Ir ao conteúdo

Queda Brusca de FPS em Vários jogos

Darkmatter

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera!Primeiramente peço desculpas se postei no lugar errado, se postei peço por favor para mover o tópico.

Bom, meu problema é o seguinte recentemente voltei a jogar (tinha parado por um tempo por causa dos estudos) e instalei o Metro 2033 só que ele está com um problema chato o jogo pega normal com FPS alto entre 50-70 mais ou menos em areas fechadas mas depois de um certo tempo de jogo o FPS cai bruscamente para -10 e depois de uns segundos volta ao normal, e quando mais tempo fico no jogo mais constante ficam as quedas, e mesmo se fechar o jogo e entrar nele de novo não adianta, o que eu percebi que resolve é reiniciar o PC. Testei Também outro jogo o Prince of Persia The Forgotten Sands, que é bem mais leve que o Metro 2033 está com um problema semelhante só que nele o FPS costuma chegar ate em 1 :eek: e depois voltar ao normal. Bom, já tentei formatar o PC, atualizar o drive da placa de vídeo, da BIOS, tirar o Overclock, limpar as peças, testar o jogo sem a Tampa lateral do gabinete e com um ventilador apontado pra ele pra ver se o problema é a temperatura e até agora nada.Estou ficando sem idéias, peço por favor a ajuda de vocês, desde já agradeço :(

Postado

Já reparou se a opção PhysX está ligada?

Normalmente não é nem para aparecer nas opções caso você não tenha uma VGA Nvidia(que é o seu caso).

Caso esteja ligado, desligue, pois isso é um fator que as ATI's não têm, sendo assim, qualquer calculo de PhysX vai causar uma queda VIOLENTA de FPS, realmente parando em 1 FPS.

Ou quem sabe o DirectX 11 está ativo? Lembre-se que sua placa de vídeo só suporta DX10.

Postado

Realmente a pouco tempo eu tinha instalado o PhysX, porque o metro 2033 pedia a instalação dele mesmo minha placa sendo da ATI, vou desinstalar ele e ver se resolve, mas onde eu desativo o PhysX e o Dx 11 :confused:

Postado

nas opções de vídeo do próprio jogo colega ^^.

com certeza está escondido aí em algum lugar.

algo como

DX 11 On Off

PhysX On Off

edit: Você está usando Windows 7? qual versão?

Não precisa desinstalar o DX 11, basta selecionar para funcionar na versão DX 10.

Postado

Desinstalei o PhysX do Pc mas o problema continua, Ajuda ae galera :(

EDIT:Testei o jogo com tudo no Mínimo/desativado e resolução 640x480 e mesmo assim as quedas continuam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...