei no msconfig na aba serviços o item "horario do windows".

Alguém já viu algo do tipo?

Abraços!

Postado

Tente mudar o servidor padrão microsoft pelo pool.ntp.org. Abra o relógio na barra de tarefas e vá na aba horário da internet e faça a troca do servidor e veja se resolve o problema. Caso de dúvida olhe a captura abaixo:

times.png

Postado
Tente mudar o servidor padrão microsoft pelo pool.ntp.org. Abra o relógio na barra de tarefas e vá na aba horário da internet e faça a troca do servidor e veja se resolve o problema. Caso de dúvida olhe a captura abaixo:

times.png

valeu RCT66,

Já fiz essa configuração, testei vários, atualmente está br.pool.ntp.org

Alguma outra ideia?

Postado

beleza Jocimarbr.....

Cara tô achando estranho este teu caso, com uma instalação nova, em uma situação que o disco foi zerado, não acredito que o problema venha a ser o OS. Isso me parece um problema mais para BIOS do que qualquer outra coisa, por um acaso tu já tentou carrregar a configuração padrão da bios? Outro item a se testar seria a bateria, apesar do problema acontecer mesmo com a máquina ligada, não custa testa-la com um multímetro.

EDIT 1 - 13:27 Hs

Pesquisando na rede achei um caso parecido com o teu, e o cara relatou que o problema acabou depois que ele trocou a fonte de alimentação da máquina.

Segue a explicação abaixo:

Galera, aconteceu o seguinte........

Eu já havia me conformado em levar a board prum conhecido meu que só mexe com bios....

Aí, desmontei o bixo e botei na bancada só a board, o floppy, teclado e VGA, mais nada....

Com a diferença de que a fonte que estou usando agora é uma FIVE STAR de 250w (boa pracarvalho, apesar dos 250w). Anteriormente a fonte era uma Troni AT 300w do gabinete em que estava o micro.

Liguei o bixo.... acertei a hora (pois ele havia dado CMOS CHECKSUM ERROR, BATTERY STATE LOW como reportado anteriormente), acertei a data, e desliguei o danado......

1 hora e meia depois..........

Fui ligar o bixo.........

Adivinhem ?????????

TUDO EM ORDEM !!!!!!!!!

Isso pode ser causado pela fonte ? Faz sentido isso ?

Postado

Coloque o servidor como " time.windows.com " atualize para a data atual depois vá em painel de controle > ferramentas administrativas > serviços e na janela que abrir do lado direito procure por horário do windows e dê dois cliques nele e em seguida inicie o serviço (não esqueça de ativar esse serviço como automático e no msconfig).

Depois tente sicronizar a hora no relógio do tray.

Se o relógio estiver se atrasando muito e a data se desconfigurando quando reinicia a máquina tente trocar a bateria da placa-mãe pois deve estar fraca.

Caso apenas o relógio costume atrasar nos informe de quanto é o atraso.

Postado

valeu a Força!

Henrique, fiz os procedimentos mas não deu certo. O serviço já estava iniciado, porém estava em manual. Coloquei ele no automático, ajustei no msconfig, voltei pra time.windows.com, mas o problema continua.

RCT66, resetei a Bios e também não deu certo, mas acho que você tem razão, pois esse sistema que estou usando já foi instalado em outras maquinas e não tivemos nenhum problema. Próximos passos, vou atualizar a Bios, se não der certo testarei a bateria e a fonte.

Assim que eu conseguir tempo pra fazer os procedimentos, volto aqui pra dar um alô.

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...