Ir ao conteúdo

Problemas de velocidade com wireless.

lsunsi

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problema na internet GVT aqui em casa, e, depois de exaustivas horas tentando arrumar, resolvi pedir ajuda para vocês. =D

É o seguinte, primeiro vou explicar como funciona a rede aqui em casa. Tenho 10mb da GVT, com um modem configurado em Bridge, ligado em um roteador dlink que distribui para tres notebooks aqui em casa.

-Esquema pratico:

internet gvt 10mb --> modem speedstream 4200 --> router dlink di-524 --> 3 notebooks

então, meu problema é que minha internet, wireless, ta muito lenta. Eu pago os 10mb, e testei ligando o pc direto no modem, e o note pega os 10mb tranquilo.

Mas, se eu ligo pela wireless, mesmo estando exatamente do lado do router, a velocidade cai muito. Tipo, de 10 para 1mb. Os sites ficam lentos para abrir, e tal...

então, o que eu faco? Estou disposto a tentar qualquer coisa. Mexer em qualquer configuração, por exemplo.

Qual a melhor configuração para este caso?

Help me out people! hahaha.

valeu ae.

• 3 semanas depois...
Postado

Está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui em casa. Eu uso um roteador WRT54G2-V1 e se eu conecto meu notebook fisicamente na rede, ela fica na velocidade normal. Se eu coloco na Wireless, a velocidade cai para exatos 1mb. E isso não acontecia antes, começou a acontecer recentemente. Já reiniciei meu roteador, recuperei para o padrão de fábrica, mas inicialmente a velocidade Wireless fica rápida, mas após um tempo, cai para 1mb novamente. E eu estou DO LADO do roteador. :(

Postado

Esses casos estão acontecendo com o not na bateria ou na tomada? Se for na bateria já tentou fazer os testes com ele na carga?

Isso já aconteceu comigo...

• Membro VIP
Postado

1. Basicamente pode ser problemas de interferência, troque o canal dos roteador para ver se muda algo.

2. Ajustes finos como taxa de transmissão, modo de operação, etc podem auxiliar na banda, mas podem limitar no alcance.

3. Outro item é o firmware/equipamento. Pela diversidade de modelos, alguns equipamentos podem não se entender. Atualizar o firmware para uma versão mais recente pode auxiliar.

Postado

O notebook está ligado direto na tomada, uso ele como Desktop Replacement. Já atualizei o firmware do roteador, troquei o canal de transmissão, e tudo mais. O problema é muito itermitente, uma hora vem, outra hora vai.

Quais tipos de ajustes eu poderia fazer no roteador? Outro fato interessante é que, a semelhança do autor do tópico, minha conexão é GVT de 10 mb e também cai a exatos 1 mb na rede-sem-fio.

Postado
O notebook está ligado direto na tomada, uso ele como Desktop Replacement. Já atualizei o firmware do roteador, troquei o canal de transmissão, e tudo mais. O problema é muito itermitente, uma hora vem, outra hora vai.

Quais tipos de ajustes eu poderia fazer no roteador? Outro fato interessante é que, a semelhança do autor do tópico, minha conexão é GVT de 10 mb e também cai a exatos 1 mb na rede-sem-fio.

Faz o filtro por MAC do seu notebook no roteador e desabilite todo tipo senha para acessar a rede. Teste sua conexão durante um tempo assim. E se tiver um PC para verificar a conexão na hora que cair no not é bom também. Tipo deixe o not conectado a 1 mega e veja pelo PC via cabo se a banda está toda disponível. Para esclarecer, como você esta fazendo este teste de conectividade? É pelo not no ícone que tá marcando 1 mega ou é algum medidor de velocidade?

Postado
Faz o filtro por MAC do seu notebook no roteador e desabilite todo tipo senha para acessar a rede. Teste sua conexão durante um tempo assim. E se tiver um PC para verificar a conexão na hora que cair no not é bom também. Tipo deixe o not conectado a 1 mega e veja pelo PC via cabo se a banda está toda disponível. Para esclarecer, como você esta fazendo este teste de conectividade? É pelo not no ícone que tá marcando 1 mega ou é algum medidor de velocidade?

Já fiz o filtro por MAC, pois inicialmente achei que alguém estivesse roubando a minha rede. Mas não deu em nada. Só que eu não testei sem senha, eu coloquei o filtro por MAC e ainda dupliquei o tamanho da minha senha, hahaha. Vou fazer esse teste em casa. Eu não tenho PC em casa, só notebooks. Mas já testei com um ligado fisicamente e outro na sem fio, e o físico tá sempre com 10~11 mb, o na rede sem-fio fica a 1 mb ou até um pouco menos. Eu faço esses testes pelo speedtest.net .

Vou tentar deixar só com filtro de MAC para ver no que dá. Valeu pela ideia.

Postado

Continua dando o mesmo problema, mesmo depois de eu ter desativado a senha e deixado só no MAC Filter. Desativei a senha e o filtro MAC e mesmo assim, mesma coisa. O fato engraçado é: quando eu altero alguma configuração no roteador, durente os primeiros 5 minutos após a alteração, a internet fica na velocidade normal. Após esses 5 minutos, ela cai para 1mb/s novamente. :(

EDIT: Isso tudo na rede sem fio. Na rede cabeada, a velocidade da internet é sempre a mesma, não tem problema algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...