Ir ao conteúdo

Ajuda em configuração de desktop

mjl

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Estou querendo montar uma máquina bem atualizada, mas que não ultrapasse uns 3000. Eu estava meio por fora de desktop, pois uso notebook a um tempinho. Pretendo ficar com essa maquina por um bom tempo e utilizar para jogos também.

Andei pesquisando bastante aqui no forum pra me atualizar e montei a seguinte configuração:

Processador i7 870 2.93 GHZ

placa-mãe Asus P7P55D Deluxe

Placa Video GeForce GTS 250 1 GB 256 bits

Memoria Corsair 4 GB DDR3 1600 MHZ

HD Seagate 1,5 TB 7200 RPM

Fonte Seventeam 550 W PFC Ativo

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Gostaria da opinião de quem entende, se os componente são todos compatíveis e recomendados para esse configuração.

Obs: Não encontrei placas de vídeo melhores do que essa, que não fossem o dobro do preço. Então se mais pra frente eu atualizar a placa, a fonte será suficiente?

Obrigado!

Postado

Se for mais voltado para jogos compensa pegar uma configuração AMD:

HD5850 - R$883 Guerra Digital (XFX)

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Phenom II X4 945 - R$314 Balão

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$349 Hardplus

2X Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$122 Pichau = 244

IceAge 500W - R$158 Just Shop

CM 690 - R$240 - Just Shop

Gravador de DVD LG - R$59 - DHCP

2544 + fretes.

Mas você pretende fazer akgum crossfire? over? Essa configuração que citei terá um desempenho superior para jogos.

Postado

filipinho,

valeu pela dica... Mas eu já tive AMD a algum tempo e não fui muito feliz não. Por isso a preferência pela Intel.

Não pretendo fazer crossfire, mas se houver necessidade pretendo fazer over.

então queria saber sobre essa configuração que passei, se a fonte é suficiente, mesmo eu trocando a placa de video daqui a algum tempo. Também se esse gabinete é recomendado, ou teria que pegar algum maior? Lembrando que não faço questão da aparência do gabinete.

Obrigado ai!

Postado

Você pode até ir de intel, mas com essa configuração citada você não terá ótimo desempenho porque a VGA limitará e você tem verba para pegar uma melhor. Então recomendaria você pegar um i5 e investir mais na placa. A fonte eu não conheço o modelo então pegue a que eu indiquei já que não pretende fazer cross. O gabinete sim é ótimo.

Agora eu estou achando essa placa mãe um tanto exagerada já que você não pretende fazer cross.

Opinião:

Asus P7P55D PRO - R$450 Pichau

Core i5 750 - R$499 SellTech

HD5850 - R$883 Guerra Digital (XFX)

e ao invés de pegar apenas um hd, pegue dois de 500gb e faça raid 0.

Postado

Legal felipinho, valeu ai.

Vou trocar a placa de video. Estou pensando entre essa HD5850 e a GTX 460 1GB. Qual vale mais a pena? Os preços estão iguais. E a fonte que você indicou, serve para essas duas placas?

Outra coisa, quanto a memoria, vale a pena pagar um pouco mais e pegar de 1600 MHZ? Ou vale mais a pena de 1333 MHZ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...