Ir ao conteúdo

Asus P7P55D x Intel DP55WG - Core i7 870

Portilho G.

Posts recomendados

Postado

- Placa-mãe: ASUS P7P55D (R$ 445,00)

Placa mãe para Socket 1156 Support Core I7/Core i5 Processors; Intel QPI Upto 6.4 GT/s, Chipset: Intel P55 Express Chipset, Memory: 4x DDR3-2133(OC)/1600/1333/1066 DIMMs, Dual Channel, Un-buffered, Max Capacity 16GB, Slots: 2x PCI-Express x16 Slots (Supports ATI CrossFireX; Support PCI-Express 2.0); 2x PCI-Express x1 Slots; 3x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-100 Channel; 1x eSATA Port, 7x SATA2 Ports, Support RAID 1, 5, 10; 2x SATA 6Gb/S (Add on Card)-Optional, Audio: 8-Channel High Definition Audio CODEC, LAN: Integrated Gigabit LAN controller, Ports: 14x USB 2.0 Ports (8 rear, 6 by headers); 2x IEEE 1394a Ports (1 rear, 1 on midboard); 2x PS/2 Ports; 1x eSATA Port; 1x RJ45 LAN Port; 1x S/PDIF Out; Audio I/O Jacks

- Processador: INTEL Core i7 870 Box (R$ 700,00)

Intel Core i7 870 Lynnfield 2.93GHz 8MB L3 Cache LGA 1156 95W Quad-Core Processor 45 nm, 64 bit Support, Hyper-Threading Support, Virtualization Technology Support.

Garantia: 1 ano

- Placa-mãe: INTEL DP55WG (R$ 440,00)

Placa mãe para Processador Intel Core i7 série 800, Intel Core i5 série 700 em um soquete LGA1156, memória: Quatro soquetes de 240 pinos para DIMMs (Dual Inline Memory Module) DDR3 SDRAM, DIMMs DDR3 1600/1333/1066 MHz, máximo de 16GB, Chipset Intel P55 Express, subsistema de áudio de 10 canais (7.1+ 2 multi-streaming independentes) com cinco saídas de áudio analógicas e duas saídas de áudio digital S/PDIF óptica para entrada e saída usando o codec de áudio Realtek* ALC889, As tecnologias Nvidia SLI* e ATI CrossFire* permitem que duas placas gráficas trabalhem em conjunto para oferecer o que há de mais avançado em desempenho de jogos tridimensionais e qualidade visual, Conexão de Rede Intel PRO 10/100/1000 (82578DC), interfaces perifericas: 14 portas USB 2.0 (8 portas externas, 4 conectores internos), Seis portas seriais ATA de 3.0 Gb/s, Duas portas IEEE-1394a (1 porta externa, 1 conector interno), Receptor e emissor de IF do consumidor (via conectores internos)

Garantia: 3 anos

Qual das duas placas ficaria melhor para a seguinte configuração INICIAL:

- Processador: INTEL Core i7 870 Box (R$ 700,00)

Intel Core i7 870 Lynnfield 2.93GHz 8MB L3 Cache LGA 1156 95W Quad-Core Processor 45 nm, 64 bit Support, Hyper-Threading Support, Virtualization Technology Support

- Memória: G-SKILL 4 GB DDR3 1333 (R$ 390,00)

- HD: SAMSUNG 320GB (Possuo)

- Multimidia: LG DVDRW (Possuo)

- Gabinete: Thermaltake V3 Black (R$ 124,98)

- Fonte: Iceage 650W (R$ 223,00)

CONFIGURAÇÕES FINAIS:

- 16 GB de RAM

- Blueray

- 2 HDs

- Overclock

- Crossfire

(Irei adquirir as placas de video 2 X hd5770 ou 2 X hd5850)

Aguardo comparações, agradeço desde já.

Postado

A ASUS é melhor?

Na minha avaliação é a mesma coisa, porém a INTEL tem Garantia de 3 anos.

Expliquem o porque da escolha, por favor, gostaria de opiniões para poder avaliar a compra.

Postado
A ASUS é melhor?

Na minha avaliação é a mesma coisa, porém a INTEL tem Garantia de 3 anos.

Expliquem o porque da escolha, por favor, gostaria de opiniões para poder avaliar a compra.

Não julgue o produto só pela garantia. Você nem sabe se vai passar tanto tempo assim com esse PC... Além do mais, o produto em si, mesmo não possuíndo tanto tempo de garantia, pode vir a durar mais do que se espera dele.

A Asus e a Intel não são a mesma coisa, diga-se de passagem. As placas da Intel só possuem garantia, e nada mais. Elas são desprovidas de uma boa construção (pode perceber que na Asus, todos os capacitores são sólidos, ao contrário da placa da Intel; as bobinas do regulador de tensão da Asus são todas de ferrite e ela possui mais fases de alimentação, ao contrário da placa da Intel onde suas bobinas nem todas possuem núcleo de ferrite e sua quantidade é inferior à da Asus, o que garante um maior consumo de energia, aquecimento e menor vida útil da placa; a menor quantidade de fases implica numa menor capacidade de overclock por parte da placa ainda mais pela falta de refrigeração passiva nos reguladores de tensão, coisa que a Asus em questão possui), de componentes que o pessoal ainda utiliza (como teclado de porta PS2, porta paralela, serial, etc.); a BIOS não é muito sortida de opções se comparada com a placa da Asus; A placa da Intel NÃO PERMITE o uso de placas de vídeo em configuração Crossfire ou SLI, já a da Asus, apesar de possuir um segundo conector PCI-E, ele disponibiliza apenas Crossfire, mas na combinação 16x/4x, já que o segundo conector não está ligado à controladora PCI-E presente no Lynnfield, e sim nas linhas PCI-E do P55 (dá pra fazer, mas não é a melhor configuração de performance); o painel traseiro da Asus é mais completo que o da placa da Intel, permitindo a conexão de mais dispositivos como teclados/mouses PS2, dispositivos com conexão Firewire, eSATA, etc.

Bem, esse é +- um resumo das funcionalidades e do porque você deve pegar a placa da Asus, ainda mais por conta da diferença ÍNFIMA no preço.

Outra coisa, você não me respondeu que tipo de uso você terá com esse computador... Tem muita coisa na sua configuração que aparenta estar exagerada, com gasto de recursos desnecessários. Responda posteriormente qual o propósito principal de uso deste PC.

Falouws :cool:

Postado

O uso é COREL/PHOTOSHOP básico/Escritório/Jogos

Mas quero um PC pra 4~5 anos, montar uma boa base para ir aumentando ele.

Vou por + 3x 4GB RAM e 2 Placas de vídeo em Crossfire, e neste em caso então a config será 16x/4x nessa ASUS? Tem alguma para recomendar que faça 16x/8x? Ou não vale a pena trocar essa Asus por outra?

OBRIGADO.

Postado
O uso é COREL/PHOTOSHOP básico/Escritório/Jogos

Mas quero um PC pra 4~5 anos, montar uma boa base para ir aumentando ele.

Vou por + 3x 4GB RAM e 2 Placas de vídeo em Crossfire, e neste em caso então a config será 16x/4x nessa ASUS? Tem alguma para recomendar que faça 16x/8x? Ou não vale a pena trocar essa Asus por outra?

OBRIGADO.

A vida útil do PC é você quem faz, ou seja, quem define quando é o momento certo de fazer um upgrade no PC é o próprio usuário. Se dependermos da tecnologia que se encontra em constante evolução, em poucos meses estaríamos realizando upgrade das peças e, após alguns meses, outro upgrade e por ai vai... Quem aqui tem grana para sustentar isso? Acredito que ninguém...

O PC que você vai montar até pode durar 4-5 anos, mas ano que vem essa plataforma já vai bater as botas em detrimento do nascimento do Sandy Bridge. Isto implica dizer que upgrade de CPU ou placa-mãe necessitará da troca mútua da placa-mãe ou CPU, conforme o caso. Sem alterar estas peças, você só pode alterar as memórias, VGA e HD.

Pela descrição que você do uso que fará com a máquina, a não ser que você trabalhe com imagens em alta definição (supondo que o trabalho no Corel seja profissional), você não precisa de tanta RAM assim e nem mesmo do i7 870, já que nenhuma das atividades citadas utiliza o HT e, caso utilize, não o faz com eficiência (o Core i5 750/760 já atenderia muito bem sua situação em particular). Não posso confirmar, mas acredito que 8GB devem ser suficientes para edição de imagens em alta definição no Corel, até porque se a intenção é por 16GB, você necessitará colocar 4 pentes de 4GB cada, o que não sai nada barato como pode ser visto aqui. Se na Neweeg, que possui um dos melhores preços do mercado norte-americano, o preço já é de assustar, imagina comprar isso aqui no Brasil (se é que existe kits 2x4GB...)! :wacko:

Duas placas de vídeo em modo Crossfire, no caso duas HD 5850, também só serão necessárias se você for uma das poucas pessoas nesse mundo que possui um monitor LCD de 30" com resolução de vídeo superior à 1920x1080, mas creio que este não seja seu caso. Até em Full HD, uma 5850 já dá conta do recado muito bem na grande maioria dos jogos, quem dirá todos... Minha 4770, que tem potência equivalente à uma HD 5750, já consegue rodar alguns games (não todos obviamente, pois esta é uma placa intermediária) em Full HD com detalhes no máximo e olha que ela é uma placa com apenas uma pequena porcentagem do poderio bélico da 5850. Outra coisa, as HD 5850 são consideravelmente grandes e esquentam consideravelmente bem em Crossfire (além de consumir bastante energia), já que uma está bem próxima da outra, então como é que você quer montar um sistema Crossfire com 2 placas deste porte em um case pequeno como o V3 Black e usando uma fonte que possui apenas 2 conectores PCI-E e 4 Molex no total? Cada 5850 demanda 2 conexões auxiliares PCI-E de energia e esta fonte só pode fornecer apenas 2 delas; os adaptadores PCI-E que acompanham a placa necessitam de 2 Molex parar gerar uma única conexão PCI-E e esta fonte possui apenas 4 deles, ou seja, se você tiver qualquer dispositivo que necessite de uma conexão Molex (como coolers), você não poderá utilizá-lo... Neste caso, se você ainda pretende continuar com a ideia na cabeça de montar um sistema Crossfire com estas placas, é bom pensar em trocar tanto a fonte como o gabinete.

No caso da placa-mãe para esta plataforma, a controladora PCI-E fica interna à CPU e ela só disponibiliza 16 linhas PCI-E 2.0. Isto significa que, em uma configuração Crossfire, a banda será dividida pela metade e cada slot ficará com uma banda, gerando a configuração 8x/8x, que não deixa praticamente nada a desejar em uma configuração 16x/16x (a perda de performance não é expressiva como se esperava que fosse). Para as placas-mães da Asus, a primeira que oferece o suporte ao Crossfire de forma plena é o modelo P7P55D PRO e está também fornece suporte à prática do SLI nesta mesma configuração 8x/8x.

Esse PC em questão está super utilizado em alguns pontos e subutilizado em outros. Não existe uma harmonia, um equilíbrio entre as peças que se pretende adquirir, infelizmente... Muitas destas peças devem ser revistas para que se monte uma máquina equilibrada e que realize qualquer tarefa sem pestanejar. Na minha humilde opinião, sua configuração ficaria assim:

- Core i5 750/760 (só pegaria o 760 se a diferença de preço não fosse tão exarcebada, no máximo R$ 30 a mais);

- Asus P7P55D;

- 4GB DDR3-1333 CL7 ou 8GB DDR3-1333 CL7 (caso o trabalho com o Corel realmente necessitasse, pois nos jogos não vai fazer diferença);

- HD 5770 ou HD 5850 (dependendo do monitor e resolução a serem utilizado nos jogos, além do nível de qualidade de imagem exigido);

- Fonte Corsair VX 450W ou 550W (usaria a 550W no caso de pegar uma 5850, pois ela fornece 2 conectores PCI-E, ao contrário da 450W);

- Case Cooler Master CM 690 ou qualquer um que tivesse comprimento superior a este V3 Black (caso a HD 5850 fosse utilizada).

Postado

Obrigado pela dica, engraçado que botei essa configuração e todo mundo aprovou, ninguém me disse esse lance dos conectores, muito obrigado pela dica.

Bom, será que vale a pena esperar a nova plataforma da intel para comprar uma nova máquina?

Postado
Obrigado pela dica, engraçado que botei essa configuração e todo mundo aprovou, ninguém me disse esse lance dos conectores, muito obrigado pela dica.

Bom, será que vale a pena esperar a nova plataforma da intel para comprar uma nova máquina?

O problema é que tem pessoas que apenas veem a potência como principal fator de compra. Ela importa, sim, mas existem outros fatores que influenciam, como a quantidade de rabichos (que poucos observam e nem se dão o trabalho de pesquisar para melhor orientar o usuário do fórum) e a eficiência energética (indica quantos W a fonte desperdiça sob a forma de calor; quanto maior a eficiência, menor será esse desperdício, que também conta em R$ no final de cada mês).

Quanto à nova máquina, se você já tem um PC e ele está te suprindo a necessidade de uso na medida do possível, eu sugiro que você aguarde o lançamento da nova plataforma, que se dará no começo do ano que vem. Porém, se a necessidade não está sendo suprida como deveria, você pode optar por comprar a máquina com as peças que existem hoje no mercado. É lógico que a nova plataforma trará algum ganho de performance, principalmente no vídeo integrado, mas a plataforma atual já concede um nível de performance satisfatório que atende todo tipo de demanda. O ruim seria que, caso fosse necessário a troca da CPU por algum motivo, a mobo também teria que ser trocada em conjunto, mas no quesito performance/consumo, o Lynnfield é excelente.

• mês depois...
Postado

Bem olhando o tópico me surgiu uma questão.

Caro _EagleMan_ quer dizer que a p7p55d executa crosfire em 16x/16x?

Estou querendo comprar esse modelo citado de placa mãe estou me decidindo entre a versão PRO e a DELUXE.

Postado
Bem olhando o tópico me surgiu uma questão.

Caro _EagleMan_ quer dizer que a p7p55d executa crosfire em 16x/16x?

Estou querendo comprar esse modelo citado de placa mãe estou me decidindo entre a versão PRO e a DELUXE.

Postado
A vida útil do PC é você quem faz, ou seja, quem define quando é o momento certo de fazer um upgrade no PC é o próprio usuário. Se dependermos da tecnologia que se encontra em constante evolução, em poucos meses estaríamos realizando upgrade das peças e, após alguns meses, outro upgrade e por ai vai... Quem aqui tem grana para sustentar isso? Acredito que ninguém...

O PC que você vai montar até pode durar 4-5 anos, mas ano que vem essa plataforma já vai bater as botas em detrimento do nascimento do Sandy Bridge. Isto implica dizer que upgrade de CPU ou placa-mãe necessitará da troca mútua da placa-mãe ou CPU, conforme o caso. Sem alterar estas peças, você só pode alterar as memórias, VGA e HD.

Pela descrição que você do uso que fará com a máquina, a não ser que você trabalhe com imagens em alta definição (supondo que o trabalho no Corel seja profissional), você não precisa de tanta RAM assim e nem mesmo do i7 870, já que nenhuma das atividades citadas utiliza o HT e, caso utilize, não o faz com eficiência (o Core i5 750/760 já atenderia muito bem sua situação em particular). Não posso confirmar, mas acredito que 8GB devem ser suficientes para edição de imagens em alta definição no Corel, até porque se a intenção é por 16GB, você necessitará colocar 4 pentes de 4GB cada, o que não sai nada barato como pode ser visto aqui. Se na Neweeg, que possui um dos melhores preços do mercado norte-americano, o preço já é de assustar, imagina comprar isso aqui no Brasil (se é que existe kits 2x4GB...)! :wacko:

Duas placas de vídeo em modo Crossfire, no caso duas HD 5850, também só serão necessárias se você for uma das poucas pessoas nesse mundo que possui um monitor LCD de 30" com resolução de vídeo superior à 1920x1080, mas creio que este não seja seu caso. Até em Full HD, uma 5850 já dá conta do recado muito bem na grande maioria dos jogos, quem dirá todos... Minha 4770, que tem potência equivalente à uma HD 5750, já consegue rodar alguns games (não todos obviamente, pois esta é uma placa intermediária) em Full HD com detalhes no máximo e olha que ela é uma placa com apenas uma pequena porcentagem do poderio bélico da 5850. Outra coisa, as HD 5850 são consideravelmente grandes e esquentam consideravelmente bem em Crossfire (além de consumir bastante energia), já que uma está bem próxima da outra, então como é que você quer montar um sistema Crossfire com 2 placas deste porte em um case pequeno como o V3 Black e usando uma fonte que possui apenas 2 conectores PCI-E e 4 Molex no total? Cada 5850 demanda 2 conexões auxiliares PCI-E de energia e esta fonte só pode fornecer apenas 2 delas; os adaptadores PCI-E que acompanham a placa necessitam de 2 Molex parar gerar uma única conexão PCI-E e esta fonte possui apenas 4 deles, ou seja, se você tiver qualquer dispositivo que necessite de uma conexão Molex (como coolers), você não poderá utilizá-lo... Neste caso, se você ainda pretende continuar com a ideia na cabeça de montar um sistema Crossfire com estas placas, é bom pensar em trocar tanto a fonte como o gabinete.

No caso da placa-mãe para esta plataforma, a controladora PCI-E fica interna à CPU e ela só disponibiliza 16 linhas PCI-E 2.0. Isto significa que, em uma configuração Crossfire, a banda será dividida pela metade e cada slot ficará com uma banda, gerando a configuração 8x/8x, que não deixa praticamente nada a desejar em uma configuração 16x/16x (a perda de performance não é expressiva como se esperava que fosse). Para as placas-mães da Asus, a primeira que oferece o suporte ao Crossfire de forma plena é o modelo P7P55D PRO e está também fornece suporte à prática do SLI nesta mesma configuração 8x/8x.

Esse PC em questão está super utilizado em alguns pontos e subutilizado em outros. Não existe uma harmonia, um equilíbrio entre as peças que se pretende adquirir, infelizmente... Muitas destas peças devem ser revistas para que se monte uma máquina equilibrada e que realize qualquer tarefa sem pestanejar. Na minha humilde opinião, sua configuração ficaria assim:

- Core i5 750/760 (só pegaria o 760 se a diferença de preço não fosse tão exarcebada, no máximo R$ 30 a mais);

- Asus P7P55D;

- 4GB DDR3-1333 CL7 ou 8GB DDR3-1333 CL7 (caso o trabalho com o Corel realmente necessitasse, pois nos jogos não vai fazer diferença);

- HD 5770 ou HD 5850 (dependendo do monitor e resolução a serem utilizado nos jogos, além do nível de qualidade de imagem exigido);

- Fonte Corsair VX 450W ou 550W (usaria a 550W no caso de pegar uma 5850, pois ela fornece 2 conectores PCI-E, ao contrário da 450W);

- Case Cooler Master CM 690 ou qualquer um que tivesse comprimento superior a este V3 Black (caso a HD 5850 fosse utilizada).

_EagleMan_, você deu uma aula de conhecimento e coerência, Parabéns. Eu, mesmo não sendo um profundo conhecedor de Hardware, mas, me considero um ótimo pesquisador, estou montando uma configuração bem próxima da sua sugestão para o amigo Portilho G.

Nesse caso, já que a diferença de valores é insignificante, também ficaria com a ASUS.

Postado

Caro jonny_br, primeiramente quero agradecer pelas boas vindas, e depois pela ajuda.

Bem, então alguma Matherboard da série P7P, (PRO ou DELUXE) proporcionaria tal façanha de 16x/16x ou nenhuma delas atende a esse requisito?

É porque seria para usar duas 5770 em crossfire, mas caso tal opção nao seja possível vou optar por uma 5850, por isso minha dúvida em relação a matherboard.

Grato...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...