Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria Dar Uma Turbinada (futucada), 8500le

heavy

Posts recomendados

Olá, srs do forum, eu tenho uma 8500LE da saphire que comprei com a ajuda dos colegas do forum, a comprei mais ou menos a uns 9 meses, e assim que comprei fiz um overclockzinho mas não mudei muita coisa agora, to querendo mexer nela, dar uma melhorada...

bom ela é uma 8500LE sapphire 128mb OEM os valores default sao 250/200 as memorias são umas -5 eu cheguei ao meu maximo, sem artifacts na tela em 281 no gpu e 243 nas memorias. bom no gpu acima disso mas ele não roda o 3dmark mas que 3 vezes seguidas porque o pc trava! mas não aparece naada de estranho na tela, simplesmente trava.

e nas memórias mais do que 243 ele fica cheio de erros mas não trava,

aí eu queria uma ajuda sobre o que fazer....

colocar a bios na 9100 ajudaria???

e da 9200 essa nova que tem por aí será que ira funcionar????

quanto a mods, eu ia fazer o pencil mod mas deu medo, eu só achei o esquema pras pvs de 64mb...

bom peco ajuda de vocês.

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@03 mar 2004, 18:17

Ó velho... se com esses valores não fica bom, provavelmente as memos estão muito quentes, colocar dissipadores nelas ou melhorar a circulaçao de ar pode ajudar, mas de qualquer maneira, pra meos de 5n/s, acho que voce conseguiu uma boa marca!

é esses valores sao como eu uso no dia a dia, 281/243. até consigo um pouco mais mas e o medo de queimar minha plaquinha :-)

é que eu queria mexer nela, eu queira aumentar a tensão pras memo, mas eu não achei como, eu achei das placas de 64mb que são diferentes....

acho que o meu over na gpu ta bom, principalmente que eu não mudei o cooler dele, mas os da memoria estão baixo eu acho....

sei lá!!!

se alguem tiver algum comentario a fazer será bem vindo :-)

Link para o comentário

• Membro VIP

Tem certeza q é diferente?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/Frontside.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/Backside.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Olha, eu fiz o vmod na minha 9100 e não obtive ganho algum, perca d tempo... As "antigas" 8500LE e 8500 retail eram melhores, possuiam mais componentes, reguladores, capacitores... As nossas não aguentam o tranco... Outra coisa, sem refrigeração adequada você não vai a lugar algum...

Link para o comentário

po Phoenyx, as fotos do que eu tinha aqui eram diferentes mas essa aí eu não sei vou chegar em casa e olhar, valeu....

agora com relação a refrigeração, eu peguei uma ventoinha de 40mm de pentium mmx e vou colocar no lugar da "stock" sera q vale a pena mudar o dissipador da gpu, você mudou na sua? e quanto as memos você colocou dissipador, valeu!

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, na minha opinião não vale a pena, c você fizer o vmod perceberá q vai chegar num ponto q o core num sobe mais, mesmo com o dissipador morno. Fiz a mesma coisa q você, coloquei uma FAN d 40mm², 6000rpm e também adicionei heatsinks nas memórias, iguais aos do PRV-007:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://prv-007.sites.uol.com.br/fotos/foto3.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Minhas memórias não subiram mais também, pelo q percebi, aumentando-se a tensão com a falta dos reguladores e capacitores q eram presentes nas 8500/LE antigas a placa fica instável, tinha hora, mesmo aumentando um pouco só, q o monitor ficava piscando... :blink:

Olha quanta coisa foi "castrada":

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.phoenyx_br.kit.net/componentes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Meu conselho, esqueça, coloque os heatsinks e a FAN, mas não faça vmod...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@04 mar 2004, 09:57

Isso tudo que ta marcado sao componentes retirados da placa? Po... que paia!

Eles estariam presentes numa placa igual mas de modelo superior?

Até as "novas" 9100/8500LE não são mais produzidas... Imagina então as antigas 8500/LE, levando o projeto original e "completo" da ATI...

Link para o comentário

Se ela fosse feita como manda o figurino... seria então uma beleza!! O duro e que eles fazem de tudo pra baratear o equipamento e nos saimos perdendo... Memos usando este artificio... empresas como MSI ganham ponto pois muitos de seus equipamentos sao feitos com um zelo e cuidado... que uma Palit não tem!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!