Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como selecionar e escolher a placa de video para um determinado programa?


d.batata

Posts recomendados

Caro amigos,

Sou novo neste forum e tambem não sou um expert da computação!

Comprei um laptop em Portugal, com as seguintes configurações: Asus, N61JV, com Core I5 - 430M, 4 gb de RAM, 320gb de hd, e uma placa de video Geforce GT325M Cuda com 1gb.

Um breve historico: esse computador, pelo que eu entendi, veio com a placa Geforce e também veio com uma placa Intel Graphics Media Accelerator HD. Ja olhei no gerenciador de dispositivos e as duas placas existem la como placas graficas.

O meu grande problema é o seguinte: instalei um jogo do GTA IV e o jogo não roda porque ele so reconhece a placa da intel.

Como faço pra ele rodar pela placa geforce???

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook automaticamente alterna para a placa dedicada(que no caso é a Geforce) ao ser ligado na tomada. Se isso nao acontecer, vai no painel de controle da Intel, tem uma opção em que você escolhe qual placa gráfica você quer usar, seleciona a geforce e aplica as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, esse jogo é muito pesado para o seu notebook, não roda mesmo, com uma 4850 da HIS com 1GB de ram de vídeo e 625Mhz de core e 1984Mhz de memo ele ficava lento, tinha de ser rodado em 640x480 com tudo no mínimo e mesmo assim eu obtia lags grandiosos..

Escolha um jogo mais simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, esse jogo é muito pesado para o seu notebook, não roda mesmo, com uma 4850 da HIS com 1GB de ram de vídeo e 625Mhz de core e 1984Mhz de memo ele ficava lento, tinha de ser rodado em 640x480 com tudo no mínimo e mesmo assim eu obtia lags grandiosos..

Escolha um jogo mais simples...

ja vi gente rodando ele em config inferior a isso que você citou e com qualidade gráfica um pouco melhor que isso aí...

Meu PC por exemplo é um deles...

De acordo com o site notebookcheck.net, esta VGA roda GTA VI até no medium...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, consegui resolver meu problema depois de muita pesquisa!

A solução foi realmente simples, eu apenas atualizei os dirvers da nVIDIA, eu não tinha feito isso antes pois no site da NVIDIA fala que o driver em questão não é compativel com um sistema presente em meu computador o "Power Hybrid", mas eu fiz um ponto de restauração e resolvi arriscar. Se algo saisse errado ainda tinha a opção de reverter o driver.

E graças a Deus funcionou td certin!

Agora estou conseguindo rodar o GTA IV crackeado com o razor na qualidade High, mas eu coloquei no medium porque senti que o processador estava esquentando muito!

Pelo que eu vi em outras paginas na internet este é um prolbema bem frequente para os utillizadores do ASUS N61JV-JX113V, aqui foi um computador relativamente barato (Le, custou na casa dos 799€ que tranformando para a ataxa de cambio que eu paguei ficou em R$ 1877.65.

Afinal foi um bom Custo x Beneficio com possibilidades de alguns momento de diversão!

Quem vier pra ca FIKDIK!

Um Abraço a todos e valeu aê pra quem tentou ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...