Ir ao conteúdo

Troca de memória DDR2 1066Mhz !!!! HELP

psr

Posts recomendados

Postado

Bom galera, meu sistema é o da assinatura, minhas Dominators abriram o bico

pois com ela meu sistema fica muito instável, alguns programas dizem estar corrompidos, dá uns 3 tipos diferentes de bluscreen, as vezes nem inicia o S.O, testei elas no pc de um amigo e o pc dele ficou todo doido também, o meu está funcionando com um módulo só de míseros 512Mb da kingston..

a danada é 533Mhz e tá segurando meu quad com 4.01Ghz... o módulozinho

tá com 945Mhz ^_^ e segurando bem, pena que só o Seven já isa 497 :eek:, então imagina a rapidez do sistema pra usar no dia a dia né :huh:.

Bom, a dúvida é a seguinte, preciso comprar outros 4Gb, mas qual ?

as minhas que deram pau são 1066Mhz e mal chegavam em 1041Mhz eoverclockadas, não sei bem o porque mas beleza,

listei uns modelos que me interessei, adoraria opiniões inclusive do que

muda em performance das 1066(que ja tive) pras 800Mhz, instalei

dois módulos XMS2 5-5-5-15 800Mhz de um amigo e elas só seguraram 850Mhz no máximo, e olha que coloquei elas pra 2.10v e nem assim estabilizaram (_(... daí a pergunta de qual frequencia é melhor pra casar

com o processador overclockado ?

Quem puder palpitar e me ajudar a escolher em relação á desempenho e

performance, eu agradeço!

Lembrando que meu pc está overclockado, elas terão que ser valentes ^_^

OCZ 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Reaper HPC Dual Channel - OCZ2RPR10664GK(interessante...)

Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - KHX8500D2T1K2/4G(dissipador diferente)

G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - F2-8500CL5D-4GBPK

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit - F2-8500CL5D-4GBPI-B(essa deve ser o bicho)

Corsair XMS2 4GB ( 2X2GB ) 1066 MHz PC2-8500(dissipador azul ?)

Kingston HyperX 4GB ( 2X2GB ) 1066 MHz PC2-8500

Patriot Gamer Series 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR2 1066MHz PC2-8500

Abraços.

Postado
você pretende fazer over nas memorias?

Então drido, meio que "sou obrigado" já que o fsb das ddr sobe junto,

as atuais dominators não aguentam trabalhar acima dos 1066Mhz...

então eu baixo pra menor opção que a bios me dá na proporção 1:1 que atualmente é 944Mhz(472x2) pra rodar com o quad em 472x8.5=4.012Mhz.

Eu não sei a diferença entre 800Mhz e 1066Mhz pra over, achei que

os 1066 ja estariam mais próximos de acompanhar o processador, mas vi que

não é tão vantagem já que as dominators não conseguem estabilizar próximo dos próprios 1066Mhz to doidão...

Abraço.

Postado

ja me disseram uma veiz q de 800 pr 1066 não vera tanta diferença,mais eu acredito q tem sim,amigo nenhum compenente sobe igual ao outro mais ja vi kingston de 800 a 900 e 950 sem dissipador e com tensão menos de 2.1,então acho q essas q você colocou eu pegaria mais barata e apertaria as latencias (4-4-4-12) delas e você tera um belo desempenho.você não consegue umas kingston de 800 emprestada pr fazer teste.

Postado
ja me disseram uma veiz q de 800 pr 1066 não vera tanta diferença,mais eu acredito q tem sim,amigo nenhum compenente sobe igual ao outro mais ja vi kingston de 800 a 900 e 950 sem dissipador e com tensão menos de 2.1,então acho q essas q você colocou eu pegaria mais barata e apertaria as latencias (4-4-4-12) delas e você tera um belo desempenho.você não consegue umas kingston de 800 emprestada pr fazer teste.

Então cara, essa kingston é guerreira, é aquelas "Value" pelada sem dissipador nem nada rs...

Só que tudo que é bom dura pouco, ela se manteve bastante estável em 945Mhz mas já abriu o bico, não consigo mais subir o sistema operacional com ela, não entendi porque tava tudo tão legal... e olha que ta frio pacas hoje

em SP.

To com o pc montado num banquinho pra fazer over e bem pertinho da porta então tá tudo geladérrimo... jajá vou inventar um esqueminha com

meu H50 pra tentar uns overs com as dominators "cansadas" mesmo rs.

Bom não tem como pegar outras memos :mellow:

Bom vou aguardando mais dicas e sugestões, valeu aí.

Abraço.

Postado
você ja experimentou tentar relaxar as latências das memórias (Dominators) um pouco? Tipo pra 5-6-6-18?

É cara não deu muito certo, só consegui subir meu overclock(instavelmente) deixando as latências setadas em auto na Bios, aliás, só consigo subir acima dos 4.2Ghz se deixar o FSB strapp, dram frequence e voltagens(exceto vcore do quad e tensão das memórias) em automatico...

Nesse over deixei vcore em 1.44v as dominators só subiram com 2.6v:eek:...

confesso que fiquei preocupado com a tensão das memórias, mas aproveitei pra tentar ao extremo já que hoje estarei enviando as danadas pra Corsair trocar(RMA) ^_^, só espero que não demore e que não fique caro a troca porque estou deixando de comprar um kit Black PI da G.Skill por conta de

aproveitar que deu RMA nas corsair.

Abraço aê.

4.532 Mhz

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1383823

Postado
em auto não ira te ajudar tente colocar as latencias tipo 7-7-7-20 ou 8-8-8-22 e teste.

Puts cara, ja embalei as memórias, estarei despachando-as pra Corsair ainda hoje :unsure:.

Quando elas voltarem vou ter certeza do que se passa no meu pc, ou se passadava ^_^.

Me lembro de ontem ter colocado 6-6-6-20, 7-7-7-21 e não deu post...

Abraço.

Postado
Das que tu citou eu ficaria com a Pi, é um módulo nativo em 800MHz mas aguenta tanhquilo 1200MHz 5-5-5-15 2,1V.

Outra de bom tranco seria a Trident,

Ah bacana Jonny, é agora que mandei as Dominator pra Corsair vou esperar,

nada nada eu economizei uma graninha se elas voltarem belezinha de lá, caso não dê RMA terei que desembolsar os 410,00 dessas Black PI.

Qual é essa Trident ?

Abraço.

=======================================

Já achei as Trident, parrudonas hein... pena que são muito mais caras.

Postado
É cara não deu muito certo, só consegui subir meu overclock(instavelmente) deixando as latências setadas em auto na Bios, aliás, só consigo subir acima dos 4.2Ghz se deixar o FSB strapp, dram frequence e voltagens(exceto vcore do quad e tensão das memórias) em automatico...

Nesse over deixei vcore em 1.44v as dominators só subiram com 2.6v:eek:...

confesso que fiquei preocupado com a tensão das memórias, mas aproveitei pra tentar ao extremo já que hoje estarei enviando as danadas pra Corsair trocar(RMA) ^_^, só espero que não demore e que não fique caro a troca porque estou deixando de comprar um kit Black PI da G.Skill por conta de

aproveitar que deu RMA nas corsair.

Abraço aê.

4.532 Mhz

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1383823

Você fez algum tipo de teste com as memórias usando algum programa tipo memtest86+ pra ver se achava algum erro?

Postado
Você fez algum tipo de teste com as memórias usando algum programa tipo memtest86+ pra ver se achava algum erro?

Cara pra falar a verdade não, só o do Seven mesmo e dava erro.

O que mais dava era bluscreen MEMORY_MANAGER, isso sem over, em stock.

Todas as bizarrices que davam no S.O aconteciam só com elas, ja com a Kingston de 512 tá tudo bel, inclusive ela segura o quad em 4.012Mhz com 945Mhz de frequência numa boa.

Abraço.

Postado

Cara estou besta, cheguei em casa e testei o memtest nas dominators em

stock(não deu tempo de ir no correio e sendo assim voltei com elas pra casa),

dá quase que 1 erro por segundo kkkkkkkkkkk muito zuada.

Qualquer aplicativo que tento instalar diz estar corrompido, faltando dll ou algo do gênero... tá podre a memória !!!!!!!

Abraço.

Postado
Cara estou besta, cheguei em casa e testei o memtest nas dominators em

stock(não deu tempo de ir no correio e sendo assim voltei com elas pra casa),

dá quase que 1 erro por segundo kkkkkkkkkkk muito zuada.

Qualquer aplicativo que tento instalar diz estar corrompido, faltando dll ou algo do gênero... tá podre a memória !!!!!!!

Abraço.

Nossa... que droga hein, bom dando pra fazer RMA ta valendo, so o incoveniente de ter de esperar, mas fazer o que :P

Falou cara, boa sorte!

Postado
amigo me passa onde vai mandar a memoria tenho uma aqui pr arrumar.

Então drido, entrei no site da Corsair e fui no link de serviços e assistência eu acho... daí fui seguindo o passo a passo com a ajuda do tradutor do google até os caras cadastrarem meu pedido e me mandarem email com tudo certinho pra encaminhar as memos pra eles.

Depois te mando direitinho o link fica frio.

Nossa... que droga hein, bom dando pra fazer RMA ta valendo, so o incoveniente de ter de esperar, mas fazer o que :P

Falou cara, boa sorte!

Ainda bem que eles aceitaram, vou torcer pra que eles troquem e mandem 2 módulos novos né rs...^_^

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
tomara q te mandem 2 novas,obrigado estou no aguardo.

Drido, beleza ?

mandei minhas Dominators e chegaram lá ontem.

Entra aqui e vai seguindo passo a passo... dê deus dados certinho pois entram em contato com você por email e te explicam como postar o RMA.

http://www.corsair.com/helpdesk/default.aspx

qualquer help(se não souber Inglês) usa o google, assim que me virei.

Agora to no aguardo, até ja me mandaram email dizendo que estão com

os módulos em mãos os mesmos estão entrando em processo de testes com

o departamento responsável, informaram também que estão com um pouco de atraso nos retornos dos RMAs, o que pode acarretar em mais 5 dias para o envio de volta pra cá.

É torcer agora rs.

Abraços.

Postado
obrigado pela ajuda,pode me dizer qnt ficou custo do envio,boa sorte.

Cara os 2 módulos embalados numa caixinha deu 58,00 por EMS dos correios.

Só o que é xato é preencher o formulário de despacho rs.

Abraço.

Postado

Só pra constar galera, a Corsair ja despachou minhas memórias, inclusive ja estou rastreando as danadas, só uma questão ainda não foi respondida, foram consertadas ou substituidas ? rsrsrs

Perguntei no atendimento e eles ainda não me responderam.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...