Ir ao conteúdo

Preciso de uma opnião

NandoEletrica

Posts recomendados

Postado

To querendo fazer um menu interativo que seja ao mesmo tempo rápido para o usuário carrega-lo.

Eu pensei em três jeitos de faze-lo.

1) Usando banco de dados:

Prós: Vai me polpar muitas linhas de código.

Contra: Recurso físico limitado e são esperados muitos acessos simultaneos. Cerca de 100 a todo instante.

2) Criar todo o código na pagina e deixa-lo escondido para ficar ativo somente quando o usuário desejasse.

Prós: Todo código ficaria em apenas um lugar.

Contra: Como o código para criar todo esse menu é muito grande, não sei se ficaria bom para o browser carregar tudo de uma só vez. Será que não seria lento ?

3) Usar AJAX e chamar os pedaçinhos do menu somente quando fosse requisitado.

Prós: Não seria necessário carregar coisas inúteis.

Contra: Toda vez, teria que carregar localmente um pedaço do codigo vindo de um arquivo externo. Isso seria rápido ?

Eae galera ? Alguma dica do que fazer ?

Postado

cara.. as alternativas 2 e 3 são praticamente a mesma ideia, pelo q entendi o q quer.. AJAX.. todos menus interativos desse modo sempre faço em AJAX, não pesa e quando solicitado o carregamento é sempre rápido!.. pode mandar bala ae, por experiencia propria!

Postado

beleza camarada, vou fazer o menu usando AJAX.

Eu acabei de descobrir uma coisa irada, um tal de firebug que todo mundo deve conhecer, mas eu só fui conhecer agora. Com ele da para calcular o tempo de load das paginas.

Vou fazer usando ajax e depois carregando tudo junto pra ver como vai ser. Quando tiverem prontos eu testo os dois e só alegria.

MAS GRATO AE PELA OPNIÃO CAMARADA.

Postado

Quanto a primeira opção,é versatilidade vs processamento,você decide.

A segunda e terceira,tem que analisar muito bem o caso e tem que ser bem implementadas.Num request e response HTTP vem muito "lixo"...

Att. regreth

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...