Ir ao conteúdo

Taxa de transferência

Tun

Posts recomendados

Postado

Gente to numa discussão ETERNA aqui com meu pai.

Pergunta:"Um leitor de catão USB pode reduzir a velocidade taxa de transferência de um cartão SDHC?"

Ou seja, é o leitor de cartão USB ou o cartão (e sua respectiva classe) que determina a taxa de transferência de dados para o computador.

Obs.: Lenvando em consideração sempre uma porta USB 2.0

¬¬' Aish...Não aguento mais dicutir.

Postado
Gente to numa discussão ETERNA aqui com meu pai.

Pergunta:"Um leitor de catão USB pode reduzir a velocidade taxa de transferência de um cartão SDHC?"

Ou seja, é o leitor de cartão USB ou o cartão (e sua respectiva classe) que determina a taxa de transferência de dados para o computador.

Obs.: Lenvando em consideração sempre uma porta USB 2.0

¬¬' Aish...Não aguento mais dicutir.

Interessante essa pergunta

procurei a especificação de alguns leitores de cartao sdhc e nao achei nada comentando sobre isso , se basear pelo barramento , ele vai assumir o usb , pois toda coisa adaptada vai ter sua performance reduzida , mas se for um leitor embutido no micro , na placa-mãe , ai ele vai a toda velocidade.

mas a taxa de trasnferencia não é vergonhosa , e ate mais rapida que alguns modelos de pendrive.

att

Postado

Você concorda comigo que uma câmera fotográfica,por exemplo, também não funciona como uma espécie de leitor de cartão, quando conectada via USB?

A velocidade de transferencia de arquivos da câmera (memória ext.) para o PC é muito inferior se comparada a por o cartão diretamente na placa mãe.

--Fazendo uma pequena analogia do Leitor de Cartão USB com uma Câmera Digital--

Postado
Você concorda comigo que uma câmera fotográfica,por exemplo, também não funciona como uma espécie de leitor de cartão, quando conectada via USB?

A velocidade de transferencia de arquivos da câmera (memória ext.) para o PC é muito inferior se comparada a por o cartão diretamente na placa mãe.

--Fazendo uma pequena analogia do Leitor de Cartão USB com uma Câmera Digital--

algumas cameras pra garantir compatibilidade emulam o padrão 1.0 da usb , algo que nao acontece com os modelos mais modernas , e tem o agravante de que fragmenta muito rápido unidades do tipo , deixando lenta a leitura e gravacao principalmente.

Postado

Então se isso se aplica a câmeras, provavelmente se aplica a "adaptadores" pra ler cartão via USB.

Segunda pergunta:

A taxa de transf. é mais rápida na opção 1 ou 2

1- Cartão SDHC classe 6 + Leitor de cartão USB

2- Pendrive com alta velocidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...