Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Seria interessante saber a configuração do teu PC, como processador, memória e principalmente a placa de vídeo.

Jogo que não chega a entrar normalmente constuma ser algum hardware (normalmente a placa de vídeo) abaixo dos requisitos mínimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jumbo747, obrigado pela atenção!

essas são as informações da minha placa de video e processador;

Adaptador gráfico: Intel® G33/G31 Express Chipset Family (256 MB)

Tipo de processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Estão acima das configurações minimas. Pelo menos é o que acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sua VGA é a onboard da Intel, o problema é que essa VGA costuma encrencar com alguns jogos, pois ela não tem alguns recursos que algum jogo necessita, nesse caso costuma nem entrar no jogo mesmo.

Agora o Winning Eleven 8, pelo que eu vi, parece não ser tão pesado, tu disse que chegou até a entrar, mas na hora da partida deu erro. Nesse caso pode ser driver de vídeo desatualizado, ou então uma questão de atualizar o jogo.

Tem um programa chamado 3DAnalyze que "emula" esses recursos que a placa de vídeo não tem e o jogo passa a entrar, nunca cheguei a utilizá-lo, mas tem vários vídeos no YouTube de pessoas mostrando como faz pra rodar determinado jogo com esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, sou novo aqui no clube e também com essas coisas de computadores, mas vamos ao que interessa.

Seguinte eu tenho um AMD atlon x2 dual core.

320 de HD

2 GB de memória RAM

1 GB de placa de vídeo

Fonte de 500w reais.

E quando eu vou logar e jogar Cabal Online eu jogo por determinado tempo e do nada o pc da uma travada e aparece o seguinte erro:

dumprep.exe

não inicializado corretamente (0xc000012d).

Quando aperto Ok no erro o PC trava completamente, e acabo tendo que reinicia-lo manualmente.

Não sei o que pode ser, apenas sei que não estou conseguindo jogar mais o jogo.

Por favor se puder me ajudar ficaria agradeçido

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, sou novo aqui no clube e também com essas coisas de computadores, mas vamos ao que interessa.

Seguinte eu tenho um AMD atlon x2 dual core.

320 de HD

2 GB de memória RAM

1 GB de placa de vídeo

Fonte de 500w reais.

E quando eu vou logar e jogar Cabal Online eu jogo por determinado tempo e do nada o pc da uma travada e aparece o seguinte erro:

dumprep.exe

não inicializado corretamente (0xc000012d).

Quando aperto Ok no erro o PC trava completamente, e acabo tendo que reinicia-lo manualmente.

Não sei o que pode ser, apenas sei que não estou conseguindo jogar mais o jogo.

Por favor se puder me ajudar ficaria agradeçido

Abraços

O processo dumprep.exe (dumprep significa Dump Reporting Tool) é um processo genérico do Windows, destinado a criar relatórios do estado da memória (memory dump) no caso de erro de software.

O processo dumprep não é um Vírus residente, um verme, um Cavalo de tróia, um spyware, nem um AdWare. Trata-se de um processo do sistema, mas que pode ser parado. É exatamente quando dá problema que ele aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Em dezembro eu havia comprado o Battlefield Bad Company 2, e ele começou a dar um problema estranho. No meio do multiplayer depois de 10min. de jogo, o meu PC Trava completamente e faz um rangido estranho. A única forma do Pc voltar é resetando no botão da máquina. O Pior de tudo é que ontem, eu comprei o Battlefield 2 (Promoção Steam - US$5,00) e ele tá dando exatamente o mesmo problema.

Procurei em alguns tópicos e achei um cara dá umas instruções para modificar algumas configurações no Painel de controle da NVidia (Configurações 3D), e mesmo assim não resolvi! :wacko:

PS: O Battlefield 2 rodo no máximo em 1080p, e o Battlfield Bad Company 2 no mínimo a 1280x768.

PS²: Achei umas informações que falavam que o jogo tinha problemas com as placas de som onboard da realtek, será que é isso?

Como resolve esse problema?

:confused:

Obrigado desde já, aguardando respostas!:D

Configurações do meu PC:

NVidia GeForce 9400GT 1GB

Intel Core 2 Quad Q9400 @2,66Ghz

3Gb Ram DDr2

95Gb de HD Livre

Placa de Som OnBoard Realtek High Definition Audio

Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C

Eu também tenho placa de som onborad (realtek) e já joguei o Battlefield Bad Company 2 tranquilo aquii, esse não deve ser o seu problema. Qual é a sua fonte?

A minha fonte era genérica e toda vez que eu jogava, ela começava a fazer ruidos eu coloquei uma fonte de qualidade e esse ruido parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera este é o meu primeiro post aqui ( se estiver cometendo algum erro me informar pls)

Bom é o seguinte : eu comprei alguns computadores novos pra minha casa, um dele é um Notebook W7410 da ITAUTEC que vem com a placa Intel 4 Express Chipset Family este é portatil , e comprei tambem 2 desktops , que tem tambem placas de video onboard INTEL G33/G31no site da intel diz que deveria rodar numa boa( nao com essas palavras hehehehe ) mais o jogo entra da uma tela preta e sai, o Reing Of Chaos até que começa o video e sai, o frozen throne nem isso ! ja fiz patch ! e nao deu

Se puderem me ajudar eu ficarei muito grato galera ! brigadao

fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com problemas com a famosa " tela preta" pois bem , baixei o pacth "DX11" para o crysis 2 ontem e fiz o procedimento para a instalação do pacth , até ai funcionou beleza, mas quando entro no jogo , a tela simplesmente fica preta, e com áudio 100%, o estranho é que jogo outros jogos e não aconteceu isso, andei lendo alguns tutoriais por aqui que poderiam funcionar, tipo reconfigurar a resolução etc. mas mesmo assim não funcionou, agradeço desde já a atenção!

PC CONFIG:

PM_ GYGABITE GA-G41MT-S2 Q8300-2.50Ghz

Windows 7 Ultimate 64Bits

MEMORIA DDR3 Kingston 8GB

HD 1TB

Gravador BD/ DVD/CD/

XFX AMD RADEON HD6870 1GB GDDR5 256bits

Monitor phlilips FULL HD 1080p 32POL"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,primeiramente se este post não estiver na area certa,me desculpem.rsrs

Primeiramente:

Placa de video:NVidia GeForce 6200.

Ram de 1.5 gb.

CPU:AMD Sempron 2800+.

CPU Speed:2.0 GHz Performance Rated at: 2 GHz.

OS:Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3 (build 2600).

Bom,ao jogar o WYD meu pc não deveria travar,deveria rodar normal,mas,depois de 10 a 20 minutos logado a tela começa a ficar toda desconfigurada,por exemplo,meu personagem some e tudo em volta some e ficam meio que piscando.E só depois que eu fecho o jogo ele volta ao normal.

Isso não é normal,pois,até ontem antes de colocar um hd com o windows 7 instalado e depois tiralo e colocado o que eu usava no pc ele rodava UT3 com gráficos quase no ''ultimo''.

Se alguem tiver a solução,plix me ajude. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,primeiramente se este post não estiver na area certa,me desculpem.rsrs

Primeiramente:

Placa de video:NVidia GeForce 6200.

Ram de 1.5 gb.

CPU:AMD Sempron 2800+.

CPU Speed:2.0 GHz Performance Rated at: 2 GHz.

OS:Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3 (build 2600).

Bom,ao jogar o WYD meu pc não deveria travar,deveria rodar normal,mas,depois de 10 a 20 minutos logado a tela começa a ficar toda desconfigurada,por exemplo,meu personagem some e tudo em volta some e ficam meio que piscando.E só depois que eu fecho o jogo ele volta ao normal.

Isso não é normal,pois,até ontem antes de colocar um hd com o windows 7 instalado e depois tiralo e colocado o que eu usava no pc ele rodava UT3 com gráficos quase no ''ultimo''.

Se alguem tiver a solução,plix me ajude. :(

Os drivers de vídeo estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amd athlon 64 x2 5600+, 2g 600MHz samsung, placa mãe asus m2n-x plus, VGA ATI HD 4890, windows 7 e tenho o mesmo problema.

Depois de uns 3 minutos o jogo começa a dar quedas de fps por cerca de 5 segundos a uns 5-7 fps.

Fiz teste com fraps, tomando como exemplo o Crysis 2. Com tudo no máximo em 1440x900 roda a 45-60, e a cada 30 segundos ocorre a queda dos fps e por ae vai. Fica uma droga jogar com isso

Mesma coisa no F1-2010 e Grid.

Acredito que o problema é o processador AMD 64 x2.

Isso porque com o jogo aberto é só abrir o gerenciador de tarefas (alt+ctrl+del), na aba processos clica com o botão direito no exe do jogo, e aperte em "definir afinidade...", depois desative um dos cores (vaiter core0 e o core1). Assim, com apenas um core rodando, não não ocorre mais as quedas de fps.

O problema é que no crysis 2 os fps com um core só fica em 20-30 (isso sem muita coisa na tela), uma droga.

Se alguém tiver a solução pra poder rodar com os dois cores ajuda ae.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou com problema na vga do i3

Ja vi videos no youtube dela rodando gta Iv,dirt3 em etc...

Pois comprei um i3 540 3.06ghz

E nao rodou Combat Arms nem Euro Truck

quero muito resolver este problema

Pois diminuir os graficos nao ajudou

Nao aumentou nem um fps nem diminuio

tanto com os graficos no maximo e no minimo

Config

I3 540 3.06GHZ

4 GIGA DE RAM DDR3

500 GIGAS DE HD 7200RPMS

VGA : INTEL HD GRAPHICS MEDIA ACELLERATOR I3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem meu antigo pc queimou então eu comprei outro:

placa mãe Positivo POS-PIH55BO

processador i5 3,2ghz

memoria RAM de 4gb

Windows 7 home basic 64 bits

mas minha placa de video e onboard.

eu tento jogar Grand Chase que e relativamente leve.

mas o FPS dele anda baixo a media e 55/55 mas quando eu entro em PVP ele cai pra 20/55, o que nao acontecia no meu pc antigo que ra um 2 dou com 1 gb de ram e plca de video onboard, me ajdem.

eu ja coloquei minha placa de video em 128 q e o maximo que da pela minha BIOS o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo problema com alguns jogos, não todos.

É o seguinte, eu tenho um monitor de 23" em resolução 1920x1080.. Beleza, como padrão os pixels gerados por essa resolução, não conseguem preencher o monitor por completo por causa do seu tamanho(ficando aquela borda preta em todo seu contorno). Então, tive que alterra o formato do pixel pelo driver da placa de vídeo, para que a imagem cobrisse toda a extensão da tela.

Agora vem o problema, jogo diversos jogos... A maioria funciona normalmente (sem a maldita borda), porém alguns jogos como Trine, Magic 2012, e alguns outros.. ficam em 1920x1080 porém com o pixel padrão.. assim não utilizando toda a tela durante sua execução.

Como contornar isso? Alguém que tenha um monitor com o mesmo tamanho ou maior, tem o mesmo problema? Já tentou algum tipo de solução? Obrigado desde já.

Obs.: Isso é um problema com os jogos... pois qualquer programa e/ou SO e filmes funcionam normalmente.Apenas com jogos tenho este problema. (para evitar a remoção do tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com problemas com a famosa " tela preta" pois bem , baixei o pacth "DX11" para o crysis 2 ontem e fiz o procedimento para a instalação do pacth , até ai funcionou beleza, mas quando entro no jogo , a tela simplesmente fica preta, e com áudio 100%, o estranho é que jogo outros jogos e não aconteceu isso, andei lendo alguns tutoriais por aqui que poderiam funcionar, tipo reconfigurar a resolução etc. mas mesmo assim não funcionou, agradeço desde já a atenção!

PC CONFIG:

PM_ GYGABITE GA-G41MT-S2 Q8300-2.50Ghz

Windows 7 Ultimate 64Bits

MEMORIA DDR3 Kingston 8GB

HD 1TB

Gravador BD/ DVD/CD/

XFX AMD RADEON HD6870 1GB GDDR5 256bits

Monitor phlilips FULL HD 1080p 32POL"

Atualizasse o jogo para a versão 1.9 antes de instalar o patch dx11?

Dizem que se não for feito isso o patch buga o jogo mesmo... =/

@ Kyuzo

Engraçado, com 21,5' eu nao tive esse problema... esses jogos que voce mencionou tem a opção da resolução grafica 1920x1080?

Pois automaticamente se tiver o monitor deveria fazer esse preenchimento automatico... já tentasse configurar o monitor?

Aqui por exemplo eu instalei os drivers dele e configurei as opções pelo magic tune antes de abrir qualker midia nele... ficou de boua as resoluções^^

EDIT: jogos que não tem resoluções de 1920x1080 por exemplo o proprio monitor expande a tela para não ficar as bordas, joguei Prey que tem a resolução maxima de 1600x1200 e preencheu a tela toda^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tava tentando instalar um jogo quando acabei fazendo uma ****** ,

e assim resolvi desinstalar e instalar de novo, mas o jogo não estava na lista de programa do painel de controle , então resolvi desinstalar a força , resumindo agora não consigo re-instalar , quando clico no setup aparece jogar ou desinstalar ( quando clico no jogar aparece que falta arquivos e quando clico no desinstalar simplesmente não acontece nada ) e agora o que faço ?

Obs: O jogo é Crysis 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Kyuzo

Engraçado, com 21,5' eu nao tive esse problema... esses jogos que voce mencionou tem a opção da resolução grafica 1920x1080?

Pois automaticamente se tiver o monitor deveria fazer esse preenchimento automatico... já tentasse configurar o monitor?

Aqui por exemplo eu instalei os drivers dele e configurei as opções pelo magic tune antes de abrir qualker midia nele... ficou de boua as resoluções^^

EDIT: jogos que não tem resoluções de 1920x1080 por exemplo o proprio monitor expande a tela para não ficar as bordas, joguei Prey que tem a resolução maxima de 1600x1200 e preencheu a tela toda^^

Tem sim, dois exemplos que me lembro agora: Trine e Magic 2012.. que não são jogos antigos mas que acontecem isso.. e sim eles são suporte a 1920x1080.. Como uso a conexão HDMI, o monitor não deixa que eu expanda a tela pelo menu. Filmes, programas todos funcionam... Só alguns jogos mesmo.. :(

O driver de vídeo está atualizado, e isto acontece desde que troquei o monitor.. com o de 17" nunca aconteceu isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...