Ir ao conteúdo

Plataforma para SLI de gts 250 até R$ 1100

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera, meu problema é o seguinte.minha mobo lga775 queimou (p5n-d).

nao to achando uma mobo com chipset 750i mais vendendo então, tenho 2 opções:

ou trocar as 2 vgas por uma e comprar uma mobo que suporte meu processador, ou trocar o processador para algum core i.

fazendo qualquer um dos casos, gostaria de saber qual recomendacao vocês dao.

processador na faixa dos R$600,00

mobo na faixa dos R$500,00

da uma ajuda ae e obrigado

Postado

Se fosse pra pegar intel e novo socket seria isso, mas ia precisar de memorias DDR3 novas, cada pente de 2gb custa uns R$150.

Core i5 750 - R$499 SellTech

Asus P7P55-M - R$358 Hardstore

Patriot 2GB 1333Mhz (CL9) - R$149 Hardplus

Se fizesse AMD:

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Patriot 2GB 1333Mhz (CL9) - R$149 Hardplus ou OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (1.65V CL9) - R$352 Terabyteshop

• Membro VIP
Postado

Lembrando que oficialmente grande parte das placas AM3 não dá suporte a SLI, como essa EVO (Não sei se teria alguma gambiarra para fazer funcionar).

Mas SLI de GTS250 não é uma boa opção, a não ser que já tenha as duas placas.

Tem ótimas opções hoje pelo valor do SLI, a GTX460 (Os modelos de 768mb e 1Gb), Hd5850 e Hd5770 se o orçamento estiver apertado.

• Membro VIP
Postado
Lembrando que oficialmente grande parte das placas AM3 não dá suporte a SLI, como essa EVO (Não sei se teria alguma gambiarra para fazer funcionar).

Mas SLI de GTS250 não é uma boa opção, a não ser que já tenha as duas placas.

Tem ótimas opções hoje pelo valor do SLI, a GTX460 (Os modelos de 768mb e 1Gb), Hd5850 e Hd5770 se o orçamento estiver apertado.

Mikael, pelo post do colega Eduardo, parece que ele já possui as duas GTS250, e se não me engano, esse arranjo é superior as VGAs que você citou (claro que se for comprar agora, é melhor ir numa dessas que você citou, por consumirem menos).

Postado
Mikael, pelo post do colega Eduardo, parece que ele já possui as duas GTS250, e se não me engano, esse arranjo é superior as VGAs que você citou (claro que se for comprar agora, é melhor ir numa dessas que você citou, por consumirem menos).

Amigo, tem certeza que sua informação procede?

Pelo que ando lendo, a HD5850 consegue superar um SLI de GTS250 sim, ou pelo menos a diferença é muito pequena. Digo isso porque vi testes onde o CrossFireX de HD5750 bate por pouquíssimo a HD5850, e HD5750 apresente desempenho igual ou melhor que a GTS250.

• Membro VIP
Postado

É, mas como ele citou a troca por outra, dependendo de quanto irá sair para ele trocar por alguma delas pode até compensar.

• Membro VIP
Postado
Amigo, tem certeza que sua informação procede?

Pelo que ando lendo, a HD5850 consegue superar um SLI de GTS250 sim, ou pelo menos a diferença é muito pequena. Digo isso porque vi testes onde o CrossFireX de HD5750 bate por pouquíssimo a HD5850, e HD5750 apresente desempenho igual ou melhor que a GTS250.

Fui pela lógica... No tópico do Evandro sobre comparativos de VGAs, a 9800GX2 ganha da GTX280, que perde por uma pequena margem para a HD5850. Como os clocks da 9800GX2 (600/1500/2000) são bem menores que os da GTS250 (738/1836/2200), acredito que um SLI da segunda seja mais forte que a 5850.

É, mas como ele citou a troca por outra, dependendo de quanto irá sair para ele trocar por alguma delas pode até compensar.

Sim, depende do caso...

Postado

ae galera, valeu pela ajuda ate agora, mas dps desse fds, vi que vai ser menos difícil vender o processador do que as memorias.partindo desse ponto agora, qual o preco que posso pedir nesse q9300. e pra nova plataforma sendo pro lado da intel, como disse o amigo mikael, é difícil achar mobo amd com suporte a sli. então diz ae qual compensa mais pra jogos.

obrigado

• Membro VIP
Postado

Se vai de Intel ficaria apertado no orçamento.

Não teria como vender as duas GTS250?

E sobre recomendação de vendas tem um setor especifico do fórum sobre isso.

Eu tentaria...

i5 750 - R$500

P7P55D PRO - R$450

2Gb 1333Mhz - R$150

Postado

bom galera, obrigado pela ajuda ae novamente, ja me decidi e vou de core i5 760, p7p55d-pro, porém faltam as memorias. qual vocês recomendam para rufar bonito com esse conjuto q to montando.

ps.: numa faixa de preco q de para o amigo pagar ne... na faixa de uns 300 reais os 4gb dual channel.

abraços

Postado

então galera tava aqui dando um confere nos produtos antes da compra. no caso do processador vi que ele tem uma taxa de transferencia (4.8 GT/s Quick Path), acho que é taxa de transferencia isso ne, e na mobo nao vi nada sobre isso. apenas tem essa taxa tb mas no slot pciex e com um valor de 2.5GT/s. a pergunta que nao quer calar: essa placa suporta os 4.8 GT/s do processador ou terei alguma perda??

• Membro VIP
Postado

A taxa do Slot PCI-E não tem nada a ver com o processador.

E não vai ter perda nenhuma nesse processador com essa mobo, é uma ótima opção na faixa de preço dela.

Postado

core i5 760 R$ 494,98

KVR1333D3N9/2G R$ 92,90 (2x)

p7p55d pro R$ 487,00

ga-p55-ud6 R$ 684,99

com a asus fica R$1167,78 e com a gigabyte R$1365,77.

uma plataforma assim com menos de 4gb nao rola.

é bem cara essa gigabyte mas se valer a pena eu espero um pouco mais e pego ela.

• Membro VIP
Postado

Essa mobo Gigabyte parece ser muito boa, mas mais voltada ao povo entusiasta.

Se não for fazer overclocks pesados eu sugiro manter a P7P55D PRO mesmo, é uma excelente mobo tanto para over e para CF/SLI e sai bem mais em conta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...