Ir ao conteúdo

Dúvida entre HDs

gustavohw

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um HD de 500GB que seja rápido e seguro

Tenho essas três opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151606637-hd-500gb-seagate-720012rpm-16mb-barracuda-sata-2-3gbs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154134488-hd-samsung-500gb-sata2-7200rpm-16mb-a-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151962351-hd-western-digital-500gb-7200rpm-16mb-sata-2-wd5000aaks-_JM

Ouvi dizer que o da Seagate 7200.12 é mais rápido só que ele estraga em menos de 1 ano. Tenho um WD de 500gb comprado nos Estados Unidos 3 anos atras e ainda está funcionando mas só pega 75Mb/s e outro HD322HJ que pega pelos 120Mb/s.

Queria uma opinião de que já teve algum desses HD's.:lol:

Abraços.

Postado

Eu particularmente ficaria com o WD. Sou um infeliz proprietário de um Seagate 750GB 7200.11 que quase morreu nas minhas mãos, comprometendo todos os meus dados... Sorte que fiz o update de firmware antes de ele pifar, mas ainda assim não confio nele... Depois desse HD, deixei de confiar na Seagate, ainda mais porque eles reduziram a garantia dos seus produtos de 5 para 3 anos, provavelmente para reduzir custos. Seagate é a empresa que mais vende HDs no mundo, mas são seus HDs que mais apresentam problemas (principalmente os da série 11)

Do meu ponto de vista, os HDs da WD são bem mais confiáveis. Sou usuário de 2 discos WD, um Green de 1TB e esse exato modelo de 500GB Blue do ML. O Blue é excelente: não esquenta (no momento ele está com 34ºC), não faz muito barulho e é bem rápido (pelo que lembro, com taxa de acesso médio de 104MB/s medidos no HD Tune). Tenho o meu vai fazer 1 ano em Dezembro e nunca tive problemas com ele, idem para o Green de 1TB.

Na Megamamute você pode encontrá-lo na mesma faixa de preço, inclusive podendo dividi-lo em até 7x sem juros ou caso pague à vista, você ainda leva um desconto que eu não lembro de quantos % são; além disso, é bem provável que ele possua frete grátis para sua região.

Falouws :cool:

Postado
Eu particularmente ficaria com o WD. Sou um infeliz proprietário de um Seagate 750GB 7200.11 que quase morreu nas minhas mãos, comprometendo todos os meus dados... Sorte que fiz o update de firmware antes de ele pifar, mas ainda assim não confio nele... Depois desse HD, deixei de confiar na Seagate, ainda mais porque eles reduziram a garantia dos seus produtos de 5 para 3 anos, provavelmente para reduzir custos. Seagate é a empresa que mais vende HDs no mundo, mas são seus HDs que mais apresentam problemas (principalmente os da série 11)

Do meu ponto de vista, os HDs da WD são bem mais confiáveis. Sou usuário de 2 discos WD, um Green de 1TB e esse exato modelo de 500GB Blue do ML. O Blue é excelente: não esquenta (no momento ele está com 34ºC), não faz muito barulho e é bem rápido (pelo que lembro, com taxa de acesso médio de 104MB/s medidos no HD Tune). Tenho o meu vai fazer 1 ano em Dezembro e nunca tive problemas com ele, idem para o Green de 1TB.

Na Megamamute você pode encontrá-lo na mesma faixa de preço, inclusive podendo dividi-lo em até 7x sem juros ou caso pague à vista, você ainda leva um desconto que eu não lembro de quantos % são; além disso, é bem provável que ele possua frete grátis para sua região.

Falouws :cool:

Excelente resposta! Vou dar uma olhada in-depth no Blue.

Obrigado, podem marcar como resolvido!:lol:

Não tem spoiler não.

:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...