Ir ao conteúdo

HDMI notebook HP para HDMI tv philips

spectrus

Posts recomendados

Postado

Ola a todos

Estou com o seguinte problema, estou ligando um notebook hp em uma tv philips utilizando a saida hdmi de ambos, mas o som da uns chiados agudos de vez em quando.

Não é definido, e não importa o arquivo, mp3, video tudo da o chiado.

Ja testei outro cabo hdmi e acontece o mesmo problema.

Alguem já passou por isso? Sabe como Solucionar?

Desde já agradeço.

Postado

Olá amigo,

Passo pelo mesmo problema, usando um notebook HP Pavilion dv4-1430us e uma TV Philips 32" LCD. Me parece que o problema é no televisor, o cabo está perfeito e creio que a saída HDMI do notebook também esteja.

Creio que seja algum tipo de incompatibilidade, nesse caso não tem solução. Amanhã chega uma TV nova para mim, de LED, da LG, farei o teste e volto a postar aqui.

Um abraço!

Postado

Opa

Consegui achar parte da solução.

O erro é incompatibilidade de frequencia entre o audio da hdmi do note e da TV.

Para solucionar vá em painel de controles > som > HDMI > Configurações

Na aba Avançado > Formato Padrão, aqui para mim eu coloquei a frequencia de 16 bits, 48000Hz

O que acontece é que a fala de chiado e erro na saida de som, foi arrumada, agora estou com um estalo, o que não atrapalha muito.

Postado

Muito bom!

Bem pensado amigo!

Quando puder vou fazer estas configurações e testar. Minha TV nova ainda não chegou. Qual o cabo HDMI que você está utilizando? O meu é genérico. Talvez isso possa implicar nos estalos, mas é estranho, pois meu primo utilizava até pouco tempo atrás este meu cabo com o notebook HP dele e uma TV com entrada HDMI e o áudio e imagem eram perfeitos, só na minha Philips que ocorre estes problemas. Talvez alguma outra configuração na TV ou no notebook possa corrigir isto (o estalo). Pena não estar em casa, onde a TV Philips está, assim poderia lhe ajudar melhor nisso.

Att.

Postado

VinyCosta pelo que andei pesquisando os estalos acontecem por erro de frenquencia de som.

Imcomtibilidade contre a saida de audio HDMI do hp e entrada Phillips.

Não é uma coisa que chega a incomodar como o caso anterior.

Estou utilizando um cabo generico tambem, já fiz o teste como outro cabo e como outro hp com placa randeon a qual não foi apresentado erro algum. Creio que isso seja mais pela placa intel.

Postado

Amigo,

Minha nova TV chegou, uma LG 22LE5300. Utilizando o mesmo notebook (HP dv4-1430us) e o mesmo cabo ocorre o mesmo problema, ajustando a frequência de saída do HDMI consegui que o som não fosse interrompido, porém os estalos são muito irritantes e me preocupam, pois podem danificar os falantes da TV.

Encontrei no site da HP algo sobre:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01458101&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3543988

Neste link é explicado através de um monitor da HP o porque dos estalos e propostas algumas soluções.

Espero conseguirmos solucionar.

Postado

Banca, a solução que eles propuseram foi a que acabei utilizando (cabo vga + mais p2 de audio).

Pois já tinha os cabos.

Mas andei lendo algumas coisas e em alguns foruns falam que o barrulho é uma falha de sincronia de audio, mas que não irá causar problema nas caixas.

Bom como não quis arriscar....

Qualquer novidade posto aqui no forum...

Postado

Fiz o mesmo (VGA + P2). A qualidade de áudio e imagem não é a mesma que quando no HDMI, mas quebra um galho até uma solução aparecer e não arriscamos os falantes.

• 1 ano depois...
Postado
Ola a todos

Estou com o seguinte problema, estou ligando um notebook hp em uma tv philips utilizando a saida hdmi de ambos, mas o som da uns chiados agudos de vez em quando.

Não é definido, e não importa o arquivo, mp3, video tudo da o chiado.

Ja testei outro cabo hdmi e acontece o mesmo problema.

Alguem já passou por isso? Sabe como Solucionar?

Desde já agradeço.

Cara resolvi no meu Acer Aspire ....fui em Painel de Controle>e em sistema e segurança clica em encontrar e corrigir problemas. vai abrir solução de problemas de computador e em hardware e sons clica em solucionar problemas de audio e avançar ....dai deu na minha fi pra ja.....

espero que tenha ajudado............

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...