Ir ao conteúdo

PC Positivo Plus T497PX Ci3-530: configuração top, alguem conhece?

Posts recomendados

Postado

Sempre fui leitor do forum que sempre me ajudou muito na questao de recomendação de produtos e tal. Bem o atual desktop daqui de casa tá dando seus últimos suspiros, aí estamos atrás de outro. É pra coisas de praxe de usuario domestico: internet, office, ver video ou filme, quando muito editar uma foto. Mas tb quero um PC que dure um bom tempo com ele, o atual mesmo passou quase 10 anos servindo muito bem para as atividades do dia a dia.

Pesquisando, achei esse Positivo no Extra (http://bit.ly/d2YXTg) com uma ótima configuração e um preço muito bom, R$ 1.899, deem uma olhada:

Positivo Plus T497PX

Processador Intel® Core™ i3-530

Windows® 7 Home Premium Autêntico

Memória RAM 4 GB DDR3 - duas vezes mais rápida!

Monitor LCD 20" widescreen

HD 1 TB

Acesso à rede wireless - comunicação de dados sem cabos ou fios

Conexão de alta definição HDMI

Leitor e Gravador de CDs e DVDs

Rede 10/100/1000 Mbps, Gigabit Ethernet

Leitor de Cartões MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash

Teclado multimídia, Português Brasil ABNT2, 107 teclas + 13 especiais

Mouse 2 botões, com scroll, ótico

8 portas de conexão USB

Microsoft® Office Trial grátis por 60 dias

Windows™ Live Suite

Antivírus Norton grátis por um ano

Sei que muita gente torce a cara pra Positivo, mas também já vi comentários recentes de que a marca tem melhorado muito a qualidade de seus componetes. Li até um review do baixaki.com.br falando muito bem de um pc similar a esse só que com Core i5 . E como ultimamente até um outro tópico sobre um note CCE, marca que n tem tb boa foma, tem bombado aqui no forum, acho que o PC da Positivo pode ser uma boa pedida. =D

Bem alguem então tem tido alguma experiencia com essa linha Positivo Plus, principalmente com os novos processadores da intel? Sabem quem são os fabricantes/ modelos da placa-mãe, chipset e memoria ram? Valeu pela ajuda.

Postado

Pra saber se vale a pena comprar um desses faça o seguinte rafabs, tente descobrir o modela da placa mãe... ligue la e pergunte depois poste aqui o modelo da placa mãe pra gente, se conseguir a marcas das memórias tb seria uma boa.

Postado

Cara, já tinha pensando nisso. Quando liguei a única coisa que o cara me disse foi que os fabricantes da memoria e da placa mãe é a propria positivo e o chipset é geralmente da intel. No mais pra ter informações mais específicas só se eu comprasse o PC e desse o número de série pra ele, ai ele podia ver o modelos e etc.

Vou ver se na loja física eu acho esse PC. Mas aí alguem com experiência com PC positivo dessa linha?

Postado

Memória e placa-mãe positivo? Isso não me parece boa coisa. Pode significar que pegaram peças existentes e modificado simplesmente. Ou eu posso estar errado também; talvez eles tenham fabricação própria. Tomara que o ocorrido seja a segunda alternativa rs. Vamos ver o que os mais experientes tem a dizer, rafabs.

Falou!

Postado

Cara, esses PCs são baratos porque eles utilizam tudo de mais barato, principalmente placa mãe, a marca da memória ram tb deve ser aquelas genéricas e o HD deve ser de 5400rpm...

Agora se você realmente n vai utilizar o PC para nada além de um MSN, orkut, ver fotos, digitar no word, ver um filme... ta ótimo então... pode comprar q ele da conta tranquilo.

Postado
Memória e placa-mãe positivo? Isso não me parece boa coisa. Pode significar que pegaram peças existentes e modificado simplesmente. Ou eu posso estar errado também; talvez eles tenham fabricação própria. Tomara que o ocorrido seja a segunda alternativa rs. Vamos ver o que os mais experientes tem a dizer, rafabs.

Falou!

Se eu não em engano eles compram de outros fabricantes e apenas combinam de não colocar o nome do fabricante na placa, mas sim "positivo informática", é uma maneira de fazer o consumidor ficar dependente da positivo para upgrades, já que não vai saber qual placa que é.

Também tem a bios, que se não em engano a deles é toda travada, algo assim...

Ao meu ver, positivo nunca compensa.

Postado
Ao meu ver, positivo nunca compensa.

Justamente.

rafabs, você não tem interesse em montar um pc peça por peça? Penso que no fim das contas seria bem melhor. Com R$1900 acredito que dá pra montar uma máquina muito boa. Ou montar uma máquina de nível similar ao da que você encontrou na loja por menos.

Postado
Justamente.

rafabs, você não tem interesse em montar um pc peça por peça? Penso que no fim das contas seria bem melhor. Com R$1900 acredito que dá pra montar uma máquina muito boa. Ou montar uma máquina de nível similar ao da que você encontrou na loja por menos.

Verdade.

Com R$1900 da para encaixar até um Phenom II X4 945 e uma mobo com um belo video on-board, fonte boa... gabinete decente....

Sem falar que monitor da positivo é aquela "belessa" (no da minha tia ja queimou 2 monitores da positivo)

Postado
Justamente.

Cara pensei nisso, mas me tomaria muito tempo: pesquisar as peças, proucurar uma loja de confiança, fazer orçamento e etc. E tô me formando da faculdade esse semestre, tenho uma monografia e um projeto de mestrado pra fazer, nao tenho tempo pra ficar atras disso. Além do que não é um PC nada complexo, nao é pra jogos (como diz meu pai se for pra jogar é melhor comprar um video game, ehehehe nada contra gamers =D ) Só quero que dê conta das atividades do dia a dia e seja durável.

Bem, fui a loja do Extra, ver se via um Positivo de perto e achei um da linha PCTV e tb tinha lá um promoter da positivo, aí tive uma conversa com ele. Segundo me disse de uns tempos pra cá a empresa adota placas Asus nas máquinas (até me mostrou a do micro em exposição) e já usou antes msi. Como o que eu queria era com processador Core i3, que exige um modelo mais específico de placa, é possivel que seja uma intel. A memoria ram pode ser kingston ou de fabricação propria. os monitores sao feitos em parceria com a samsung. Claro que como ele é promoter da positivo tava interessado em vender o peixe dele, porém ele sabia que o pc que eu tava interessado nao tinha lá na loja, logo n ao ia comprar com ele, o que já excluiu a possibilidade dele tá querendo me vender pra faturar uma comissão. Tudo que ele me disse foi com base na experiencia dele na empresa, mas como a linha Positivo Plus é nova ele nao sabia muitos detalhes técnicos. Pra terminar me disse que esta lá a 5 meses e até então nao viu nenhum pc positivo voltar.

Bem antes desse PC positivo eu e meu pai estavamos de olho nesse HP: http://bit.ly/cB2LhF por R$ 1840 (sem o desconto a vista)

DESKTOP HP PAVILION P6540BR

Processador: Intel Core i3-540 3,06GHz

Memória Cache: 4MB

Barramento: 1333MHz

Chipset: Intel série 5

Memória RAM: 4GB DDR3

Unidade Ótica: DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe

Disco Rígido: 1TB SATA-3G 5400rpm

Monitor: Não possui

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics

Teclado: Teclado USB HP

Mouse: Óptico USB HP

Caixa de Som: Sim

Placa de Som: Alto-falantes de alta definição Integrados com recursos de som 2.0

Placa de Rede: 10/100/1000

Placa de Fax/Modem: -

Slots de Expansão: Slot PCI Express x16; 3 Slots PCI Express x1

Fonte de Alimentação: Bivolt

Conexões: RJ-45; Line-in(microfone); USB 8 ; Surround L/R; DVI; Áudio digital S/P DIF Out; Fone de ouvido; VGA

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits

confing similar ao positivo so que vem sem placa de internet wi-fi, o que complica, pois já temos um roteador wifi por causa do meu note, e isso nos livraria dos fios. O roteador fica no PC do quarto de minha irma (que é o que tá velho) e fica bem central na casa, se o modem e ele forem pro quarto de meus pais, onde o novo pc vai ficar, o sinal fica ruim no meu quarto pro meu note. Vem sem hdmi (e meu pai encasquetou com essa entrada pra plugar na TV) e sem monitor. Ai você contabiliza a compra do monitor por fora e um adaptdor usb wifi, o pc sai na ksa de uns 2200 ou 2300. Enfim uma diferença cosideravel, agora com a segurança de ter comprado um HP.

Bem saí da conversa com o promotor da positivo bem empolgado e bastante tentado a comprar o positivo. então... será que com essas informações é valido arriscar? ou melhor optar pelo HP? e ai se ficar com o HP é possivel comprar depois algum tipo de adaptador usb/hdmi ou instalar essa entrada depois?

valeu

Postado
Cara pensei nisso, mas me tomaria muito tempo: pesquisar as peças, proucurar uma loja de confiança, fazer orçamento e etc.

Tudo isso nós fazemos por você em poucos minutos.

Só vai lhe restar o trabalho de clicar em comprar e preencher o campo do enderço ;)

Postado
Hummm... confesso que voei nessa parte. eheheh. cê trampa em alguma loja que faz pc por emcomenda ou algo do tipo?

Sim! A gente te dá o link dos produtos em cada loja, basta você clicar e comprar.

Postado

ahhh saquei... então cara, de fato resolveria parte do trabalho. mas ainda assim teria de esperar as peças chegar e levar a uma loja de confiança para montar, ou achar um técnico porque eu mesmo nao saco mt bem disso. e fora que caso venha a ter alguma problema com o pc pra questão da garantia fica complicado, pois seria peça por peça. num pc HP ou Positivo é só levar o pc na autorizada e pronto.

enfim, achei massa a iniciativa, valeu mesmo... mas ainda assim prefiro pagar um pouco mais na segurança de um HP ou "arriscar" num positivo. então com base nas informações que postei, qual seriam as recomendações?

Postado
ahhh saquei... então cara, de fato resolveria parte do trabalho. mas ainda assim teria de esperar as peças chegar e levar a uma loja de confiança para montar, ou achar um técnico porque eu mesmo nao saco mt bem disso. e fora que caso venha a ter alguma problema com o pc pra questão da garantia fica complicado, pois seria peça por peça. num pc HP ou Positivo é só levar o pc na autorizada e pronto.

enfim, achei massa a iniciativa, valeu mesmo... mas ainda assim prefiro pagar um pouco mais na segurança de um HP ou "arriscar" num positivo. então com base nas informações que postei, qual seriam as recomendações?

No caso da garantia, provavelmente só uma peça vai dar defeito ao mesmo tempo :D

Ai você envia só a peça (podendo pegar uma quebra galho emprestada com amigo, etc..), enquanto se o computador fosse montado, você teria que levar o pc inteiro.

Caso não queira esperar a entrega, mande um e-mail para uma loja ai da sua cidade pedindo um orçamento e poste aqui para darmos uns pitacos.

Mas se quiser ir de computador montado, recomendo Dell ou HP. Esqueça computadores de supermercado (positivo...)

OBS: esperar algo de bom na garantia da positivo é um sonho. pensa em uma enrrolação.... (é só olhar no Reclameaqui e ver o pessoal esperando 30 dias para trocar um simples HD, coisa que com um pc montado você faz em 10 minutos)

Postado

A Positivo é uma excelente empresa!

Num tem esse negocio de ficar falando nada pra ninguem esse negocio de qual placa-mãe, memoria, etc. O consumidor num pode saber, e como a propria Positivo explicou, voce primeiro compra, depois (talvés se voce se comportar direito) ele contam o que voce comprou.

A Positivo está certa!

Postado
A Positivo é uma excelente empresa!

Num tem esse negocio de ficar falando nada pra ninguem esse negocio de qual placa-mãe, memoria, etc. O consumidor num pode saber, e como a propria Positivo explicou, voce primeiro compra, depois (talvés se voce se comportar direito) ele contam o que voce comprou.

A Positivo está certa!

Bom cara, acho que ela não esta certa não... uma boa empresa tem q mostrar transparência sempre, e não ficar escondendo do consumidor o que ele esta comprando de fato.

rafabs, é simples.... você quer um computador para coisas do dia a dia... nada demais, então esse computador da positivo vai te servir tranquilo.... agora a realidade é que se você montar um computador pra você, pelo mesmo preço você consegue coisa melhor, tendo apenas o trabalho de levar em algum lugar para montarem pra você.... na minha opinião compensa esse trabalho... agora se você não esta com saco para fazer isso então compre positivo e tudo bem...

Postado
No caso da garantia, provavelmente só uma peça vai dar defeito ao mesmo tempo :D

Ai você envia só a peça (podendo pegar uma quebra galho emprestada com amigo, etc..), enquanto se o computador fosse montado, você teria que levar o pc inteiro.

Caso não queira esperar a entrega, mande um e-mail para uma loja ai da sua cidade pedindo um orçamento e poste aqui para darmos uns pitacos.

Mas se quiser ir de computador montado, recomendo Dell ou HP. Esqueça computadores de supermercado (positivo...)

OBS: esperar algo de bom na garantia da positivo é um sonho. pensa em uma enrrolação.... (é só olhar no Reclameaqui e ver o pessoal esperando 30 dias para trocar um simples HD, coisa que com um pc montado você faz em 10 minutos)

Velho eu vi o reclameaqui.com.br e realmente tem mt reclamação pra Positivo, mas você já viu pra HP e pra DELL? saca aê: http://bit.ly/9aaCVM Pra DELL tem mais que pra Positivo, e pela classificação do site Positivo é razoavel enquanto HP e DELL nao são recomendadas. A Positivo respondeu a todas as reclamações do site, enquanto que a DELL nenhuma e HP menos de 30%. Sei nao, nesse aspecto acho que quando é pra reclamar, todo mundo reclama, mas quando é pra elegiar quase ngm o faz. Nao sei se o site é uma boa fonte, nesse sentido.

Bom cara, acho que ela não esta certa não... uma boa empresa tem q mostrar transparência sempre, e não ficar escondendo do consumidor o que ele esta comprando de fato.

rafabs, é simples.... você quer um computador para coisas do dia a dia... nada demais, então esse computador da positivo vai te servir tranquilo.... agora a realidade é que se você montar um computador pra você, pelo mesmo preço você consegue coisa melhor, tendo apenas o trabalho de levar em algum lugar para montarem pra você.... na minha opinião compensa esse trabalho... agora se você não esta com saco para fazer isso então compre positivo e tudo bem...

Cara, acho que o Madureira345 estava sendo ironico. eheheheh. Mas você tem razão, tô sem saco/tempo pra montar um PC. Descobri que a Positivo tem 3 ass. técnicas aqui em Recife, uma é perto da minha casa. Essa vai ser minha ultima cartada, vou lá ver se consigo descobrir a bendita procedência desses componentes e aproveito e vejo como é a movimentaçao dos PCs das positivos lá.

Mas confesso essa historia toda de montar um PC me deixou curioso, então pra começo de conversa (vai que eu mude de ideia =D) digamos que eu queira montar um PC com:

- processador Core i3,

-4 giga de ram ddr3,

- pelo menos 500giga de HD,

- placa para conexao wifi,

- pelo menos 6 entradas USB (sendo duas frontais),

- saida HDMI (que meu pai tanto quer rsrs)

-monitor de pelo menos 18"

-audio e vídeo podem ser on board, dando uma boa qualidade pra ver filmes, videos e fotos tá bom.

- windows 7 home preimum de 64bits

-gravador de cd/dvd (e a depender do preço agnt ate arrisca um leitor de blu- ray)

quais componentes bons e com preços acessiveis eu poderia comprar? quanto me sairia um pc montado nesses moldes?

Postado

rafabs,

Creio eu que você vai ganhar e muito no quesito segurança se montar o pc do zero, mesmo sem a garantia de uma empresa. A começar pela fonte... Uma fonte ruim pode por em risco todos os componentes do computador.

Ah, eu não me referi aos computadores que você citou especificamente, meu caro. ;)

Quanto à montagem do pc... Eu mesmo estou montando um com a ajuda do pessoal do fórum, eles ajudam bastante nesse sentido sempre indicando as melhores peças e os preços mais interessantes. Se estiver preocupado quanto à montagem de tudo, você pode pedir um técnico pra fazer isso depois de ter comprado todas as peças. Enfim, dá mais trabalho montar um computador do zero, mas não é nada impossível de se fazer; é só ter um pouco de paciência. Penso que vai valer mais a pena pra você, prezado.

Abraço!

Postado

Bem pra encerrar o assunto, depois de muito pentelhar a Positivo eles me mandaram o seguinte e-mail sobre o componetes das peças do PC:

Prezado Senhor Rafael,

Segue abaixo os possíveis fabricantes para o hardware do modelo informado.

Placa mãe: Produto OEM customizado pela Positivo das fabricantes ASUS, MSI e ECS.

Memória: Kingmax, Apogee, Apacer

HD: Samsung, WD

Unidade Ótica: Sony, LG, Samsung

Fonte: HUNTK

Fax/Modem: Motorola/Conexant

Processadores: Intel

Com exceção das memorias e da fonte, que nao conheço os fabricantes, diria que os outros componetes tem preocedência no mínimo razoavel. Bem no final das contas acabei montando um PC mesmo, mas caso algum dia outra pessoa tenha as msms dúvidas que eu, ai está!

Postado
Bem pra encerrar o assunto, depois de muito pentelhar a Positivo eles me mandaram o seguinte e-mail sobre o componetes das peças do PC:

Prezado Senhor Rafael,

Segue abaixo os possíveis fabricantes para o hardware do modelo informado.

Placa mãe: Produto OEM customizado pela Positivo das fabricantes ASUS, MSI e ECS.

Memória: Kingmax, Apogee, Apacer

HD: Samsung, WD

Unidade Ótica: Sony, LG, Samsung

Fonte: HUNTK

Fax/Modem: Motorola/Conexant

Processadores: Intel

Com exceção das memorias e da fonte, que nao conheço os fabricantes, diria que os outros componetes tem preocedência no mínimo razoavel. Bem no final das contas acabei montando um PC mesmo, mas caso algum dia outra pessoa tenha as msms dúvidas que eu, ai está!

Qual pc você acabou montando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...