Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Ola, sou novo no forum e estou com um problema aqui no meu pc pois nao estou conseguindo rodar os jogos bem e meu pc nao e ruim vou falar a configuração do meu pc e por favor se alguem souber me ajude

amd phenom II x4 955 processor 803 mhz

placa mãe: phitronics n68c-m

4 gb memoria ddr3 1333 markvision

placa de video: gts 250 ddr3 1gb black edition 256 bits

fonte: wisecase wscw-500w-1*12-k real

hd: 1tb 7200rpm 32buffer samsung .

windows 7 profissional 64 bits

E tenho todos os drivers atualizados.

obs:nao consigo nem rodar assassins creed 1 no maximo sem lag.

Seu problema principal é só no Assassin´s Creed 1 ? se for sem panico, o jogo é pesado mesmo, foi um jogo feito com o Port "porco" mal acabado, tem alguns patchs que ajudão mais não melhora muito não.

Se for em outros, siga a velha receita:

*Atualizar Drivers de Video

*Direct-X

*Scan Disk,Desfragmentador,Limpar Registros

*Verificar temperaturas

*Fonte de alimentação

*Ler esse topico.

Boa Sorte!

Obs: Sua config já é acima da média, já tem poder de processamento maior que um PS3 da vida, rodando no mesmo nivel ou melhor que o console é sinal de um desempenho como deve estar.

Obs2: GTS250 = GTS450 = 9800GTX+ = HD4850 = HD5570 = 8800Ultra = 7950GX2 = X1950XTX ( Todas na mesma faixa de desempenho com margem de diferençã não maior ou menor que 10% ) em média, de carater de conhecimento pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema e em jogos de cenario grande tipo o assassins crysis gta4 etc.

jogos como dead space 2 roda sem problema no maximo intao pode ser a fonte de alimentaçao pois a minha e uma wisecase 500w .

Não amigo, não confunda.

Não é por que o jogo é "grande" que sua fonte não suporta, tecnicamente falando quanto mais se usa da Placa de Video, mais energia você usa, ou seja "Full Load" quando a placa de video está utilizando 100% de sua capacidade.

Mais ai vem a questão, se sua fonte não fosse segurar, ela já estaria apresentando outros tipos de problemas, o mais comun é queimar ou desligadas/reninciadas sem motivo.

A alta temperatura também é outro motivo, essa sua Fonte realmente é fraca mais não acredito ser o problema. sobre os jogos citados..

Oras, você citou os 3 jogos mais pesados conhecidos pelos gamers de PC.

AS 1, GTA-IV e CRYSIS. comparalos com dead-space chegar ser ofensa...dead space é SUPER leve. e os citados tem Varios problemas de desempenho...

Mesmo atualizando todo o PC, e os jogos com patchs e tudo mais, são jogos que não rodão bem, a não ser em Configurações High End, ( de ultiam geração ) sim...apesar dos games ser de 2007~2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu instalei o the sims 3 no meu notebook, ele até que roda bem, mais depois de uns 10 minutos que eu to jogando a tela fica ligando e desligando ai aparece uma mensagen dizendo: "o driver de video Intel Graphics Accelerator parou de responder mais ja se recuperou". eu fecho o jogo reinicio o not e o erro persiste, de vez en quando eu tenho que forçar o reiniciamento do pc...

o que eu faço????

o meu notebook é:

POSITIVO PREMIUM SELECT 7150

POCESSADOR INTEL CORE 13

WINDOWS 7 HOME BASIC

MEMORIA RAM 4 G

HD 500

VIDEO INTEL GRAPHIC MEDIA ACELATOR HD(_(:(:o:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom minha vez de perguntar,eu ja tenho uma certa experiencia em pcs

menos o meu,q até agora não entendi o q ta acontecendo.

a conf do meu pc é essa

Asus p5n73-am

dual core 2,8

2 gb ddr2

gts 250 ddr3 1gb

hd 250 gb

fonte 500 w reais (no kso não lembro a marca)

windows 7 ultimate 64 bits

o pc ta em crise de comportamento,a um tempo atras ele rodava tudo,qualquer jogo q eu colocasse ele rodava sem preoculpação e com conf boas

fiquei sei lá,1 mes sem rodar nada,tudo desinstalado

fui instalar nfs shift (q rodava tudo no full,e eu também não entendo isso até hj) e agora com as conf no min trava,assasins creed no min,trava,mario bros,aquele bem antigo trava.qualquer coisa no min,no max,sempre roda travando,fica horrivel jogar,ja atualizei driver,desfragmenteni,vi erros de disco,limpei o pc,hj troquei até a pasta térmica q estava com uma aparencia ruim,pensei q era ela,e nada,o pc não tem muito tempo,e eu sempre deixo tudo limpo,peça por peça eu limpo,troco...hd esta com sei lá 50 gb de espaço,mas é a mesmo quantidade de 1 mes atras,eu mesmo acho q ja fiz de tudo,e cai nesse tópico q por sinal é até bom,mas ja fiz tudo o q aqui esta escrito e nada

a sim a temparatura em jogo também esta normal,nada acima dos 60

alguma ideia?repetindo,posso colocar qualquer coisa,qualquer jogo q ele não roda legal,sempre travando aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo:

2GB de Ram DDR 3 (MAKVISION), IPH55 (PCWARE), Core I3-540(INTEL), GeForce 9400GT, HD 160GB(elemento mais antigo, aprox 4 anos), Fonte de Alimentação Real (Antiga tambem, 4 anos, não possuo detalhes sobre ela).

Fiz um upgrade na minha máquina e digamos que eu me divirto com o "poder" dela relativamente bom , adoro jogos e tenho-os como passatempo porém comecei a ter problemas de lentidão ao jogar Perfect World. Não sabendo do que se tratava reinstalei drivers, limpei registros, mexi na internet, abri o computador, fiz de tudo. Não deu em nada. Instalei um outro jogo (Call Of Dutty 4) para testar se havia sido minha internet porém esse ficou lento tambem. Checo o aquecimento do computador: entre 42~~62 ºC. (Normal na minha visão, por favor me corrijam caso contrário).

Acordo de manhã depois daquela trabalheira toda (8 horas de Google puro) e meu computador está normal. Estranho , o que fazer? Esperar a proxima "crise" não deve ser a melhor opção.

Edit: ESTAVA normal, depois de um tempo normal voltou a ficar lento, super aquecimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou com um problema estranho, eu tenho um pc relativamente bom, core 2 duo 2.9 2gb de ram pl de video 512 mb geforce gt 9500 e sei que não preciso de muita coisa pra rodar um simples age, mas o que acontece e que eu instalei de boa mas quando vou jogar a imagem fica "chamuscada" fica muito ruim de jogar alguem sabe porque isso acontece, ah meu windows é o 7 home basic se isso ajudar... valeu!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje estive instalando alguns jogos no note que comprei e estou tendo problemas para roda-los. Fui instalar o company of heroes e no final da instalação acusou que meu hardware não suporta o jogo. Eu verifiquei no site "Can I Rub It" e lá está acusando que não possuo o recurso T&L Hadware. Eu verifiquei no site da intel e lá fala que o meu processador grafico suporta esse recurso.

A parte gráfica do meu sistema é a seguinte

intel® HD graphics 3000

Nvidia GT540M 1GB

Alguém sabe o que pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum Clube do Hardware.

Estou com um problemao aqui no meu jogo é o seguinte:

Bom eu estou lá jogando tranquilo e tal, aí dou uma saida do jogo fico um tempo sem jogar (1 hora, ou até só no outro dia), e daí volto a jogar, quando eu volto a jogar, as frames do jogo q eram pra estar em 30 caem pra 10-15 frames, aí eu saio do jogo e tal desinstalo o meu driver de vídeo, e quando instalo d nvo, melhora, aí jogo e tal, depois eu saio e quando eu volto, acontece a mesma coisa, frames em 30 caem pra 10 15.

Já tentei diminuir os graficos e tal e fica na mesma coisa. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema??? obrigado

Processador Core 2 Duo 2.60

Memoria DDR2 2GB

Placa de vídeo ATI 5500 1GB

PS: isso acontece com todos os jogos daí, com Left 4 Dead 2 tmbm aconteceu, alguem sabe??? obrigado

Edit: Para vocês verem a loucura disso, eu entrei hoje no jogo e tava a 05-10 frames, agora tá a 30 frames oO

E agora está em 5-10 frames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum Clube do Hardware.

Estou com um problemao aqui no meu jogo é o seguinte:

Bom eu estou lá jogando tranquilo e tal, aí dou uma saida do jogo fico um tempo sem jogar (1 hora, ou até só no outro dia), e daí volto a jogar, quando eu volto a jogar, as frames do jogo q eram pra estar em 30 caem pra 10-15 frames, aí eu saio do jogo e tal desinstalo o meu driver de vídeo, e quando instalo d nvo, melhora, aí jogo e tal, depois eu saio e quando eu volto, acontece a mesma coisa, frames em 30 caem pra 10 15.

Já tentei diminuir os graficos e tal e fica na mesma coisa. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema??? obrigado

Processador Core 2 Duo 2.60

Memoria DDR2 2GB

Placa de vídeo ATI 5500 1GB

PS: isso acontece com todos os jogos daí, com Left 4 Dead 2 tmbm aconteceu, alguem sabe??? obrigado

Edit: Para vocês verem a loucura disso, eu entrei hoje no jogo e tava a 05-10 frames, agora tá a 30 frames oO

E agora está em 5-10 frames

Bom, vale lembrar que FRAMES não são fixos, e depende de quanto o jogo está usando do PC.

Um exemplo, pegando o L4D2 antes da Horda de Zumbi é claro que o FPS vai estar mais alto, afinal não há tanta informação a processar ( Sombras, Texturas ) e com a chegada deles, o PC tende a ficar mais lento.

Falando agora, em Geral, os Frames sempre ficam mais baixos pode ser diversos problemas e bem generalizado mesmo.

Veja, pode ser desde problema de aquecimento ( o que geraria travamentos , BSOD )

Vamos lá, desinstalar todos os drivers instalados e limpar os registros e então instalar o mais recente.

Monitore o Uso da CPU e da memoria, e as temperaturas durante o Jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Em dezembro eu havia comprado o Battlefield Bad Company 2, e ele começou a dar um problema estranho. No meio do multiplayer depois de 10min. de jogo, o meu PC Trava completamente e faz um rangido estranho. A única forma do Pc voltar é resetando no botão da máquina. O Pior de tudo é que ontem, eu comprei o Battlefield 2 (Promoção Steam - US$5,00) e ele tá dando exatamente o mesmo problema.

Procurei em alguns tópicos e achei um cara dá umas instruções para modificar algumas configurações no Painel de controle da NVidia (Configurações 3D), e mesmo assim não resolvi! :wacko:

PS: O Battlefield 2 rodo no máximo em 1080p, e o Battlfield Bad Company 2 no mínimo a 1280x768.

PS²: Achei umas informações que falavam que o jogo tinha problemas com as placas de som onboard da realtek, será que é isso?

Como resolve esse problema?

:confused:

Obrigado desde já, aguardando respostas!:D

Configurações do meu PC:

NVidia GeForce 9400GT 1GB

Intel Core 2 Quad Q9400 @2,66Ghz

3Gb Ram DDr2

95Gb de HD Livre

Placa de Som OnBoard Realtek High Definition Audio

Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Em dezembro eu havia comprado o Battlefield Bad Company 2, e ele começou a dar um problema estranho. No meio do multiplayer depois de 10mim. de jogo, o meu PC Trava completamente e faz um rangido estranho. A única forma do Pc voltar é resetando no botão da máquina. O Pior de tudo é que ontem, eu comprei o Battlefield 2 (Promoção Steam - US$5,00) e ele tá dando exatamente o mesmo problema.

Procurei em alguns tópicos e achei um cara dá umas instruções para modificar algumas configurações no Painel de controle da NVidia (Configurações 3D), e mesmo assim não resolvi! :wacko:

PS: O Battlefield 2 rodo no máximo em 1080p, e o Battlfield Bad Company 2 no mínimo a 1280x768.

PS²: Achei umas informações que falavam que o jogo tinha problemas com as placas de som onboard da realtek, será que é isso?

Como resolve esse problema?

:confused:

Obrigado desde já, aguardando respostas!:D

Configurações do meu PC:

NVidia GeForce 9400GT 1GB

Intel Core 2 Quad Q9400 @2,66Ghz

3Gb Ram DDr2

95Gb de HD Livre

Placa de Som OnBoard Realtek High Definition Audio

Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C

rangido estranho! as únicas partes que rangem que conheço são as ventoinhas, os parafusos e outros kits mecânicos e o hd. se for hd!!! sinto muito. mas pode ser outra coisa. examine o seu hardware primeiramente e se possivel desmonte peça por peça e só depois de uma boa limpeza tente ligar novamente. eu usei esses dias WD40 e ficou bem melhor os contatos. estavam todos sujos e estava pipando por causa da poera. verifique também as ventoinhas. elas podem não estar mais funcionado direito, assim como a ventoinha da fonte e pode estar ocasionado superaquecimento. veja se não tem nada agarrando. se nada disso resolver talvez algum componentes do pc seja o responsavél.

dê uma organizada nos cabos e fios soltos. uma boa arrumação dentro do pc deixa o ar circular e refrigera melhor.

cuidado com a eletricidade estática!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Ganhei uma key do jogo burnout numa promoção da net (portanto jogo ORIGINAL) e o direito de baixar ele através do "EA download manenger"...

Instalei e testei o jogo na mesma hora... q rodou perfeito...

No outro dia fui jogar e ele se fecha sozinho logo após a tela de Loading.

Como n queria jogar ele tanto assim... deixei pra lá!

Ai ontem comprei a key do Need for speed hot pursuit e baixei pelo "EA DM"... instalei e o mesmo se fecha sozinho logo após a tela ficar preta como se fosse entrar no jogo...

Alguém pode me ajudar nessa?

Configs:

i5

6gb RAM

GTS250 Gforce 1gb

Desde já agradeço a atenção!

Att,

Lucio Arlas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“O software que você está instalando não passou no teste do logotipo do Windws ?

eu acabei de comprar PES 2011 e botei pra instala mais quando ta instalando o directex 9 aparece essa mensagem :

“O software que você está instalando não passou no teste do logotipo do Windws que verifica sua compatibilidade com o Windows XP.

Este software não será instalado. Contate o administrador do Sistema.”

eu fui tentar baixar o directx separado mais deu o mesmo erro

o que fazer ??? =/ me ajudem pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Em dezembro eu havia comprado o Battlefield Bad Company 2, e ele começou a dar um problema estranho. No meio do multiplayer depois de 10min. de jogo, o meu PC Trava completamente e faz um rangido estranho. A única forma do Pc voltar é resetando no botão da máquina. O Pior de tudo é que ontem, eu comprei o Battlefield 2 (Promoção Steam - US$5,00) e ele tá dando exatamente o mesmo problema.

Procurei em alguns tópicos e achei um cara dá umas instruções para modificar algumas configurações no Painel de controle da NVidia (Configurações 3D), e mesmo assim não resolvi! :wacko:

PS: O Battlefield 2 rodo no máximo em 1080p, e o Battlfield Bad Company 2 no mínimo a 1280x768.

PS²: Achei umas informações que falavam que o jogo tinha problemas com as placas de som onboard da realtek, será que é isso?

Como resolve esse problema?

:confused:

Obrigado desde já, aguardando respostas!:D

Configurações do meu PC:

NVidia GeForce 9400GT 1GB

Intel Core 2 Quad Q9400 @2,66Ghz

3Gb Ram DDr2

95Gb de HD Livre

Placa de Som OnBoard Realtek High Definition Audio

Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C

Amigo não se apavore, não é problema no seu PC.

Eu também estava com este problema, exatamente a mesma coisa.

Cheguei a formatar o PC (esse da assinatura), porém continuou ocorrendo.

Pesquisei nos fóruns do BF gringos, e encontrei gente que relatou ser a placa de som, MAS, muitos outros (a grande maioria) era outro problema.

Se realmente for a placa de som Realtek, você vai ter o mesmo problema jogando Single-Player, em ambos os BF's. Pode fazer o teste, você vai ver que não ocorrerá o problema.

Esta situação é causada por incompatibilidade do Punkbuster (sistema anti-cheater) utilizado pela EA. A incompatibilidade é com programas de controles de placa de vídeo: MSI Afterburner, Saphire Trixx.

Se você utilize algum destes programas (ou qualquer outro, de controle de rotação de coolers por exemplo.) desinstale, ISSO, DESINSTALE, apenas desativar não irá corrigir o problema.

Depois de deinstalar reinicie o computador e teste a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Ganhei uma key do jogo burnout numa promoção da net (portanto jogo ORIGINAL) e o direito de baixar ele através do "EA download manenger"...

Instalei e testei o jogo na mesma hora... q rodou perfeito...

No outro dia fui jogar e ele se fecha sozinho logo após a tela de Loading.

Como n queria jogar ele tanto assim... deixei pra lá!

Ai ontem comprei a key do Need for speed hot pursuit e baixei pelo "EA DM"... instalei e o mesmo se fecha sozinho logo após a tela ficar preta como se fosse entrar no jogo...

Alguém pode me ajudar nessa?

Configs:

i5

6gb RAM

GTS250 Gforce 1gb

Desde já agradeço a atenção!

Att,

Lucio Arlas

Opa tche!

Seguinte, você fez os procedimentos básicos?

> Atualização de Drivers de Video, e Atualização Geral do PC?

> Re instalação do Game?

> Atualização Via Patchs oficiais para o jogo?

> Atualizou Direct-X

> Verificou compatibilidade com seu sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou aqui desesperado KK' qerendo saber se á uma solução para este problema :unsure:

Olha desde uma semana atrás eu apresento um problema de estabilidade de LAG no wow - DOTA e isso fez qe eu chama se o técnico da gvt aqui em casa para tentar solucionar este meu problema de lag . e então a resposta dele foi que de abrir portas não era a area dele e sim da dlink e ele me falou que isso poderia parar se eu abrisse portas no modem para o jogo.e então abri uma para Blizzard uma Para o Garena e Outra para o Warcraft 3 mas não funcionou muito bem o lag continua o mesmo e o meu ping é de 30 para 45 e eu não sei o que esta acontencendo .... ALGUEM me ajude socorro !

ping do garena

http://imageshack.us/photo/my-images/339/imagemvd.png/

e as portas q abri

http://imageshack.us/photo/my-images/684/85807736.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é perda de pacote não? No CMD digite:

ping -t (ip servidor)

e olha se está perdendo pacote, caso não esteja utilize:

tracert (ip servidor)

ele vai montar a rota que está usando para acessar o servidor, se caso esteja muito longa (acima de 25 pontos/nós), altere o servidor DNS (ex.: o do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4), use o mesmo comando e verifique se a rota diminuiu ou ficou mais extensa.

--------------------

Firewall do Windows, Cabo de rede, a própria placa de rede, antí-virus, roteador caso use.. sempre um destes pode ser o problema, verifique as configurações das portas, regras de bloqueio, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! bom dia!

configuração da minha máquina

notebook cce t35l+ - core i3 2.6ghz - 3GB de ram - HD 500MB- placa de video Onboard

É o seguinte, age of wonder pra quem conhece é um jogo que não pesa nada, eu consegui jogar-lo em um sistema operacional Windows XP, quando instalei no meu notebook que opera com o Windows 7 32 bits, o jogo funciona quase que completo a não ser que na hora que abre a tela fica congelada, quando abre esse jogo ele fica passando um cenário enquanto você não escolhe o que fazer, e quando eu abri ele, a imagem congela e não faz nada, mais o som do jogo está funcionando corretamente, e o jogo também, so a tela que fica congelada, porém se eu apertar ctrl+Esc e depois voltar ao jogo, ele ja não fica congelado na mesma imagem, e sim na que estava passando naquele momento... ja pesquisei na internet toda, e vim parar aqui pra ver se vocês poderiam me ajudar a resolver essa incógnita!

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Eu já tenho esse problema a muito tempo mesmo. E pelo fato de ter tentado muito acabei desistindo. Mas hoje deu vontade de resolver esta porcaria.

A um tempo eu jogava Flyff tranquilamente. E então por motivos obscuros que nem eu me recordo... Eu desinstalei o Directx. Que na época era o 10. Ai instalei outro. E então quando eu abro o Flyff ele diz que eu preciso ter o Directx9b. E não só o Flyff. Sempre fui de jogar muitos jogos no estilo MMO e os jogos que tem a renderização parecida com a do Flyff as vezes também pedem esse Directx. Não posso jogar estes jogos.

Meu sistema operacional é o Vista Home premium. Veio com o Dx10.

Mas atualmente é o 11.

Pensei em umas soluções mas não sei se vai funcionar.

-Desinstalar todo o meu Directx e colocar outro.

-Trocar de Sistema operacional.(Que é algo que eu quero. Gostaria de colocar o Xp. Gosto do Xp. Ou o Seven. Mas essa opção é mais chatinha de se reproduzir.)

Alguma dessas ideias tem fundamento? Alguma dessas ideias pode ser reproduzida com sucesso? Alguém tem alguma solução?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WinXP , Intel Celeron 336 , 2.80 Hz , 1Gb Ram , Placa intel 82945g express family 128mb

Agora o problema ... jogo PristonTale brasil

Requisítos Mínimos

OS: Windows98/Me/2000/XP

CPU: Celeron 300

RAM: 128MB

VGA: Placa aceleradora 3D com 16MB RAM

ETC: DirectX 8.1 ou acima, Modem 56k

Recomendado

OS: Windows98/Me/2000/XP

CPU: Pentium III 450

RAM: 256MB

VGA: Placa aceleradora 3D com 32MB RAM

ETC: DirectX 8.1 ou acima, Conexão Banda Larga ADSL/ISDN

e sempre depois de uns 5 minutos de jogo ele começa a fica lentão , a lentidão demora uns 3segundos e depois volta ao normal .

Meu outro problema e no jogo GodsWar

Requisitos minimos

CPU 1.2gz

Memory 512Mb

HD 1.0gb

Video Card Geforce MX440 or equivalent ( 64 MB video memory at least )

System WinXP directx 9.0c

Recomendado

Cpu 2.0Gz

Memory 1Gb

HD 1.5gb

Video Card GeForce 5600Fx or equivalente

System WinXP directx9.0c

não para de travar o jogo ... mais ja joguei ele nesse mesmo pc e nunca tinha acontecido isso =(

Todos drivers estão atualizados . Esperando por respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera obrigado pela atenção!

O problema é o seguinte: instalei o gta no meu PC e rodou legal. Achava que jogos de ps2 não rodavam no meu PC até instalar o gta. Mais depois, instalei o Resident Evil 4 e o Winning Eleven 8 International (PC GAME). A instalação foi normal não teve nenhum problema. Mais na hora de executar o Resident evil ele abre só a tela e depois fecha. E o winning eleven abre normal só fecha na hora de iniciar a partida.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...