Ir ao conteúdo

Placas de video para notebooks (Dúvida)

Elias de Azevedo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Pessoal tenho uma dúvida a respeito de placa de video para notebook e gostaria da opnião de vocês, tenho um notebook dell spiron 1525, com 2 gb de memória, hd 125, core2duo, queria colocar nele uma placa de video de 512nvidea ou qualquer outra que seja dedicada, ouvi falar que não existe placa de video para notebooks que eu deveria trocar meu notebook por outro que ja tenha tal placa, é mesmo verdade? Se sim quais são as marcas recomendadas, se não quais modelos de placa de video posso por no meu notebook?

Postado
Boa noite

Pessoal tenho uma dúvida a respeito de placa de video para notebook e gostaria da opnião de vocês, tenho um notebook dell spiron 1525, com 2 gb de memória, hd 125, core2duo, queria colocar nele uma placa de video de 512nvidea ou qualquer outra que seja dedicada, ouvi falar que não existe placa de video para notebooks que eu deveria trocar meu notebook por outro que ja tenha tal placa, é mesmo verdade? Se sim quais são as marcas recomendadas, se não quais modelos de placa de video posso por no meu notebook?

Uma placa dedicada para notebook não teria como, mas sim, existem notebooks com chipsets nvidia ou ati. Sobre qual indicar fica difícil pois envolve muitas questões e algumas são: Quanto quer gastar e pra que a placa de vídeo?

Se pretende usar em jogos eu não recomendo um notebook, não por causa do processador ou memória e sim por que uma placa de vídeo de um pc, sendo ela pci express, possue muito mais qualidade do que o chip (mesmo esse sendo da mesma linha de tal placa de vídeo) e os resultados são outros.

Mas deixo aqui um bom notebook pra isso (caso seja esse seu interesse) Notebook Asus Gamer G51 Jx

O custo é alto, mas, funciona bem, no em tanto, não pode ser comparado a um desktop que com o mesmo valor supera dezenas de vezes a qualidade se o seu caso for jogos.

Postado

interesante mais eu optei por compra um notebook dell

dell studio 14 com placa de video de 512 radeon de memoria dedicada, pois o mu uso para o netebook é paa edição grafica, autovcada 3dmax, photoshop, a minha dúvida era mesmo se após um deterinao tempo de uso conforme minha nescessidade eu poderia trocar a placa de video, mais com posso observar em vários tóicos isso é possivel mais muito complicado, então vou comprar este dell mesmo e ver se ele aguenta...

Postado
interesante mais eu optei por compra um notebook dell

dell studio 14 com placa de video de 512 radeon de memoria dedicada, pois o mu uso para o netebook é paa edição grafica, autovcada 3dmax, photoshop, a minha dúvida era mesmo se após um deterinao tempo de uso conforme minha nescessidade eu poderia trocar a placa de video, mais com posso observar em vários tóicos isso é possivel mais muito complicado, então vou comprar este dell mesmo e ver se ele aguenta...

Olha só...

Eu trabalho com autodesk Maya e alguma coisa no 3D MAX.

Sinceramente não acho que para esses fins um notebook é uma boa opção.

Se você utilizar para pequenos projetos ainda vai, mas, a partir do momento que utilizar outros plugins, até mesmo animar ou usando o Vray "muito pesado" vai notar que não é uma boa escolha.

Mas a opção é sua, fica aqui a minha dica.

Postado

Pra trocar placa de vídeo de notebook, só é possível se ele suportar o slot MxM. E as placas de vídeo para este slot são tão caras que não vale a pena. Sem contar que a refrigeração para ela estaria comprometida.

Tem um tópico aqui no fórum que fala disso.

O melhor é comprar outro notebook que tenha uma placa de vídeo dedicada.

Abraço!

Postado

ola amigo olha só, notebooks nao trabalham com placas de video, o que faz o video é o proprio bga ponte norte (chipset ponte norte),este circuito integrado entre outtras atribuçoes é responsavel pelo video assim como a qualidade ou suporte q tal imagem necessita se o chipset for de alta performance pode render um resultado rasuavelmente bom,resumindo, como os outros colegas de forun disseram o mais indicado para trabalhos que exijam alta performances graficas é altamente indicado um desktop, nele sim é viavelmente permitido fazer modificaçoes em busca de um bom desempenho grafico.

espero ter ajudado o amigo.

[email protected]

• 3 meses depois...
Postado

OBRIGADO A TODOS PELOS COMENTARIOS DECIDI COMPRAR UM NOTEBOOK DE ALTA PERFORMANCE E COMPREI O XPS 14 COM I7 E 2 GB DE VIDEO DEDICADA, AGORA SEI QUE NOTEBOOK TEM QUE SER TROCADO AO invés DE TROCAR A PLACA DE VIDEO POIS ELE NAO É COMO O DESKTOP QUE você MODIFICA ATRAVES DE SLOTS PCI OU AGP.

aLGUEM PODERIA FECHAR O TOPICO PARA MIM? nAO SEI COMO FAZ

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...