Ir ao conteúdo

Fonte Zalman ZM600RS 600wats, essa bagaça é normal ser barulhenta!

kanonrs

Posts recomendados

Postado

Desculpe a pergunta dessa forma, não estou insunando que você já não tenha prestado a devida atenção, mas enfim... como foi direto ao assunto, antes de querer afirmar algo, eu pergunto: já testou ir parando com o dedo cada um dos outros fans que estão rodando?

Tem certeza que o barulho vem dela?

Digo isso pois caso não tenha confirmado ser a fonte, pode ser o fan pequeninho no caso de uma placa de vídeo mais simples, ou mesmo aquele fan sem vergonha que acompanha alguns gabinetes mais baratos.

Volto a dizer, não estou afirmando nada, mas é que você não passou nenhuma outra informação para tentarmos ajudar melhor.

Quanto a fonte, como dito, era pra ser extremamente silenciosa.

Postado
Desculpe a pergunta dessa forma, não estou insunando que você já não tenha prestado a devida atenção, mas enfim... como foi direto ao assunto, antes de querer afirmar algo, eu pergunto: já testou ir parando com o dedo cada um dos outros fans que estão rodando?

Tem certeza que o barulho vem dela?

Digo isso pois caso não tenha confirmado ser a fonte, pode ser o fan pequeninho no caso de uma placa de vídeo mais simples, ou mesmo aquele fan sem vergonha que acompanha alguns gabinetes mais baratos.

Volto a dizer, não estou afirmando nada, mas é que você não passou nenhuma outra informação para tentarmos ajudar melhor.

Quanto a fonte, como dito, era pra ser extremamente silenciosa.

Sem problemas, mas assim, pelas indicações que eu tenho visto a fonte zalmam era pra ser extremamente silenciosa. O forte barulho é realmente dela, chega dar um alivio quando desliga o cpu.

A fonte na parte de baixo tem um cooler gigante, e é ele quem faz um "vuuuuuuuuuuum" bem alto, algumas horas com esse barulho do cooler da fonte na cabeça me faz pensar duas vezes antes de ligar o cpu.

Achei que fosse o cooler do gabinete, ou mesmo do processador e da placa de video "gtx 460", eles são um barulho bem toleravel, quase impercepitivel.

Reiterando o forte barulho é do cooler da fonte. A noite vou filmar o gabinete, direcionando a filmagem para todos os fans e vou postar no youtube e posto aqui o link!!!

Postado

Haha, não que eu dividasse, mas queria ter certeza que era da fonte mesmo.

Como já foi dito, a marca "Zalman" presa muito pelo ruído mínimo ou até, algumas vezes, zero!

Eu mesmo já tive dois coolers: um 7700AlCu para o processador e um VF700Cu para placas de vídeo. Fiquei encantado com a eficiência deles e o nível de ruído.

Primeiramente, se a fonte ainda estiver na garantia, pode solicitar a vistoria ou mesmo a troca do produto.

Caso não tenha garantia, pode tentar desmontar o fan e ver se não tem nada enroscado na suspensão do fan ou algo assim.

Postado

Greatwalker, realmente você tinha razão, antes de mais nada devo corrigir a informação na pergunta que eu fiz. Realmente meu computador estava fazendo um barulho muito forte, mas hoje quando iniciei ele, a fonte tava com um ruido que parecia música, barulho quase nenhum.

De repente, fui mexer no cpu e veio o barulho de turbina de avião, dai furungando com muita calma descobri que o causador do escandalo todo é o meu DVD-Rom que ta se entregando já.

Po essa Zalmam já começou me dando prejuízo, achei que fosse ela a barulhenta, mas ela me mostrou que o meu DVD-ROM vai dessa vida para outra muito em breve. Realmente a fonte é muito silencioso, apesar da primeira impressão errada que tive, ela é muito silenciosa e fica muito bem recomendada para quem quiser uma.

Postado

Bom, sem querer sacanear, mas eu falei, não é? haha

Enfim, a única chance de ser algo assim e não ser um defeito de fábrica era essa: diagnoosticar errado a fonte do ruído.

Já ví bastante gente fazer confusão nesse sentido...

QUe bom que resolveu o mistério. Um problema a menos ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...