Ir ao conteúdo

Corsair 650W X sli gtx460

dakkonsq

Posts recomendados

Postado

Olá essa semana vou para o paraguai e estava pensando em comprar 2 geforce GTX460 de 1024/256 sem OC ( pretendo fazer OC em casa ) mas ta uma duvida minha fonte aguenta? eu tentei usar uns sites que medem o consumo pelas peças que você diz ter mas não tem as GTX460 ainda então ai vai:

Placa Mãe: Asus m3n-ht deluxe mempipe

Processador: Phenom 9550 @2.5

Memória: 4gb markvision 800mhz

HD: 2x 250gb seagate

CD/DVD: 1 pata cd/dvd rw e 1 sata cd/dvd rw

Display Frontal: aquelas coisinhas que medem temperatura e que são coloridas

placas PCI: 1 de + 2 USB

Gabinete: 3R System R460 Espresso

Bom, no meu conhecimento eu notei que a GTX460 não gasta muito mas acho que SLI não funcionaria, o que vocês acham?

ps: so bem leigo nessas coisas então tente falar de forma simples :lol:

Obrigado e aguardo ajuda

Postado

SLI de GTX 460 numa configuração mais top que a sua dá consumo máximo de 528W. Sua fonte suporta bem, embora fosse bom uma folga maior, entre 30 e 50%.

CPU: Intel Core i7-920 @ 3.33GHz

Motherboard: Intel DX58SO (Intel X58)

Chipset Drivers: Intel 9.1.1.1015 (Intel)

Hard Disk: OCZ Summit (120GB)

Memory: Patriot Viper DDR3-1333 3 x 2GB (7-7-7-20)

23740.png

Postado

valeu mesmo a ajuda vou comprar então vou ver se vendo a minha Corsair e minha 8600gt que não vou mais usar e aproveitar e comprar uma de 1000w da cosair.

Muito Obrigado, Duvidas respondidas=]

Postado

Caro colega do norte pioneiro...

Ví que sua dúvida já foi solucionada, pelo que disse, mas venho tentar dar uma opinião.

Em todos os tópicos que vemos testes de fontes, vemos que elas (as boas fontes) são capazes sempre de fornecer toda sua potência de forma satisfatória, com baixos níveis de oscilação e ruído, e mantendo a alta eficiência que prometem. Elas fazem isso rotulando uma fonte que poderia ser de 700~750W como sendo uma de 650W, ou seja, quando o CDH faz o teste de sobrecarga, percebe que ainda há uma folga na maioria dos casos.

Onde quero chegar?

Bom, eu concordo com o colega acima quanto a folga.

Fui eu mesmo quem tentou difundir esses testes da "anandtech" de consumo de micros com diversas placas de vídeo.

O detalhe é o seguinte: mesmo sabendo que as fontes podem operar no seu limite, e concordando com a folga que ele mencionou, EU, particularmente, vejo como um dimensionamento muito bem feito, se a sua fonte operar até uns 80% de sua capacidade, região onde a fonte dificilmente tem queda de eficiência, ou seja, se mantém leve e roda seu pc tranquilamente.

Se o seu pc chegasse nos 512W do teste que ele mostrou, ainda assim eu acharia que sua fonte está de bom tamanho, pois estaria operando com 78% de sua capacidade rotulada (512 por 650 = 0,78).

Não teria medo nenhum em indicar ou mesmo de usar aqui em casa se tivesse a mesma fonte e as duas VGAs.

Isso sem falar que o seu PC não conta com um i7 e nem com o overclock feito como o site fez em seus testes, com o i7-920 de 2,66 para 3,33GHz, com todas opções de energia desativadas, e tudo mais.

Enfim, na minha opinião, não precisa ter pressa em trocar sua fonte, mesmo com o SLI.

Claro, se pintar a oportunidade de vendê-la facilmente, sem problemas. Pode ficar com uma TX-750, da própria Corsair, ou uma XFX também de 750W ou qualquer outra similar, como as da OCZ.

Agora eu só não recomendaria uma de 1000W, como você comentou.

Da mesma forma que a eficiência cai um pouco acima dos 80%, também cai abaixo dos 20%, quando seu pc estiver em "idle", ou seja, parado baixando arquivos ou mesmo apenas navegando. O ideal é dimensionar a fonte numa faixa intermediária, próxima aos 50% do que seu pc vai exigir, mas sem extrapolar os 80% em plena carga, nem os 20% em repouso.

Veja:

http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23741.png

Consumindo cerca de 170W em repouso, numa fonte de 1000W, estaria sendo desperdício de dinheiro com a leve queda de eficiência numa carga tão baixa para ela, além do principal: jogar dinheiro fora com algo que definitivamente você nem precisa ter.

Fica aí a dica.

Postado

Nossa valeu mesmo eu já estava pensando seriamente em vender ela, mas se não tem problema vou comprar o SLI e deixar essa fonte e depois daqui uns 6 meses quem sabe ter um tri away sli dai sim eu troco, mas valeu a dica mesmo vocês me tiraram uma duvida e tanto e ainda vou poupar dinheiro:lol:

Postado

É, o gargalo é outra história! hehe

Aliás, mesmo que troque para um PhenomII X4 ou um i5/i7, ainda estaria dentro do teste que mandei antes.

De qualquer forma, vale a dica de que, já que vai pegar duas VGAs fortes para um SLI, poderia dar uma equilibrada no processador...

Postado

Minha Placa mãe tem Aquele negocio de atualizar a bios e suporta o Phenom Ii X4 965 ele custa em torno de 100 dolares no paraguai sera que eu compro ele e 1 gtx460 ? e depois eu compro a outra? ele aguentaria SLI de GTX460?

edit: CPU AMD AM3 940P PHENOMX4 965 3.4MHZ 8MB 191.00 dolares

Postado

Qualquer processador "aguenta" o SLI. O único detalhe é que se for meio fraco, ele vai limitar o desempenho das placas, como foi dito, seria o "gargalo" para que você não tenha todo o desempenho que poderia ter com um processador melhor.

O PhenomII X4 965 não custa apenas 100 dólares. Custa quase 200. Média de 190~195 para ser mais específico.

Na verdade o X4 955 já daria conta igual. Perderia apenas 200MHz de velocidade em relação ao 965 e custa 20 dólares a menos. Fica aí a dica para economizar um pouco...

Seria uma ótima opção sim, se sua placa-mãe suportar... de nada adiantaria ter o SLI limitado pelo desempenho do processador.

Pode pegar o SLI agora e depois trocar o processador, ou o que eu acho mais normal, pegar a GTX460 e o PhenomII agora (que já teria um ótimo desempenho igual) e quando sobrar um dinheiro montar o SLI com a segunda GTX460.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...