Ir ao conteúdo

Dúvida - Meu professor não explicou e mandou agente fzer... ¬¬

Guilherme.D

Posts recomendados

Postado

Olá gente, bom, é o seguinte, meu professor de C é meio rápido pra explicar as coisas e eu não peguei dois negócios (a outra dúvida vai estar em outro tópico, de acordo com as regras do fórum). É o seguinte:

Agente usa RCS e Makefile em todos os programas de C, sempre procurando definir MACROS e tal. Enfim, eu acabei não entendendo muito sobre um exercício dele:

1) Crie o arquivo "aula0201.h" contendo o protótipo da função calcularTermoDeFibonacci. Esta função recebe oum número inteiro não negativo representando o termo desejado e retorna o valor deste termo. A macro referente ao ifndef, por exemplo _AULA0201_ deve ser definida como uma string com o seguinte valor:

"@(#)aula0201.h $Revision"

O que que é esse @(#) antes do aula0201.h...e oqq é esse $Revision depois do aula0201.h??? nos exemplos anteriores isso nao tinha sido feito...eu tenho suspeitas de que esse $Revision tem haver com o RCS mas não faço ideia...eu queria poder saber exatamente oqq isso td quer dizer

Desde já,

muito obrigado

[]'s

Guilherme

• 2 semanas depois...
Postado

Nunca criei um arquivo Makefile manualmente. Mas, pesquisando na internet, encontrei esse site:

http://www.opussoftware.com/tutorial/TutMakefile.htm

Pelo o que eu entendi, o '@' fará a expansão de um array e o '$Revision' é uma variável qualquer, com um valor definido anteriormente.

Já para o (#), me parece ser uma MACRO, mas não consegui descobrir exatamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...