Ir ao conteúdo

Ordenação de valores - Ajuda

RedViper89

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou iniciando em programação e gostaria da ajuda de vocês, preciso responder este exercício:

Ler um conjunto de 4 valores i, a, b, c, onde i é um valor inteiro e positivo e a, b, c, são quaisquer valores reais e os escreva.

A seguir:

Se i = 1 escrever os 3 valores a, b, c em ordem crescente.

Se i = 2 escrever os 3 valores a, b, c em ordem decrescente.

Se i = 3 escrever os 3 valores de forma que o maior valor entre a, b, c fica entre os outros 2.

Qual a melhor forma simples de resolvê-lo?

Sei ordenando um por um, mas haveria alguma outra forma, tal como usando vetores? Se sim, como ficaria?

Obrigado.

Postado

A forma usando vetores mais simples é o bubble sort, eu fiz aqui usando esse algoritmo:

http://codepad.org/48DpX5Zx

sendo que ainda tem um monte de jeito de ordenar eles, tipo usando algoritmo de inserção direta. Você podia também ordenar na mão, já q você só tinha 3 numeros. Em todo caso eu não sabia o que fazer no caso onde i nao vale nem 1, nem 2, nem 3, aí eu fiz o programa emitir um codigo de erro. O programa q eu fiz lê todo mundo pela linha de comando direto.

Bons ventos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...