Ir ao conteúdo

Abrir Portão pelo Celular

caiosilva96

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um esquema para abrir um Portão eletrônico através do celular.

A Placa do meu portão tem 2 pinos que fazem o portão abrir quanto entram em curto.

Tenho um V3 velho para usar como o acionador e tinha pensado em desmontar ele e ligar o sinal da caixa de som (já que ele não tem saída pra fones de ouvido) em um rele de baixa tensão(alguem sabe? :rolleyes:).

Para dar mais segurança, iria programar o toque padrão do celular para um som vazio, depois era só um toque personalizado nos contatos que podem abrir o portão.

Alguem tem alguma ideia? Será que da certo?

Postado

outra coisa procure um celular onde pode se fazer tons monofonicos ou polifonicos, que neles é possivel criar um ton onde so de uma vibrada pois se colocar um toque ja de fabrica pode fica abrindo e fechando.

• 1 ano depois...
Postado
use dois bcs548 na configuração darglinton,pra chavear o rele e ta resolvido.

Ola, vocês poderiam dar mais detalhes sobre isso? Estou com o mesmo problema (não conseguir acionar o relé porque o vibracall fornece uma tensão muito baixa).

grato

Postado

Um simples transistor chaveando um relezinho deste encontrados em modens de pc e ta feito.Eles sao pequenos e tem tensoes de 3v,5v etc..... aqui tenho alguns q tirei de uns modens.Se quiser algo mais sostificado tem os detectores de dtmf ,com o qual pode ligar o que quiser via cel.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...