Ir ao conteúdo

Ubutun 10.4 e Live-CD

lekoxp

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu decidi que iria testar 3 distribuições de Linux em cima do meu Windows 7 Home Premium 64-Bits, as distribuições são : Big Linux 4.2, Linux Mint 9 KDE, Ubuntu 10.4.

Já fiz as Live-CD's do Ubuntu e do Big Linux, eu queria testa-los sem modificar nada no meu computador.

Tentei agora pouco com o Ubuntu, eu apertei F12, ele rodou o CD e pediu pra mim digitar um comando... eu coloquei help, apareceu um monte de comando, e tentei vários, até desligar o PC.

Que Comando é esse que tem que digitar?

Como "testar sem modificar nada" o Ubuntu?

Como "testar sem modificar nada" o Big Linux?

Desculpem o grande texto e as dúvidas. É que eu tenho muitas e nunca mexi em Linux

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Eu já usei várias distros e nenhuma delas pediu comando pra rodar, foi só selecionar no menu "Testar sem modificar o computador" e, depois de carregar o sistema, tudo rodou sem problemas.

Que comando ele te pede ?

Postado

Me desculpe...

Foi erro meu. Eu regravei o Ubuntun 10.4 usando outra mídia e deu tudo certo.

Mas e em relação ao BigLinux 4.2? Tem alguma opção de "teste"?

Aqui aparece Alguns Modos de Boot e a Opção Padrão, essa seria a de teste?

Postado

Acabei de (tentar) testar o Live-CD do Big Linux 4.2... Fiz tudo direitinho até que quando inicio ele, o sistema fica numa tela preta com algumas coisas escritas, e aquele cursor de digitar piscando, Não tem como digitar nada, nem desligar o PC, só tirando o PC da tomada mesmo... Já gravei o CD em 2 tipos de midia diferentes... Alguem sabe como resolver isso?

Postado

Pode ser que a imagem do Big veio corrompida, ae somente baixando e gravando novamente.

Recomndo no lugar do Big 4.2, que você teste o Metamorphose 2.0 que é mais novo e para o Mint, teste o 'original', com Gnome mesmo.

Postado

Ok, opuss, muito obrigado, vou baixar novamente, pois já testei em outros PC's e realmente não funciona.

Você me recomendaria outra distro?

Postado

Cara eu uso o ubuntu desde o 8.10 e nem me passa pela cabeça trocar ele, eu lhe aconselho a ficar com o ubuntu. Por ser uma ferramenta fácil de se mexer (as vezes agente quebra a cara um pouco, mais aprende).

Sem contar que para quem mexe com informatica dando manutenção como é meu caso ele é execelente pra fazer backup's, e downloads.

Mais isso ai fica a seu gosto, ta ai minha dica. Abraço.

Postado

Então, fiz a Live-CD do Big Linux 4.2 com CD e DVD;

Fiz a Live-CD do Big Linux 5.0 Alpha3 com CD e DVD;

Testei em outro computado;

E todos dão o mesmo erro.

Eu dou o boot, ele inicializa, eu clico na opção padrão e a tela fica preta com um monte de diretorios escrito no final :No medium found

E um espaço para digitar comandos...

Como arrumar isso?

Postado

Não sei, pra mim continua sendo problema com a imagem baixada ou então alguma coisa com as midias ou gravação.

Está baixando do próprio site?

Testou também o Mint?

Postado

Então, acabei de fazer o seguinte, baixei a iso do Big Linux 5.0 Alpha3 (beta1), e gravei com outro gravador de CD's e finalmente funcionou (4 midias pro lixo.... ), baixei e gravei a do Linux Mint Gnome e funcionou, como na minha lista de Distro são 8, comprei mais CD's e DVD's... qualquer problema eu coloco aqui, muito obrigado ^^

Segue a Lista das Distros :

- Mandriva

- Fedora

- Kubuntu

- OpenSuse

- Big Linux (Live-CD já feita)

- Ubuntu (Live-CD já feita)

- Linux Mint (Live-CD já feita)

- Metamorphose

É um tanto cansativo baixar e gravar todas essas, alguem poderia me dar umas dicas sobre essas distros?

Obrigado.

Postado

É complicado nós, já usuários, te indicarmos uma. É meio chato testar, instalar e desinstalar, etc, mas vale a pena, é somente utilizando que você irá se identificar com alguma.

Eu tenho várias distros, testei e ainda testo várias. As que mais gosto e recomendo são:

Mint

Mandriva

Estas são as melhores para usuários de pcs pelo meu ponto de vista, e são as que mais utilizei também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...