Ir ao conteúdo

urgente - fonte

caique199

Posts recomendados

Postado

estou desesperado aqui , toda ves que entro no jogo , meu pc fica muito quente , mais muito mesmo e o fone xia constantemente e o computador reinicia, minha fonte e lc-8460BTX gostaria de saber se o problema é na fonte ou no cooler ou algo do tipo . obrigado

Postado

Se o cooler da fonte estiver parado ou com rotação irregular e muito baixa, a fonte de fato esquenta em excesso e leva o calor a tudo em volta dela. Fora isso você deve monitorar temperatura da VGA e processador em carga pesada, verificar se há algum problema com ventilação, falta de pasta térmica ou excesso de poeira.

Postado

O mais provável é que o cooler do processador não tenha sido bem encaixado após a troca da pasta, fazendo a temperatura subir excessivamente em carga pesada. Verifique a quanto chega a temperatura do processador em carga pesada. A fonte também pode ser responsável pelos resets, já que é de muito má qualidade, mas não acho que seja a responsável pela alta temperatura, a não ser se você sentir o gabinete muito quente ao espalmar a mão por cima dele.

Para monitorar a temperatura eu recomendo os programas Core Temp, Real Temp ou HWMonitor.

Para estressar o PC eu indicaria os programas OCCT ou Prime 95.

Pode ser também temperatura elevada na VGA. Recomendo o FurMark para estressar e verificar a temperatura em carga pesada.

Postado

a ventoinha da fonte , esta muito devagar e esta fazendo um barulho estranho , sim quando eu ponho a mao em cima do computador e principalemnte na placa está muito quente. O cooler do processador está girando normalmente.

Postado
subistituo por uma fonte de energia real ou irreal 500 w?

Defina energia "irreal"

Acho que você quis dizer:

"substituo por uma fonte que fornece 500W ou por uma que só tem 500W no nome?"

Resposta: Nenhuma das duas. Você não vai comprar Watts, você vai comprar uma fonte.

Portanto, assim como quando você vai comprar um carro, geladeira, televisão, microondas, radinho.... olhe MARCA E MODELO.

A únicas duas marcas que posso indicar de olhos fechados são:

Corsair

OCZ

O resto tem que ver o modelo pois cada uma tem suas pérolas (e normalmente te empurram justamente essas para desovar estoque)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...