Ir ao conteúdo

Roteadores potentes

ricardo.gorga

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoas, to com um problema para resolver e preciso da ajuda de vocês. Eu tenho (ou tinha, não sei ainda) um roteador Linksys WRT300N mas o bichinho aparentemente morreu, to tentando ressuscitar, mas já larguei ele de lado. Dai vem minha duvida, andei pesquisando uns roteadores com potencia maior, mas não achei muita coisa sobre eles e tambem não conheço as marcar.

Já tentei usar um DI-524, mas ele mal conseguia transmitir o sinal de um quarto para o outro e se tivessem dois computadores acessando a wireless dele, o que estava mais longe perdia o sinal, ja o WRT-300N atendia todas as minhas necessidades, pegava dois andares e todos os quartos, mas como vou comprar um novo, tava procurado esses roteadores com potencia de 250w à 400w e que custassem até uns R$200

os roteadores que vi são os seguintes: Airlive WL-5460, Zinwell G220, Engenius ecb3220, WR254.

Quem já usou ou conhece os roteadores, por favor comentem o que acham.

Postado

Amigo eu uso um Modem tp-link w8901g dentro de casa e ele manda net pra tudo qualquer lugar, a net chega na rua cerca de 25 metros pra mais, ele é Modem hubs e tem wireless, liguei um hub extra nele e passo a net pra 4 vizinhos, coloquei recentemente um Airlive WL-5460 amais la fora com uma antena direcional tosca fulera mesmo e to mandando a net cerca de 2 quadras em direção reta( to querendo melhorar isso) so coloquei pra passa net pra um vizinho chato...

Enfim o Airlive WL-5460 ta se saindo muito bem... o tp-link w8901g nem se fala otimo Modem... ainda mais pelo valor ja que o mesmo é Modem roteador com hubs e wireless...

Postado
Amigo eu uso um Modem tp-link w8901g dentro de casa e ele manda net pra tudo qualquer lugar, a net chega na rua cerca de 25 metros pra mais, ele é Modem hubs e tem wireless, liguei um hub extra nele e passo a net pra 4 vizinhos, coloquei recentemente um Airlive WL-5460 amais la fora com uma antena direcional tosca fulera mesmo e to mandando a net cerca de 2 quadras em direção reta( to querendo melhorar isso) so coloquei pra passa net pra um vizinho chato...

Enfim o Airlive WL-5460 ta se saindo muito bem... o tp-link w8901g nem se fala otimo Modem... ainda mais pelo valor ja que o mesmo é Modem roteador com hubs e wireless...

pesquisei um pouco sobre o TPlink e só achei gente falando bem dele, mas pelo o que vi a potencia maxima dele é 100mw será que vai atender ao que eu preciso? e usando ele na potencia maxima sempre, a vida util dele diminui bastante, correto? embora não seja minha primeira opção gostei dele, ainda mais por ser modem e roteador.

Eu apostaria no Air Live.

O WL-5460 tb achei bastante gente falando dele e bem, ele tem potencia de até 400mw, alem de ter algumas funções como modo bridge e modo cliente que podem ser uteis no futuro

Já o zinwell, o engenius e o aprouter e meio difícil achar alguma coisa sobre eles

To pensando sériamente em pegar o WL-5460, será q ele da conta de cobrir um raio de uns 40m indoor? coisa que o wrt300n fazia tranquilo

• Membro VIP
Postado

Colega,

Essa de 200 a 400mW é pura propaganda !!

Os roteadores funcionam a esta potência, mas apenas no modo 11b. (11 Mbps)

Quando utilizava o WRT300n, seus clientes eram 11n? Os TP-Link estão com bom custo x benefício, especialmente porque agora alguns modelos são suportados pelo dd-wrt.

Postado
Colega,

Quando utilizava o WRT300n, seus clientes eram 11n? Os TP-Link estão com bom custo x benefício, especialmente porque agora alguns modelos são suportados pelo dd-wrt.

nenhum cliente era 11n todos eram 11b ou g, mas acredito que pelo fato do roteador ser 11n o sinal era melhor, mesmo utilizando 11b ou g.

vi os TP-link os suportador pelo ddwrt são os WR741, WR841 e WR941, vai de R$75 a R$150, estão bem baratos mesmo, barato até demais para um roteador padrão n, acredito q esses ai tenham a mesma potencia dos roteadores mais fracos, com 60mw ou menos. voce já usou algum desses roteadores?

• Membro VIP
Postado

Confesso que apenas instalei dd-wrt em roteadores Buffalo, Linksys e D-Link.

Gostei muito do DIR-600 com dd-wrt, mas alguns tem reclamado da estabilidade e performance. Eu pessoalmente tenho um DIR-600 que funciona 24 x 7 sem problemas, ele está há 27 dias funcionando sem problemas, e poderia estar a mais tempo, mas realizei atualizações e configurações o que levou ele ao reboot.

A potência dos TP-Link fica na ordem de 70mw. Há pouco ganho de qualidade,performance e estabilidade em um roteador 11n e dispositivos 11bg, pode-se considerar o ganho porque geralmente o hardware é mais robusto, mas fora isso não mais o que considerar.

O TP-Link são equipamentos bons e baratos. Digo isso porque por exemplo já visitei clientes onde tinham problemas de raios, e por colocarem antenas externas os equipamentos recebiam descargas e deixavam de funcionar corretamente. Aí não vale a pena adquirir um Linksys e correr o risco de queimar em alguns meses.

O que posso afirmar é que o dd-wrt em qualquer roteador eleva muito seu desempenho e funções, basicamente ele é um dos critérios que utilizo para recomendar um roteador. Claro que para uso comercial, por exemplo provedores, o uso de equipamentos para este fim são quase invevitáveis.

Postado
Confesso que apenas instalei dd-wrt em roteadores Buffalo, Linksys e D-Link.

Gostei muito do DIR-600 com dd-wrt, mas alguns tem reclamado da estabilidade e performance. Eu pessoalmente tenho um DIR-600 que funciona 24 x 7 sem problemas, ele está há 27 dias funcionando sem problemas, e poderia estar a mais tempo, mas realizei atualizações e configurações o que levou ele ao reboot.

A potência dos TP-Link fica na ordem de 70mw. Há pouco ganho de qualidade,performance e estabilidade em um roteador 11n e dispositivos 11bg, pode-se considerar o ganho porque geralmente o hardware é mais robusto, mas fora isso não mais o que considerar.

O TP-Link são equipamentos bons e baratos. Digo isso porque por exemplo já visitei clientes onde tinham problemas de raios, e por colocarem antenas externas os equipamentos recebiam descargas e deixavam de funcionar corretamente. Aí não vale a pena adquirir um Linksys e correr o risco de queimar em alguns meses.

O que posso afirmar é que o dd-wrt em qualquer roteador eleva muito seu desempenho e funções, basicamente ele é um dos critérios que utilizo para recomendar um roteador. Claro que para uso comercial, por exemplo provedores, o uso de equipamentos para este fim são quase invevitáveis.

como é o alcance do sinal no dir600? trocou a antena?

sou meio desconfiado com d-link, pois os dois que tenho são mt fracos, preferia investir um pouco mais e comprar um roteador que com certeza desse conta das minhas necessidades. voce utiliza 11n nos clientes?

• Membro VIP
Postado
Colega,

Isso não poderia ser encarado como uma compensação: baixo a velocidade, mas por outro lado tenho mais alcance?

Dentro de uma web de até 10Mbps não deve dar gargalo na navegação, mas pra transferência de arquivos pode limitar um pouco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...