Ir ao conteúdo

KBHIT() e CORES no C


DarkBlur

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um trabalho de POI para fazer onde é um jogo de nave.

Tenho duvidas em 2 questões:

-Metodos de diferentes objetos serem executados ao mesmo tempo ( KBHIT() );

-Construir mapa com cores, não com "Simbolos" EX: Textbackground();

1- Achei um jogo do velho SNAKE em C para ter ideia de como funcionaria a execução de varios metodos ao mesmo tempo e existia a seguinte sintase:



char keypress;

while(kbhit())
{
keypress=(char)getch();

if(keypress==up_key || keypress==down_key || keypress==left_key || keypress==right_key)
{
mov();
}
...Executa o programa nativo...(movimentação de inimigos, ação dos mesmos...)

}

Acontece que utilizei praticamente o mesmo modo acima e, ao executar o programa, o caractere fica parado aguardando pressionar uma tecla, e não executa nada enquando não pressionar a tecla, ou seja, o que preciso fazer é, pressionando ou não uma tecla o jogo tem que "correr"...

2- Referente ao textbackground(), ao definir textbackground() ou até mesmo textcolor() é necessário fazer o clrscr() para que a alteração efetivamente ocorra. Porém, não tenho muita pratica nestes comandos, e o que acontece? Bom, no textbackgroun() toda a tela fica da cor selecionada, assim como para o comando textcolor() fica todo o testo existente. Consegui contornar a situação da cor de fundo executando a função window(a,b,c,d); mas não acho que seja a forma mais fácil de resolver isto....Necessito disso para construir um mapa.

Saliento que a programação é em TurboC.

Grato!

Postado

Para executar duas funções ao mesmo tempo você vai precisar de multi-threading.Não tenho experiencia com a mesma especificamente no windows então não tenho muito o que te indicar.

Quanto a segunda questão,não sei.

Você está deixando a portabilidade de lado,e para usar bibliotecas e etc ruins ainda...que pena.

Att. regreth

Postado
Para executar duas funções ao mesmo tempo você vai precisar de multi-threading.Não tenho experiencia com a mesma especificamente no windows então não tenho muito o que te indicar.

Quanto a segunda questão,não sei.

Você está deixando a portabilidade de lado,e para usar bibliotecas e etc ruins ainda...que pena.

Att. regreth

É para fins acadêmicos. Eu sinceramente acharia mais fácil fazer em Visual C++, porém, não é aceito... Mesmo assim, grato pela intenção de ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...