Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Boa Noite

Estou com problemas em uma série de jogos, que eu tenha notado em expecifico Assassin's Creed III e Mortal Kombat 9 Complete Edition.

Bom ambos estão funcionando perfeitamente, entretanto, o som, das duas uma ou não reproduz certos diálogos ou simplemente ficam muito baixos a ponto de não se escutar quase nada.

Andei fazendo umas pesquisas, algumas dizem para reduzir a velocidade de hardware para 16 bits , 48hz.

Outras dizem para atualizar drivers da MOBO, principalmente de som e ChipSet

Outras dizem para Atualizar o jogo ou executar em compatibilidade.

Bom testei várias, mas nenhuma solucionou o problema de fato.

A unica possivel solução que eu vejo seria a troca do SO entretanto teria de ser para uma versão de 32 bits, pois pelo que acompanhei nas buscas esse problema é mais comum em 64 bits. E ai que esta o problema meu computador necessita ser de 64 bits, principalmente pela RAM cujo valor é de 8GB.

Bom eu realmente preciso de ajuda, se alguem mais capaz do que eu passou por isso e conseguiu uma solução duradoura, por favor, compartilhe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com as seguintes configuraçoes

X6 phenon 1095t

vapor 7770 oc com over de fabrica

4 g de memoria

porque essa porcaria ta travando

Seja mais específico amigo. O que está travando? Qual jogo você tem dificuldade de rodar? Qual as configurações gráficas do jogo em questão? Em outros jogos o problema também ocorre?

Quanto mais detalhes você nos der do problema, mais fácil fica de chegarmos a uma solução.

ola gostaria de uma solução ao jogar meu fifa 14 ele esta lento e travando o que pode ser? aguardo resposta obrigado...

pc:: placa-mãe foxconn g31mx

placa de video:: nividia gtx 650

memoria :: ddr2/800mhz

fonte :: corsair 430

processador:: intel pentiu dual core e220

Acredito que exista um gargalo em sua configuração. Infelizmente processadores de 2 núcleos não se dão bem com alguns jogos atuais, e apesar da sua Vga ser um modelo muito bom, além do processador você tem também memórias com frequência baixa, o que resulta em menos desempenho durante a execução de jogos.

Tente reduzir as configurações gráficas a um patamar onde você consiga rodar o jogo em Fps (Frames por segundo) sempre acima dos 30, caso não revolva, infelizmente para resultado satisfatório, o jeito é atualizar a configuração.

Abraço

Boa Noite

Estou com problemas em uma série de jogos, que eu tenha notado em expecifico Assassin's Creed III e Mortal Kombat 9 Complete Edition.

Bom ambos estão funcionando perfeitamente, entretanto, o som, das duas uma ou não reproduz certos diálogos ou simplemente ficam muito baixos a ponto de não se escutar quase nada.

Andei fazendo umas pesquisas, algumas dizem para reduzir a velocidade de hardware para 16 bits , 48hz.

Outras dizem para atualizar drivers da MOBO, principalmente de som e ChipSet

Outras dizem para Atualizar o jogo ou executar em compatibilidade.

Bom testei várias, mas nenhuma solucionou o problema de fato.

A unica possivel solução que eu vejo seria a troca do SO entretanto teria de ser para uma versão de 32 bits, pois pelo que acompanhei nas buscas esse problema é mais comum em 64 bits. E ai que esta o problema meu computador necessita ser de 64 bits, principalmente pela RAM cujo valor é de 8GB.

Bom eu realmente preciso de ajuda, se alguem mais capaz do que eu passou por isso e conseguiu uma solução duradoura, por favor, compartilhe :)

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico, poste todos os detalhes de sua configurações (Placa mãe, processador, placa de vídeo, memória, fonte etc).

Baseado nessas informações e na descrição do problema, o colega que se disponibilizar poderá lhe ajudar de forma mais rápida e precisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1

Internet Explorer 9.0.8112.16421 (IE 9.0)

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador HOME (Home)

Nome do usuário Particular

Nome do domínio HOME

Data / Hora 2013-09-01 / 18:23

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore Intel Core i5-3450, 3300 MHz (33 x 100)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H (1 PCI, 1 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Panther Point Z77, Intel Ivy Bridge

Memória do Sistema 8154 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM2: Kingston 99U5471-028.A00LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM4: Kingston 99U5471-028.A00LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Tipo de BIOS AMI (05/31/2012)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de Impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 630 (2096832 KB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 630 (2096832 KB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce GT 630

Monitor AOC 1950W [18.5" LCD]

Multimídia:

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF108 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF108 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF108 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GF108 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som VIA VT2020/VT2021 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera , boa tarde primeiramente.

core i5 3330

memoria 8gb corsair 1600mhz

fonte real OCZ 500W

Geforce GTX 760 2gb

placa-mãe MSI H77MA

atualmente jogo varios jogos como FPS , crysis 3 ,battlefield 3 e 4 ,losta planet2 etc..

Minha duvida e a seguinte , porque quando to jogando lostplanet 2 online , meu controlador da Nvidia diz que ta usando 60 % placa de video , e quando mais preciso da placa sendo nos momentos de explozoes ,muitos player , o fps fica em no max 35 e uso da gpu fica 60 a 70 % . alguem sabe me dizer porque isso acontece , gtx 760 era pra rodar lostaplanet 2 tranquilinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu finalmente decidi comprar Spelunky, depois de séculos namorando ele no Steam.

Mas, quando tento abri-lo pelo Steam, nada acontece. Tento então navegar até onde estão os arquivos do jogo e o executável, mas então recebo o seguinte erro: "O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo."

E é isso. Já tentei atualizar Directx, Microsoft Visual C++, reinstalar o jogo, escanear por vírus com o Mcafee e Windows Defender... e nada. Simplesmente não funciona.

E eu não acho que o problema seja a minha placa de vídeo, pois eu já vi vídeos de gameplays com versões anteriores a mesma (3000 e 2000) rodando o jogo perfeitamente.

Alguém me dá uma luz?!?!

Seguem as especificações do meu Notebook:

Gateway NE56R19b

Windows 8.1 x64

Intel Core i5-3230M

Intel HD Graphics 4000

6GB DDR3

Capturar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu finalmente decidi comprar Spelunky, depois de séculos namorando ele no Steam.

Mas, quando tento abri-lo pelo Steam, nada acontece. Tento então navegar até onde estão os arquivos do jogo e o executável, mas então recebo o seguinte erro: "O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo."

E é isso. Já tentei atualizar Directx, Microsoft Visual C++, reinstalar o jogo, escanear por vírus com o Mcafee e Windows Defender... e nada. Simplesmente não funciona.

E eu não acho que o problema seja a minha placa de vídeo, pois eu já vi vídeos de gameplays com versões anteriores a mesma (3000 e 2000) rodando o jogo perfeitamente.

Alguém me dá uma luz?!?!

Seguem as especificações do meu Notebook:

Gateway NE56R19b

Windows 8.1 x64

Intel Core i5-3230M

Intel HD Graphics 4000

6GB DDR3

Capturar.jpg

Já tentou baixar o jogo novamente? Tente excluir o conteúdo local e a pasta do jogo (que as vezes permanece mesmo desinstalando), se tiver o ccleaner use para corrigir erros de registros. Pode ser algum erro que deu no download e faltou ou corrompeu algum arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas de Sonic & Knuckles Special Collections PC

Uma coisa bem chata com esse jogo Sonic & Knuckles Special Collections Para PC.

Quando eu Coloco Tela Cheia ele dá uma mensagem de erro no Windows SetDisplayMode(320,240,8) HRESULT : = 80004001.

Observação esse erro acontece com Windows Vista Ultimante, Windows 8 Professional .

Sonic 3D Blast PC abro ele e aparece uma tela preta depois 5 segundos ele volta pra tela de trabalho no Windows fechando o jogo sem nenhuma mensagem de erro.

Já Tentei colocar o modo de compatibilidade nos seguintes modos, Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows Milenium, Windows XP, Windows XP Service Pack 2, Windows Service Pack 3 , Windows Vista, Service Pack 2, Service Pack 3 Windows 7, e continua com os mesmos erros como solucionar o problema.

Observação eu utilizo o Windows 8.0 Prefessional de 64 Bits, e tenho um amigo que tem o mesmo problema com os mesmos jogos usa o Windows 8 Professional de 32 Bits.

Fico grato quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Intel Dual Core 2,70GHz 3 GB

Fonte 200W Bitway

Placa De Video GeForce 210 ASUS 64 Bits 1GB

windows 7 32 Bits

Ja botei no minimo, mais não abre nen o logo direito para trocas as armas do perso e tal, isso ta muito confuso

Desinstala o game, limpa os arquivos, msconfig, pasta temp, desinstala aplicativos que você não usa, e instala os games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ajuda ai por favor....

1º Configuração sistema.

http://img62.imageshack.us/img62/6625/ewzk.jpg

2º Quando vou entra no settings aparece a seguinte msn:

http://img11.imageshack.us/img11/9055/7hws.jpg

Obs: Diz que não tenho VRAN e GPU necessaria:

http://img32.imageshack.us/img32/9554/hsm6.jpg

3º Quando vou entra no jogo aparece a seguite msn:

http://img22.imageshack.us/img22/425/rn0q.jpg

4º O pes 2014 esta funcionando normal:

http://img837.imageshack.us/img837/7007/xc26.jpg

5º Tentei configurar placa de video pelo painel de controle mas não me da opção de mudar processador grafico;

http://img594.imageshack.us/img594/3530/x8vv.jpg

6º Tentei iniciar clicando com o botão direito e iniciar com processador grafico mas não me da essa opção:

http://img22.imageshack.us/img22/6861/qndh.jpg

7º Li que era para desabilitar placa de video da placa mãe no gerenciador de dispositivo, fiz e não resolveu:

http://img59.imageshack.us/img59/6421/wph5.jpg

Bom ja fiz de tudo ...atualizei os drives e nada, fiz um teste com o pes 2012 e tb apresentou o mesmo erro sera que é o windows 8.... se alguém puder me dar uma luz agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, pessoal

Tudo bom?

Pretendo não enrolar muito e ir direto ao assunto: o Rust não roda na minha máquina.

Info.:

Intel Core 2 Duo  P8700  2.53GHz
8GB de RAM
Windows 7 64x
NVIDIA 9400

Eu li na Steam e a minha máquina está dentro das configuracões

Quando abro o jogo fica dando lag video... ele comeca a travar um pouco, e depois trava; fica difícil para jogar.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu estou tentando jogar crysis 3 mas sempre ocorre o mesmo erro, é o seguinte eu abro o jogo e apos colocar em iniciar nova campanha e as cinematics acabam e o jogo vai iniciar ele se fecha e aparece DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED e na parte inferior direita da tela aparece O driver de vídeo parou de responder e se recuperou, eu formatei o pc ontem atualizei o driver de vídeo e mesmo assim continua dando o mesmo erro, também não é a configuração do meu pc o problema porque eu tenho um I5 3.2, 8 gb ddr3, uma ati radeon HD x7950 de 3 Gb de ram. Então gostaria da ajuda de alguem porque esse erro ocorre só com o crysis 3 qualquer outro jogo roda normalmente, obrigado.

post-627107-0-34302600-1389809856_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o fifa esta travando muito, não sei o que fazer. Me ajudem obrigado

 

placa-mãe : foxconn g31mxp

processador: intel dual core e220

placa de video: gtx 650

hd 250 gb

memoria: 2gb

fonte corsair 430

Por favor relate com mais detalhes o problema. Trava o programa e não volta mais, há queda de quadros por segundo... Qual o FIFA (2014, 2013, etc) para podermos te ajudar melhor. Porém eu colocaria pelo menos mais 2 Gb de memória RAM, e não esqueça de informar qual SO está utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...