Ir ao conteúdo

E7500 + p5q-e

rennanfaria

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou precisando de uma ajudinha pra estabilizar esse over aí.

Consegui chegar em 3.6ghz fácil com vcore bem baixinho, tanto com fsb em 333 e multi em 11 quanto com fsb em 400 e multi em 9. As temperaturas estão boas.

Estava tentando, no entanto, chegar a 4ghz com 400 x 10 mas não estou conseguindo de forma alguma! :mad:

Já botei o vcore em 1.45 e o NB até 1.36, e pra ir mais que isso to morrendo de medo... :wacko:

É seguro ir além?

Obrigado pela ajuda! ^_^

• Membro VIP
Postado

Oi,

É muito importante sim.

Se você deixou em 1066MHz depois de fixar o FSB em 400MHz está certo, mas se você deixou em 1066MHz e depois subiu o FSB para 400 sua memória foi as alturas.

Como foi feito?

Postado

Não mexi em nenhum momento na memória, já botei direto o fsb em 400.

Esse processador tem o multiplicador locked em 11, então fica difícil achar o fsb certo...

• Membro VIP
Postado

Então você deve fixar um valor para memória depois que fixar o FSB para o processador.

Com FSB de 400MHz sua placa mãe pode jogar a memória até 1600MHz, não estou dizendo que jogou, só estou dizendo que pode.

Postado

o certo e você colocar o fsb no padrão 266 e colocar a memoria no menor valor q estiver disponivel tipo 667,quando você chegar com seu over em 10x400 e estiver estavel se sua memoria ainda não estiver 1066 ae você coloca ela a 1066,pelo q entendi você tirou do auto e colocou ela 1066 e depois subiu over,isso quer dizer q memoria também subiu junto então esta dando instabilidade.

Postado

É, o iniciante aqui não sabia desse truque...

Pois então, botei o fsb em 266 e a memoria em 533. Quando botei o fsb em 400 a memoria foi pra 801. Tentei estabilizar desse jeito mas ele não chega a 30s no OCCT, com vcore em 1.45 e NB em 1.4, pois com 27s já dá tela azul.

Será que não é a minha fonte que tá pedindo arrego? Ela é uma Zalman 600hp e to usando nesse PC: 4 fans, 1 HD5850 com over, 2 HDD's e um DVD.

• Membro VIP
Postado

Qual fonte de alimentação você está usando? Leu ESTE MATERIAL? Se não, leia e poste as informações para que possamos analisar ok.

Parece que está faltando acerto na configuração do chip North.

Faz o seguinte: Tente o FSB de 400, mas com um multiplicador baixo para saber se é alguma limitação nesse FSB. Use 8x400.

Boa sorte.

Postado
Qual fonte de alimentação você está usando? Leu ESTE MATERIAL? Se não, leia e poste as informações para que possamos analisar ok.

Parece que está faltando acerto na configuração do chip North.

Faz o seguinte: Tente o FSB de 400, mas com um multiplicador baixo para saber se é alguma limitação nesse FSB. Use 8x400.

Boa sorte.

Como já postei na primeira mensagem, com 400x9 eu consigo facinho, facinho. Mas 400x10 fica impossível. :mellow:

Postado

Bem, então vou tentar essa config aí do Drido, deve ser o máximo que o meu chip vai mesmo. Se não conseguir, tudo bem.

Alguém aí tem alguma dica sobre mexer naquela opção de GTL voltage reference? Pode ajudar?

EDIT: consegui estabilizar 400x9.5 mas tive que aumentar demais o vcore em relação a quando estava com multi 9. Antes um vcore de 1.34 me dava total estabilidade. Agora só com vcore de 1.4 que consegui certa estabilidade. Pra botar o multi em 10 então... vou ter que botar o vcore nas alturas! Não há outra opção?

• Membro VIP
Postado

Atingir determinada frequência depende de cada processador. Mesmo processadores iguais podem necessitar de mais ajustes e mais alimentação sempre é necessário para um clock maior. O problema são as altas temperaturas com alta tensão e se for para uso diário não é aconselhável usar muito vcore.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...