Ir ao conteúdo

Pc congela enquano instalo coisas demoradas !

danielsagaz

Posts recomendados

Postado

meu pc é particulamente novo, a maioria das peças peguei no começo deste ano, somente o processsador q é mais antigo, tem por ai uns 2 anos e meio !

e de uns tempos pra cá o pc congela isso geralmente acontece quando estou instalando algum jogo ou alguma coisa q demore batante paraser instalada, mas já ocorreram algumas vezes dele congelar quando deixo fazendo download ou ate fazendo nada, mas na maioria das vezes é quando estou em alguma instalação !

quando ele congela a tela fik parada onde estava quando travou, se tiver algum som ele também trava, fik como se estivesse repetindo o ultimo mislesimo de segundo constantemente como um disco arranhado, n da pra fazer nada, a unica coisa q posso fazer é reinicialo pelo botao do gabinete ou desligalo pelo mesmo !

eu pensei q foce o SO mas n é poq formatei e ele proceguiu com o problema, agora acho q é memoria, mas n sei como identificar !

eu queria ajuda de vocês ou um tutorial q vocês montassem pra mim, mi falando o que tenho q fazer para descobrir qual o problema essas coisas, estou online quase todo o tempo e respondo assim de imediato, estou com uma certa pressa pois se for algum problema em peça nova ainda esta na garantia e pode ser efetuada a troca !

ate dei uma procurada em outros topicos com esse mesmo problema, mas n achei nada q pudesse mi ajudar !

por favor mi ajudem ai

antecipadamente

obrigado

Postado

estão boas ! aparentemente !

- Rode o memtest. como indiquei .(esse prg. é demorado!!)

faça o CCleaner 1°.

- Execute uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner

veja se resolve, se resolver retorne pra nos avisar.

Postado

o ccleaner eu limpo direto e corrijo os erros !

mas eu n consegui fazer o memtest funcionar n

chega uma hora q ele pede pra emular lá n entendi direito, fala pra colocar na unidade A: só q ele da fail

Postado

:( ta complicado !!

Qual o sistema do pc ?

-Desfragmente o HD pelo Windows.:unsure:

- Tente trocar o Catalyst da sua PV !!

mas daquele jeito painel de controle...Ccleaner...novo catalyst.

Agurade + Opiniões

boa sorte !

Postado

tem varias chances de erros.

como memoria mal encaixada.

HD meio denificado como por exemplo. se o pc tive rodando vooc da uma porrada na CPU. quando vooc reiniciar seu windows ficara corrompido ou travando direto e etc... (isso depende dos HD's tem HD's qe são mas resistentes)

é Super aquecimento.

Soluções. de reparo do windows.

Advanced System Care - Repara ate a sua alma . rs :D

http://www.baixaki.com.br/download/advanced-systemcare.htm

CHKDSK - reparo.

click em INICIAR>EXECUTAR> e digite "chkdsk" sem aspas

Soluções. da CPU

Veja se sua CPU esta limpa e com circulação de ar onde o PC fica.

Veja se os cooler estão todos girando OK.

Tire a memoria e mude ela de Slot

Vefiriqe a fonte.

Vooc ligou algum novo HardWare novo no PC ?

como Drive de CD/DVD e ETC.

pois pode ser a fonte tambein !

em ultimas das ultimas das ultimas mesmo. pegue o CD do windows e o REPARE. se continuar travando, tente o FORMAT.

aviso só formate nas ultimas das ultimas ocazioes mesmo ! :o

espero ter ajudado !

Postado

eu uso o win XP 32bits

o download do system care tá dando erro e n faz !

já executei o chkdsk

formatei o pc ah faz duas semanas pensando q esse problema pudesse ser de software !

Postado

olha fiz tudo q mandaram, nesses dias n aconteceu mais de travar o pc, mas também n posso dar como selecionado, vou esperar algum tempo pra ver o que da, se resolveu ou n !

fiquem no aguardo por favor, em breve digo se ainda esta ou n com o problema!

obrigado por enquanto !

por favor n fexem meu topico !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...