Ir ao conteúdo

Duvida do padrão de fonte

JackDanihell

Posts recomendados

Postado

Galera, quanto mais eu pesquiso mais fico confuso com relação a um assunto.

Seguinte comprei uma placa de um amigo meu que necessita de uma fonte de 350W reais. Só que meu gabinete é um micro ATX, e as fontes que eu encontro só só ATX.

Pesquisei um monte e em vários lugares afirmam: SIM, eu posso comprar sem problemas uma fonte ATX que ela cabe em um gabinete micro atx. (detalhe é micro atx normal, não é slim).

Ainda mais, alguns lugares dizem que não haverá problema, só poderá ocorrer de 4 pinos ficarem sem uso, mas isso não vai interferir no rendimento na fonte (acheio meio estranho isso... :confused:)

MAs dai na hora que fui comprar uma corsair atx 450W, o atendente disse que não cabia num gabinete micro atx. Só que fiquei com a impressão que o atendente não manjava muito, que respondeu a primeira coisa que ele pensou (normal != micro não cabe).

Em suma, alguém tem uma resposta definitiva? Uma fonte no padrão atx cabe em qualquer gabinete ATX, sendo ele micro, normal ou wide?

Postado
Galera, quanto mais eu pesquiso mais fico confuso com relação a um assunto.

Seguinte comprei uma placa de um amigo meu que necessita de uma fonte de 350W reais. Só que meu gabinete é um micro ATX, e as fontes que eu encontro só só ATX.

Pesquisei um monte e em vários lugares afirmam: SIM, eu posso comprar sem problemas uma fonte ATX que ela cabe em um gabinete micro atx. (detalhe é micro atx normal, não é slim).

Ainda mais, alguns lugares dizem que não haverá problema, só poderá ocorrer de 4 pinos ficarem sem uso, mas isso não vai interferir no rendimento na fonte (acheio meio estranho isso... :confused:)

MAs dai na hora que fui comprar uma corsair atx 450W, o atendente disse que não cabia num gabinete micro atx. Só que fiquei com a impressão que o atendente não manjava muito, que respondeu a primeira coisa que ele pensou (normal != micro não cabe).

Em suma, alguém tem uma resposta definitiva? Uma fonte no padrão atx cabe em qualquer gabinete ATX, sendo ele micro, normal ou wide?

Qual é o seu gabinete exatamente?

Postado
cara eu não sei exatamente o nome do modelo, eu vou buscar aqui, mas é semelhante a este aqui (baixo, e 2 baias apenas)

mrwio4.jpg

Vendo por fora me parece que cabe (a largura cave, só falta saber o comprimento).

Postado

Esse "micro ATX" do gabinete não é referente a placa mãe não? Talvez pode ser, pois existem placas mãe micro-ATX. Creio que esse termo esteja se referindo ao interior do gabinete e não à entrada traseira.

Só especulações.

Postado
Esse "micro ATX" do gabinete não é referente a placa mãe não? Talvez pode ser, pois existem placas mãe micro-ATX. Creio que esse termo esteja se referindo ao interior do gabinete e não à entrada traseira.

Só especulações.

Também acho que é isso, só me resta a duvida de cabe a cabaiada lá dentro :D

Caber, cabe. basta um pouco de paciência para organizar os cabos.

Postado

Cara boa pergunta.. eu sempre achei que meu gabinete fosse um micro atx, (a placa mãe eu sei que é), mas dando uma olhada no site da coletek (meu gabinete é bem parecido com o deles) tá escrito que esse gabinete é ATX (embora em outros sites eu tenha visto descrição falando que é micro atx, acho que o fabricante tem mais autoridade pra falar do proprio produto :lol: )

Eu fiz o seguinte, comprei uma fonte da corsair 450W reais (chega semana que vem, espero que seja boa...) e vou testar no gabinete. Se não funcionar tenho 7 dias pra devolver...

Mas valeu de qq forma Jorno e PedroPessano!

Postado

Só pra dar um update, a fonte chegou (uma Corsair 450W)

Abri o gabinete e tirei a fonte antiga (uma fonte chamada Link do Brasil :eek:)

E boa, a fonte corsair coube, mas tinha fio demais, foi meio mala arrumar espaço pra organizar eles só... Mas de boa!

Valeu pela ajuda ae!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...